Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Então acabei de comprar uma misturadora RDI para a cozinha, mau material? A tres é melhor?
  2.  # 42

    Oh DOGMA você ainda não perceber que eu estou aqui neste forum à 3 dias e não tenho nada e nem quero ter entre si o dato o trolha ou seja quem for... Só preciso de resolver o meu problema e acredito que como eu alguém terá o mesmo problema ou virá a ter um dia e a ajuda que for prestada fica sempre cá! Eu quando resolver o meu problema não vejo aqui chatear mais ninguém, desapareço! Mas a informação e a ajuda fica cá para todos aqueles que precisem consultar... É para isso que servem os forums para as pessoas se ajudarem, trocarem experiências e serem humildes é a primeira regra para se ser bem aceite numa comunidade seja ela qual for, todos nós temos limitações e temos de perceber a dos outros, uns percebem mais de umas coisas outros de outras.

    Não estou aqui para entrar em guerras com ninguém só quero resolver o meu problema, deixar cá a informação de como o resolver ou como resolvi e pronto é só o que pretendo.
  3.  # 43

    Colocado por: PauloFL

    Juro que não o percebo... o que quer dizer com isto? Eu vejo que você está acordado...

    Bem... Voltando ao que interessa, tirei a pouco estas fotos e não consigo perceber o porque da distancia do tubo que sai do sifão, medida desde o fundo do sifão até ao topo do mosaico ser inferior à distancia que medi do outro tubo a que devo ligar a válvula da base de chuveiro , não devia ser ao contrario? O tubo devia inclinar para o sifão de chão e não para o lado da ligação, certo? E quando retiro a curva branca da curva de pvc a agua começa a sair...
      IMG_1440.JPG
      IMG_1438.JPG


    Caro Paulo,

    Isto prova que o tubo que liga ao sifão está ligeiramente inclinado em sentido desfavorável, para evitar partir o chão para além do limite da base é necessário e imprescendivel que utilize uma válvula reta/curva não colocando outro tipo de válvula bem mais altas sinfonadas que são fornecidas com as bases e que os experts da matéria aqui do forum julgam que não devem existir sifões de pavimento não tendo em linha de conta as cotas que tem que ser respeitadas, tratando-se de um andar.
    O importante é precisamente a diferença que vai ter da descarga da base ao sifão é neste contexto que tem que estar em sentido favorável, ass valvulas com copo sinfonadas tem uma altura de 10 cm se a colocar deixa de ter qualquer ponto de escoamento, utilize a válvula curva que com o virar da base tal como postei anterior vai conseguir ganhar cota para inclinação do escoamento, o grande erro da montagem que lhe fizeram foi precisamente esse deixaram o a saida atrás e como aumentou a distância o tubo que postou na foto ficou mergulhado na lage sem qualquer ponto de inclinação, quanto mais perto do sifão estiver a ligação mais consegue de inclinação e quanto mais puder cortar esse tubo que pelo que vejo já tem um abocardo com vedante então ligue ai as duas curvas de 45o criando angulo aberto e faça como lhe propus e terá certamente o problema resolvido.
    Quanto as barras metálicas que apresenta sabe o que é isso?
    São perfis montantes do pladur tornam-se frágeis com o peso e acabam por enferrujar porque isso é chapa zincada, portanto não aplique isso.

    Disponha e bom trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloFL
  4.  # 44

    Colocado por: DOGMA
    meter um tubo articulado debaixo da base....ai ai ai
    Concordam com este comentário:ze79


    O que propus não é um tubo qualquer tem especificações tal como propus e neste caso há tubos e há tubos!
    Tem de qualidade e tem porcaria! Nunca utilizar tubos com medidas acima de 40 cm e ao utilizar nunca puxar por eles e sem porcas só com ligações macho.
    É a unica forma de se ver se existe rotura ou não elevando um pouco para se verifficar a estanqueidade.
  5.  # 45

    Colocado por: SabrinaEntão acabei de comprar uma misturadora RDI para a cozinha, mau material? A tres é melhor?


    Entre uma e outra venha o diabo que escolha!
  6.  # 46

    90mm
    Concordam com este comentário: Quilleute
  7.  # 47

    Sim tenho sifão de pavimento.
  8.  # 48

    Está a sinfonar o lavatório e o bidé.
  9.  # 49

    Exacto é essa a minha ideia, pois esta válvula que tenho e que mostrei aqui é muito feia, aquelas que mostrou tem bom aspecto e em termos de funcionalidade parece-me melhor pois tem menos altura que as outras e a saída fica mais perto do topo. Essas válvulas tem marca?
    Sim o espelho é bastante bonito.
  10.  # 50

    No lavatório não tenho lá nenhum sifão e no bidé também não. O sifão de chão é isto:
      sifão de chão.png
  11.  # 51

    Penso que esse 125x40x75 não daria aqui em casa pois pelo que vi o enchimento de leca não tem essa profundidade toda e isto é andar não pretendo dar um candeeiro novo a vizinha de baixo :P
  12.  # 52

    Esses 15cm de altura que refere do enchimento de leca é a medida normal que se costuma utilizar em construção? É que já não sei se isto foi construído normalmente, depois de ver que deixaram a ponta do tubo que ligava a banheira mais baixa que o sifão...
  13.  # 53

    Colocado por: DOGMAdá..dava,tem 150mm de altura.


    Por acaso até dava tinha era que fazer um teto falso ao vizinho de baixo se ele aceitasse! E já agora abrir uma cratera na casa de banho do Paulo para ligar o resto das louças ao sifão de 125mm!
 
0.0152 seg. NEW