Colocado por: eu
Para mim, não, não me identifico com nenhuma das listas.
Quando não existe uma escolha acertada, é inevitável que a escolha global vai ser má. Quem não se pode queixar é quem participa na escolha!
Colocado por: AugstHillCuidado com o voteman...
Colocado por: mln2cAbsterem-se, votar nulo ou votar em branco é simplesmente deixar que outros escolham por vocês. Penso que há 18 listas. Será que nenhuma serve? Se deixam que outros escolham por vocês depois não se queixem de que escolheram mal.
Mas, a jurisdição do tipo é só na Dinamarca, certo?
Colocado por: AugstHillAcho que conseguimos ir ver a selecção ao Brasil, à conta do dinheiro que vamos ganhar a vender o vasilhame.
Colocado por: Bricoleiro
Fale por si...
Isso que acabou de dizer é ter os horizontes tapados.
Colocado por: BricoleiroContinue a votar nesta linda "democracia" e daqui a uns anos quando já não tivermos património nenhum de estado, quando não houver sequer hipótese de mercado sem ser para os grandes monopólios, quando já não tiver mais moedas no bolso para lhe roubarem, quando já não tiver mais direitos laborais mas sim escravatura disfarçada sob a lei, quando já não houver dinheiro para emprestar, quando já não houver mais crédito para o pobre se endividar, quando o novo rico tiver diamantes de suor até à cabeça e o pobre tiver que produzir para comer, depois vá para a rua e grite:
"Viva a democracia que eu fui votando"
Colocado por: mln2c
Que grande argumento sim senhor:) Agora sim vou para a praia muito mais descansado...
Colocado por: pedromdfO PS e o PSD são de tal maneira idênticos que até os políticos de um não têm qualquer pejo em mudar de um para o outro, conforme lhes dê mais jeito.
Colocado por: danobregaAgora salvo erro o que aconteceu foi que para atenuar um enorme aumento de impostos, resolveu-se colectar esse imposto na altura de receber o subsidio de Natal, para não afectar tanto as contas do dia a dia das pessoas. O subsidio de natal continua a existir...
1- Durante a vigência do PAEF, como medida excecional de estabilidade orçamental é suspenso o pagamento do subsídio de férias ou quaisquer prestações correspondentes ao 14.º mês às pessoas a que se refere o n.º 9 do artigo 27.º cuja remuneração base mensal seja superior a €1100.
A abstenção é um voto contra TODOS os políticos.
Para mim, não, não me identifico com nenhuma das listas.
Quando não existe uma escolha acertada, é inevitável que a escolha global vai ser má. Quem não se pode queixar é quem participa na escolha!
Colocado por: luisvvapenas 3 ou 4% de militantes de partidos políticos
Ser "militante" de partido político é de facto uma grande demonstração de cidadania... aqueles jantares de campanha, a colagem de cartazes, pegar nas bandeirinhas e aplaudir os discursos dos queridos líderes, é mesmo uma grande contribuição para a democracia.
Colocado por: luisvvSer militante, mal ou bem, sinaliza disposição para agir ou compromisso com certos objectivos.
Colocado por: luisvvartistas do blá-blá-blá
Colocado por: luisvvOu até talvez faça, mas não vale a pena alardear uma espécie de superioridade e uma distância higiênica
Muitas vezes objetivos pessoais (lugares para boys)...
Curiosamente, onde eu vejo mais blá-blá-blá incoerente é mesmo dentro dos partidos e seus militantes, que seguem o discurso oficial de forma cega e quase fanática.
Onde é que viu superioridade? Em democracia, temos que nos identificar obrigatoriamente com um dos partidos? Que eu saiba, ainda tenho o direito de não votar em nenhum dos partidos. Sim, deixo a (suposta) decisão para os outros. Tenho esse direito, não?