Colocado por: euPara a minha estufa, o fertilizante é o composto que produzo com a relva que corto do jardim...
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas deixa-o a decompor ou não ?
Colocado por: branco.valterMas resulta, certo? É que vinagre é barato e eu fazia esse serviço com patacas.
Colocado por: dedaoe se os restos do corte da relva for logo para a terra da horta? faz mal? e porque? aquece? :)não tem problema algum até porque a erva não é nada de especial , é como fazer uma cava á mão aonde se recolhe a erva e planta-se de seguida basicamente é um alimento fraco para a terra e em nada faz mal ás plantas e sempre aproveita o excesso de lixo lol
É que tenho posto sempre e nao noto nada de mal :)
Colocado por: dedaoe se os restos do corte da relva for logo para a terra da horta? faz mal? e porque? aquece? :)
É que tenho posto sempre e nao noto nada de mal :)
Colocado por: Erdnaxela
Alguém sabe qual o nome desta praga?
Chega a crescer até 70/80cm, propaga-se por raízes em tudo que é direção... algumas com a grossura de 2/2.5cm, parecem um bocado de ramo seco enterrado, mas retirando o que parece ser uma casca fica um miolo humido. Já me sugeriram revirar a terra com uma motoenxada, mas parece-me que quanto mais cortar as raízes, mais ela se vai propagar.
São cerca de 700m2 de terreno e o ideal seria tentar acabar com isto com um herbicida, as que estão perto das laranjeiras teriam que ser arrancadas à mão.
Pormenor das raízes, consigo em alguns sitios mais infestados arrancar esta quantidade em cerca de 2m2.
Normalmente, nestas situações (em todas?) não é necessário recorrer a químicos de síntese. Um empalhamento bem profundo (por ex: folhas de jornal sem cores regadas com bastante água e depois com matéria orgânica sem sementes (15-20 cm) chega para que - sem luz - não voltem a rebentar.
Colocado por: rafaelisidoro
como é que se faz isso ? parece-me ser algo como levantar o tapete ...
Pode fazer de várias maneiras. Aqui o objetivo é não deixar que a luz chegue à planta mantendo e promovendo as condições para que a vida do solo se desenvolva. Um solo vivo é um solo fértil. Um solo morto (que é o que acontece quando se aplicam herbicidas, pois estes matam não só a planta que quer eliminar mas também vários outros microorganismos como bactérias e fungos, essenciais a um solo vivo e saudável) é apenas um suporte para as plantas: se não lhe adicionar adubos (fertilidade importada e artificial), não cresce lá nada.
Colocado por: ErdnaxelaAlguém sabe qual o nome desta praga?
Chega a crescer até 70/80cm, propaga-se por raízes em tudo que é direção..
Colocado por: Anastasio
Bem, já é um pouco tarde, mas ainda pode cortar esses dois ramos porque a planta ainda não está na sua máxima força, mas veja lá... não abuse! Não se ponha a cortar mais ramos porque a época das podas é em Dezembro.
Colocado por: JusticeiroAqui fica o meu chorume de urtigas, feito no dia 16 de Abril já está a descansar há 5 dias!aplique em dias diferentes ... ou então primeiro as urtigas e depois o sulfato .
Qual será a melhor opção sulfatar primeiro e depois deitar o concentrado de urtigas posteriormente ou o contrário?