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  1.  # 21

    Colocado por: Rui A. B.Entre motor 1.6 hdi (PSA) e o 1.6 tdi (VAG) preferia o do grupo Volkswagen... acho mais fiável.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Ate pode ser fiável o motor, mas depois a manutenção é mais cara.... para o 1.6 hdi há quase tudo marca branca e nas sucatas não faltam peças....

    de resto o 1.6hdi é dos mais fiáveis e mais económicos do mercado...
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 22

    Colocado por: costa3333

    Ate pode ser fiável o motor, mas depois a manutenção é mais cara.... para o 1.6 hdi há quase tudo marca branca e nas sucatas não faltam peças....

    de resto o 1.6hdi é dos mais fiáveis e mais económicos do mercado...
    Concordam com este comentário:eu
    Antes fosse tenho um 1.6 Hdi, já reparei 2 vezes o turbo, á terceira optei por um novo, espero que não venha a ter mais problemas com esse componente, em 4 meses reparei o turbo 2 vezes e acabei por colocar um novo, e de cada vez mudei o óleo 2 vezes... na caixa do turbo novo, vinha um papel com os passos todos a efectuar no caso de ser um turbo partido, basicamente tinha que se verificar tudo o que fosse lubrificado por óleo, se não fizesse esses passos todos (com facturas a comprovar mão de obra e materiais) eles não dão garantias em caso de avaria...
    Basicamente se sabia, quando o turbo avariou, colocava um novo... E algumas casas de reparação de turbos recusam-se a reparar este turbos GT-15 pois segundo eles dão muitos problemas.
  3.  # 23

    Colocado por: JancidoAntes fosse tenho um 1.6 Hdi, já reparei 2 vezes o turbo, á terceira optei por um novo, espero que não venha a ter mais problemas com esse componente, em 4 meses reparei o turbo 2 vezes e acabei por colocar um novo, e de cada vez mudei o óleo 2 vezes... na caixa do turbo novo, vinha um papel com os passos todos a efectuar no caso de ser um turbo partido, basicamente tinha que se verificar tudo o que fosse lubrificado por óleo, se não fizesse esses passos todos (com facturas a comprovar mão de obra e materiais) eles não dão garantias em caso de avaria...
    Basicamente se sabia, quando o turbo avariou, colocava um novo... E algumas casas de reparação de turbos recusam-se a reparar este turbos GT-15 pois segundo eles dão muitos problemas.


    depende onde faz a reparação do turbo.... ja mudei o meu aos 100000 km e por 300 euros fiz a festa... com garantia de um ano.... turbo refeito na bosh car service.. braga... ja andou 100000km e impecável....
  4.  # 24

    Colocado por: costa3333procure um carro com o 1.6 hdi da peugeot/ citroen ( mazdas, volvos) .... tenho um com 200.000km e está novo... num carro de 1500kg e faco medias de 5l aos 100.....
    Concordam com este comentário:sergio_pintas

    Confirmo

    Isso ou 1.9 tdi
  5.  # 25

    1.4 d4d Toyota. Comprei novo, tem seis anos e 230 mil km. Levou uma bateria há três meses. Média de 4.8 em estrada (a cumprir o código) e 5,3 em cidade. Confortável, fiável e económico. Sem dúvida compraria outro.

    Tb tenho um Peugeot 1,6 hdi. 90000km até ao momento sem qualquer problema. Consigo médias de 4,8 em estrada. Na cidade gasta perto de 6.
  6.  # 26

    Esqueci de dizer que a manutenção do Toyota é mais barata.
  7.  # 27

    Colocado por: SmaugEsqueci de dizer que a manutenção do Toyota é mais barata.


    Não existem manutenções mais baratos do que toyota (existe até um estudo da deco sobre isso onde a toyota tem uma distância considerável nos custos baixos em relação ao segundo lugar).

    É dificil também existir uma marca mais fiável do que a toyota. Anda e anda e anda e anda.

    Consumos também costumam ser bons.

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com/
  8.  # 28

    O motor 1.4hdi PSA e muito melhor que o 1.6hdi.

    O 1.4 e mais económico e mais fiável, mas tb menos potente.

    Tenho um 206 e chega perfeitamente, ando a fazer medias de 4 aos 100. 1 deposito 1000km em cidade.
  9.  # 29

    Já tive carros de empresa da Peugeot, Citroen e VW. Entretanto como mudei de empresa e tive que comprar carro e desloco-me com bastante frequência à Alemanha em trabalho, pensei comprar um em segunda mão naquelas empresas de venda de carros de antigos rentings e leasings.
    A vantagem destas empresas é que o carro como foi de renting ou leasing, foi sempre intervencionado na marca e nos tempos certos, por outro lado o carro é verificado por uma entidade (Dekra) que emite um relatório do veiculo.
    Falei com o meu mecânico de à longos anos e coloquei lhe a questão que carro deveria comprar em questão de fiabilidade/custo de manutenção (Opel, Renault, Peugeot, VW, maxda ...). A resposta foi Renault Megane serie III.
    Comprei o Megane de 2010 (abril) por 8900€ com 72.000 KM, gastei mas cerca de 2000€ em impostos em Portugal.
    Nunca tinha tido um Renaul e estou bastante satisfeito com o carro, já fez cerca de 25.000Km sem problemas e em cidade faz uma media de 5.7 (a minha mulher a conduzir... quando ando com ele ando por volta dos 5.2... na viagem da Alemanha para cá sempre cumprindo os limites de velocidade, 130...110...120 e umas asneiras assim que entrei em Portugal :), fez media de 4.8l/100.

    Caso queiram posso explicar como foi o processo de importação.
  10.  # 30

    Colocado por: Smaug1.4 d4d Toyota. Comprei novo, tem seis anos e 230 mil km. Levou uma bateria há três meses. Média de 4.8 em estrada (a cumprir o código) e 5,3 em cidade. Confortável, fiável e económico. Sem dúvida compraria outro.

    Tb tenho um Peugeot 1,6 hdi. 90000km até ao momento sem qualquer problema. Consigo médias de 4,8 em estrada. Na cidade gasta perto de 6.


    Qual o modelo Toyota? Dizem-me que o Auris não é assim tão fiável... e o Auris é precisamente aquele que encaixa no perfil que procuro.
  11.  # 31

    Colocado por: exadraJá tive carros de empresa da Peugeot, Citroen e VW. Entretanto como mudei de empresa e tive que comprar carro e desloco-me com bastante frequência à Alemanha em trabalho, pensei comprar um em segunda mão naquelas empresas de venda de carros de antigos rentings e leasings.
    A vantagem destas empresas é que o carro como foi de renting ou leasing, foi sempre intervencionado na marca e nos tempos certos, por outro lado o carro é verificado por uma entidade (Dekra) que emite um relatório do veiculo.
    Falei com o meu mecânico de à longos anos e coloquei lhe a questão que carro deveria comprar em questão de fiabilidade/custo de manutenção (Opel, Renault, Peugeot, VW, maxda ...). A resposta foi Renault Megane serie III.
    Comprei o Megane de 2010 (abril) por 8900€ com 72.000 KM, gastei mas cerca de 2000€ em impostos em Portugal.
    Nunca tinha tido um Renaul e estou bastante satisfeito com o carro, já fez cerca de 25.000Km sem problemas e em cidade faz uma media de 5.7 (a minha mulher a conduzir... quando ando com ele ando por volta dos 5.2... na viagem da Alemanha para cá sempre cumprindo os limites de velocidade, 130...110...120 e umas asneiras assim que entrei em Portugal :), fez media de 4.8l/100.

    Caso queiram posso explicar como foi o processo de importação.


    Do Megane série 3 não tenho conhecimento mas tenho um colega de trabalho que teve um dos anteriores e aquilo só lhe deu problemas, enquanto não o despachou não descansou. Fiquei assustado com Renault... lollll
  12.  # 32

    Colocado por: sergio_pintas
    Confirmo

    Isso ou 1.9 tdi


    Pois, o que tenho é o 1.9 tdi... perto de 300 000km e impecável.
  13.  # 33

    Do Megane série 3 não tenho conhecimento mas tenho um colega de trabalho que teve um dos anteriores e aquilo só lhe deu problemas, enquanto não o despachou não descansou. Fiquei assustado com Renault... lollll

    É verdade, antes de comprar o carro, investiguei muito na net, os Meganes da serie II (anteriores a 2007) tinham um problema na lubrificação das bielas e se não se tivesse cuidado, o motor poderia ir para o galheiro.
    • mog
    • 18 março 2014

     # 34

    Eu acho que o ford focus é uma opção a ter em conta.
    • eu
    • 18 março 2014

     # 35

    Colocado por: ultrahipermegaO motor 1.4hdi PSA e muito melhor que o 1.6hdi.

    Discordo.

    É um motor económico, mas tem pouca potência e os carros ficam muito leeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnntos. O 1.6 HDI gasta pouco mais (a diferença é quase residual) e é muito mais despachado.
    Concordam com este comentário: costa3333
  14.  # 36

    Portanto, até ao momento já temos adeptos do BMW Série 1, HDI´s, Astra, Focus, Toyota, Megane e Audi... não sei se me esqueci de algum.

    Não está fácil chegar-se a uma conclusão. ;)
  15.  # 37

    Colocado por: Rui A. B.Do Megane série 3 não tenho conhecimento mas tenho um colega de trabalho que teve um dos anteriores e aquilo só lhe deu problemas, enquanto não o despachou não descansou. Fiquei assustado com Renault... lol


    Tenho uma carrinha Megane com 4 anos e nunca tive problemas. E duvido que consigam fazer isto com muitos carros. Já consegui fazer 3 de média numa viagem de ida e volta, mas é preciso ter muita paciência para conduzir de forma a gastar tão pouco.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
      consumo.jpg
  16.  # 38

    Quando se é casado fica mais fácil. A mulher diz "gosto daquele" e está o assunto arrumado.
    Concordam com este comentário: FD, eu, ragdoll, Victor Ribeiro
  17.  # 39

    Colocado por: Rui A. B.Portanto, até ao momento já temos adeptos do BMW Série 1, HDI´s, Astra, Focus, Toyota, Megane e Audi... não sei se me esqueci de algum.


    Dentro do mesmo preço, é tudo muito parecido. Depois é preciso ter alguma sorte para não apanhar um carro que tenha saído com problemas de origem.
    Concordam com este comentário: costa3333
  18.  # 40

    Colocado por: Rui A. B.Portanto, até ao momento já temos adeptos do BMW Série 1, HDI´s, Astra, Focus, Toyota, Megane e Audi... não sei se me esqueci de algum.

    Não está fácil chegar-se a uma conclusão. ;)


    Moral da história ainda ficou mais indeciso do que estava antes de abrir o tópico! :D
 
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