Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: CarvaiOs políticos são escolhidos por quem vota e não nomeados por Deus Nosso Senhor.
    Se tomam decisões erradas é porque para isso são pressionados por todos os lobbies possíveis e imaginários e porque querem voltar a ter votos nas eleições seguintes. O problema é que a cambada gosta das promessas mas depois reclama das consequências.
    Se são sempre os mesmos a ganhar é única e exclusivamente porque são os únicos que apresentam promessas credíveis. Porque tudo o resto limita-se a reclamar mas não faz a mínima ideia de como governar um país.


    E qual é o seu segredo para se votar bem?
    Concordam com este comentário: eu, ClioII
  2.  # 42

    Se fosse para as autárquicas eu ia-me adiantar e dizer que o segredo de alguns para votar bem é votar no presidente que manda alcatroar a rua à frente da nossa casa...
  3.  # 43

    Agora só voto quando me pagarem para tal... vou mesmo gastar do meu dinheiro em deslocações para eleger corruptos e "gatunos", tipos que já lá estiveram e não apresentam trabalho/relatórios (nenhum documento), e que tem uma assiduidade ridícula, ao estarem presente em apenas 65% das sessões plenárias (como no caso do tipo que não gosta que os lideres andem de Renault Clio...). VOTO NÃO obrigado só se me derem dinheiro vivo e sem impostos...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 44

    Cá estão duas propostas que o tempo provou que não resultam.
  5.  # 45

    Colocado por: pedromdfE qual é o seu segredo para se votar bem?

    Eu não sei qual o segredo, nem sei exactamente o que é votar bem, mas sei que tudo o que tem sido feito nos últimos 40 anos resulta da vontade directa do eleitorado. Por isso, quando vejo placards na rua a dizer que "nós não somos dívida", tenho de dizer o contrário, a dívida e o estado do país é da responsabilidade de todos, dos mais ricos aos mais pobres, que sempre votaram por mais obra, mais estradas, mais saúde e educação "de graça", mais subsídios, etc., sem nunca se importar se havia condições financeiras que o permitissem ou se tudo estava a ser feito à custa de uma dívida monstruosa.

    Quanto aos políticos, eles apenas têm vendido o que o eleitorado quer. Mas não é esse o fundamento da democracia?
  6.  # 46

    J. Fernandes é verdade o que diz é da responsabilidade de todos, no entanto não é da minha responsabilidade nem da sua, a tomada de decisões erradas e em beneficio de empresas e departamentos jurídicos dos quais os mesmo políticos pertencem ou tem conhecidos/amigos que posteriormente os colocam em cargos de topo nas organizações quando saírem dos cargos políticos... em relação à educação e saúde gratuita porque é que não acontece? Não está contemplada na Constituição da Republica Portuguesa? Os nossos impostos não deveriam ser para cobrir as despesas com a educação, saúde, segurança? ou serve apenas para pagar dividas de instituições bancárias BPN, BPP, Finantia, BCP, Banif, PPP's, submarinos e “swaps”? Alguém foi responsabilizado por isto ou também é da minha e da sua responsabilidade isto?
    Concordam com este comentário: fernandoR, maria rodrigues, Bricoleiro
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

     # 47

    Colocado por: J.Fernandesa dívida e o estado do país é da responsabilidade de todos, dos mais ricos aos mais pobres, que sempre votaram por mais obra, mais estradas, mais saúde e educação "de graça", mais subsídios, etc., sem nunca se importar se havia condições financeiras que o permitissem ou se tudo estava a ser feito à custa de uma dívida monstruosa.

    A verdade é que ainda não apareceu um partido a dizer o oposto (austeridade) nas eleições...
    Concordam com este comentário: ClioII, kocram
    • eu
    • 16 maio 2014

     # 48

    Colocado por: J.FernandesQuanto aos políticos, eles apenas têm vendido o que o eleitorado quer. Mas não é esse o fundamento da democracia?

    Não, vender ilusões nas campanhas eleitorais, escondendo o verdadeiro programa, não é democracia, é vigarice.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, kocram
  7.  # 49

    Colocado por: eu
    Não, vender ilusões nas campanhas eleitorais, escondendo o verdadeiro programa, não é democracia, é vigarice.


    Concordo e o PS tem sido especialista nisso!
    Concordam com este comentário: eu, kocram
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

     # 50

    Colocado por: BricoleiroConcordo e o PS tem sido especialista nisso!

    Qualquer um deles - lembro-me perfeitamente do actual primeiro dizer que era um disparate acabar com o subsídio de Natal.
    Concordam com este comentário: eu, maria rodrigues, kocram
  8.  # 51

    Os votantes ganhadores têm sido sempre exactamente os mesmos, ora oscilam para o PS porque querem castigar o PSD, ora votam no PSD porque se querem vingar do PS. É o mesmo centrão.

    Isto tem sido sempre assim, haja mais ou menos abstenção, que para o resultado final não conta absolutamente nada.
    Concordam com este comentário: eu, kocram
  9.  # 52

    Desde o 25 de Abril que se vota nos vendedores de promessas ou nos que não estão lá, porque os que lá estão não fizeram nada do que prometeram e são muito maus, confesso que já votei em ambos... e que tão cedo não o volto a cometer o mesmo erro.
    Na minha opinião todos os que estiveram no poder desde o 25 de Abril, não merecem credibilidade, ou prometem coisas que sabem que não conseguem fazer ou então não se comprometem com nada, esperando apenas que o descontentamento com quem governa os beneficie.
    Olhando também aos restantes partidos, os de esquerda representados no parlamento, podem até ter algumas ideias interessantes, mas compensam com outras que me parecem irracionais e descabidas, não se afiguram como alternativa.
    Não tenho ilusões de que os interesses dos politicos se sobrepõem a tudo, mesmo que a abstenção atinja os 99%...
    Certo é que o principal partido da oposição vai ganhar as proximas eleições, não por mérito das propostas mais uma vez...
    Não ir votar é forte hipotese, melhor do que votar em quem não se acredita!
    Desta vez existe uma personalidade em que acredito e provavelmente votarei nele, apesar de estar associado a um pequeno partido.
    Concordam com este comentário: eu, fernandoR
  10.  # 53

    Colocado por: miguelgDesta vez existe uma personalidade em que acredito e provavelmente votarei nele, apesar de estar associado a um pequeno partido.


    Afinal sempre é permeável a boas falas e promessas ...
  11.  # 54

    Será o ex bastonário da ordem dos advogados Marinho Pinto?
  12.  # 55

    Colocado por: BricoleiroSerá o ex bastonário da ordem dos advogados Marinho Pinto?


    Qual será a transfiguração que ele vai sofrer se conseguir lá chegar ... Será uma excepção?
    Concordam com este comentário: eu, kocram, Bricoleiro
  13.  # 56

    Colocado por: FDQualquer um deles - lembro-me perfeitamente do actual primeiro dizer que era um disparate acabar com o subsídio de Natal.


    A verdade depende sempre do observador. Também se pode pensar que ninguém acabou com o subsidio de Natal. É um direito que está e vai continuar a estar na legislação Portuguesa.
  14.  # 57

    Por acaso eu acho o subsídio de natal um perfeito disparate, só apela ao consumismo nessa época, sou a favor dos duodécimos.
  15.  # 58

    Colocado por: BricoleiroPor acaso eu acho o subsídio de natal um perfeito disparate, só apela ao consumismo nessa época, sou a favor dos duodécimos.


    Isso é outra conversa.

    Agora salvo erro o que aconteceu foi que para atenuar um enorme aumento de impostos, resolveu-se colectar esse imposto na altura de receber o subsidio de Natal, para não afectar tanto as contas do dia a dia das pessoas. O subsidio de natal continua a existir...

    Mas pronto «existe aparentemente um enorme desvio entre o que os portugueses acham que devem ter como funções do Estado e os impostos que estão dispostos a pagar». De facto, eu acrescentaria que quanto menos impostos pagam mais funções do estado querem.
    • eu
    • 16 maio 2014

     # 59

    Colocado por: danobregaA verdade depende sempre do observador. Também se pode pensar que ninguém acabou com o subsidio de Natal. É um direito que está e vai continuar a estar na legislação Portuguesa.

    Ele também prometeu que não ia aumentar impostos. Qual é a desculpa que tens para isso?
  16.  # 60

    Colocado por: euEle também prometeu que não ia aumentar impostos. Qual é a desculpa que tens para isso?


    Há algumas mais difíceis que arranjar desculpas que outras. :) Quais foram exactamente as palavras?
 
0.0180 seg. NEW