Depois, uma visita pelos classificados permite ver algumas tendências que podem denunciar alguns modelos.
Exemplo: Jeep Grand Cherokee
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/?fsub=1&op=search&aktion=find&rub=0&ma=28&mo=538&front=carros&list=15&sort=3
Repare-se bem na diferença de preços entre os motores 3.1, 2.7 e 3.0, com diferenças de 1 a 3 anos... Porquê?
Porque o motor 3.1 é VM Motori (um fabricante italiano de motores) e o 2.7 é Mercedes. Ora, a lei da oferta e da procura aplica-se aqui que nem uma luva, o mesmo carro, motores de fabricantes diferentes, mas de características "semelhantes" (diesel, cilindrada parecida), o que é que quererá dizer?
Mais oferta = menos procura. Menos procura = mais barato. Mais barato = problemas, sejam eles de fiabilidade, consumo ou "indesejadibilidade" do modelo (estética, cor, etc.).
Colocado por: ultrahipermegaNão vou dizer que o motor 1.4 hdi é uma maquina infernal e vai dos 0 aos 100 como uma flecha, mas o que se pretende aqui é fiabilidade e consumos, ninguém vai para um autódromo competir.
Colocado por: eu
Acelerações? O motor é tão fraquinho que se torna difícil ultrapassar ou subir algumas subidas com o carro com 4 pessoas lá dentro...
PS: a minha experiência é com um Peugeot 307 1.4 HDI versus 1.6 HDI
Colocado por: rafaelisidoroFD você pegou num exemplo bom para caramba ahahahhahah
tenho duvida neste motor italiano ... mas mesmo assim a VM equipa os mais prestigiados jipes duros
Colocado por: Rui A. B.Pois, o que tenho é o 1.9 tdi... perto de 300 000km e impecável.
Colocado por: Victor Ribeiro
Moral da história ainda ficou mais indeciso do que estava antes de abrir o tópico! :D
Colocado por: eu
Acelerações? O motor é tão fraquinho que se torna difícil ultrapassar ou subir algumas subidas com o carro com 4 pessoas lá dentro...
PS: a minha experiência é com um Peugeot 307 1.4 HDI versus 1.6 HDI
Edit: Quanto a consumos, no spritmonitor os dados são os seguintes:
307 1.4 HDI: consumo médio de 5,4 litros
307 1.6 HDI: consumo médio de 5,9 litros
Por meio litro aos 100, eu não hesitaria em escolher o 1.6 . Mas nada como cada um experimentar...
Colocado por: sergio_pintasTenho esse motor numa golf variant com 110000km.
Comprei novo, e até agora para além das revisões normais (mudança de óleos e filtros) a única coisa que teve de levar foi um jogo de pastilhas à frente e 4 pneus, mas a precisar já de mais dois pneus.
Colocado por: sergio_pintas
Upssss
Esqueci-me... Também levou umas escovas do limpa parabrisas a frente
Colocado por: sergio_pintasNum 307 1.6 hdi faço médias de 4,8 a 5,3 sem andar na poupa.
Colocado por: SmaugMas para mim o mais importante é a manutenção adequada e preventiva e andar atento
Colocado por: sergio_pintas
Upssss
Esqueci-me... Também levou umas escovas do limpa parabrisas a frente
Colocado por: exadraJá tive carros de empresa da Peugeot, Citroen e VW. Entretanto como mudei de empresa e tive que comprar carro e desloco-me com bastante frequência à Alemanha em trabalho, pensei comprar um em segunda mão naquelas empresas de venda de carros de antigos rentings e leasings.
A vantagem destas empresas é que o carro como foi de renting ou leasing, foi sempre intervencionado na marca e nos tempos certos, por outro lado o carro é verificado por uma entidade (Dekra) que emite um relatório do veiculo.
Falei com o meu mecânico de à longos anos e coloquei lhe a questão que carro deveria comprar em questão de fiabilidade/custo de manutenção (Opel, Renault, Peugeot, VW, maxda ...). A resposta foi Renault Megane serie III.
Comprei o Megane de 2010 (abril) por 8900€ com 72.000 KM, gastei mas cerca de 2000€ em impostos em Portugal.
Nunca tinha tido um Renaul e estou bastante satisfeito com o carro, já fez cerca de 25.000Km sem problemas e em cidade faz uma media de 5.7 (a minha mulher a conduzir... quando ando com ele ando por volta dos 5.2... na viagem da Alemanha para cá sempre cumprindo os limites de velocidade, 130...110...120 e umas asneiras assim que entrei em Portugal :), fez media de 4.8l/100.
Caso queiram posso explicar como foi o processo de importação.
Colocado por: pc ferreiraSe é o motor de 105cv, entreguei uma para troca com 200000km, em dois anos e meio, sem quaisquer problemas.
Colocado por: rafaelisidoroaposto que existe uns carros iguais ao teu que avariam mais qualquer coisa ahahahaha