Colocado por: RuiSergio
Os redutores de caudal não reduziram, nem no meu caso nunca reduziriam o consumo de gás,mas contribuíram numa pequena parte (quando comparado com a agua que se utiliza para banhos) no consumo de água e electricidade.
Vejo que a muitas pessoas lhe custa a aceitar que o esquentador eléctrico é uma alternativa como outra qualquer e com vantagens em algumas situações perante outras alternativas, mas isso não é problema meu.
E como um sistema de acumulação tem de ser dimensionado de acordo com o número de pessoas, também um esquentador eléctrico deve ser dimensionado de acordo com a zona aonde vai ser instalado, obviamente que para Bragança ou Guarda tem de ser de uma potência superior do que se for instalado no Algarve.
Como eu não vendo nem instalo esquentadores eléctricos ou outro tipo de equipamento não tenho problemas em assumir a realidade dos equipamentos de acordo com a experiência e conhecimento que tenho deles, ao contrário de outras pessoas que estão aqui só para defender a sua dama.
Ainda hoje de manhã voltei a tomar banho utilizando o meu esquentador a gás, e tive de esperar mais de um minuto para ter a água à temperatura desejada, já imaginou o que se desperdiça em água e energia ao final do mês só nestas situações?
Colocado por: system32É que as pessoas tendem a defender o que compram, mesmo que no fundo estejam arrependidas ou pelo menos algo desiludidas.
Colocado por: eu
No caso do RuiSergio, há que louvar a atitude de também relatar os defeitos do esquentador elétrico e não apenas as virtudes...
Colocado por: system32 Já viu que ainda precisa de ter um esquentador a gás??
E Agua quente para a cozinha como é?. E não poder ter outros consumos significativos durante o banho, etc...
E não é por ser instalador/vendedor ou não. É que as pessoas tendem a defender o que compram, mesmo que no fundo estejam arrependidas ou pelo menos algo desiludidas.
No seu caso os ganhos não são o que afirma (em condições iguais) e tem varias desvantagens que, pelo que conta, lá se adaptou, mas que valem dinheiro/comodidade!!
E já reparou que cada vez mais as poupanças que afirma estão a diminuir à medida que vai "caindo na real"??
Já não são os balurdios que se falou no inicio!!
Agora que o tem que remédio tem senão de o usar!
Colocado por: ramos1999graças ao Rui sergio ja tirei as minhas duvidas que eram em relação ao inverno e fiquei a saber que no meu caso seria um desperdicio de dinheiro porque tenho potencia de 3.45 e para chegar aos 9KW para ter um banho decente no inverno penso que me iria ficar bem caro o aumento de potencia e agora quem ja tiver uma potencia alta ja compensa!!!mas dou-lhe o louvar por nos ter tirado essa duvida que no caso do utilizador Lm_Lm esta tudo na boa com os 6.9 de potencia e com o inverno é uma maravilha os seus dois banhos por dia porque "pratica"muito desporto!!Concordam com este comentário:eu
Colocado por: RuiSergio
Caro ramos1999
O esquentador eléctrico é algo que não é muito conhecido, daí não haver nem na Internet experiências relatadas sobre o assunto, decidi correr alguns riscos, e a informação que eu coloco é no sentido de esclarecer as pessoas sobre o assunto de acordo com a minha experiência, pois não tenho interesse nenhum em defender qualquer tipo de equipamento, cada um que instale o que quiser que não me faz diferença nenhuma.
Se alguém me tivesse alertado com dados concretos e fundamentados pela sua utilização pessoal, teria optado logo por um de 9KW, baseei-me nos dados do fabricante os quais não correspondem à realidade.Concordam com este comentário:euEstas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: system32como já afirmei, o esquentador electivo é muito conhecido em países com climas quentes!! ( Ex: Brazil)
Não se usa por climas mais frios pelas razões que está nesta altura já está a perceber. Mas ainda existe muita gente ingénua!
Colocado por: RuiSergio
Você é que não quer perceber/admitir os factos, também pode não perceber mesmo, mas aí ....
Colocado por: system32Basta pensar que tem, de ter à mesma algo alternativo, e que isso custa dinheiro para comprar, instalar e manter.
Também a questão de ter de tomar banho com muito menos agua que normalmente se faz, é uma perda de conforto que não está sequer a equacionar. Alias nem contabilizou os ganhos dessa redução de caudal ainda com o esquentador. E até pode ter se adaptado a essa limitação, mas esse conforto vale dinheiro, não é desprezível.
E dihgo-lhe mais: Eu já tomei banho com esquentadores Electricos á 20 anos atrás no Brazil( como este Lorenzetti) Sem problema nenhum. Existia um na WC outro na cozinha e ainda um pequeno no lavatório da WC. Energia era barata na altura e o clima era por natureza quente e por isso funciona perfeitamente. Hoje em dia, com potencias limitadas e no clima temperedo a Frio que temos por cá. Lá se vão as poupanças. Claro que ter menos caudal reduz os custos. Mas não é a mesma coisa.
Factos?? Os factos são os que você próprio afirma, agora as suas conclusões é que "facilitam" a vida à sua nova aquisição!!
Colocado por: RuiSergio
As afirmações que fez já foram debatidas, por isso não vou perder tempo a comentá-las.
É claro que certas evidências deixam algumas pessoas aborrecidas, pois chega-se à conclusão que afinal os painéis solares não são a galinha dos ovos de ouro para a maioria dos agregados familiares.
Colocado por: RuiSergioder utiliza-lo 10 meses por ano para banhos e 12 meses para as restantes torneiras do WC e recupero o investimento em menos de um ano, mas se fosse agora tinha comprado um de 9 KW pois quase de certeza absoluta que já permitia utilização para o ano inteiro, pois a temperatura da água já não deve descer muito mais, durante a noite a temperatura ambiente na rua já é negativa a mais de 10 dias