Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: eu
    Para mim, não, não me identifico com nenhuma das listas.


    Quando não existe uma escolha acertada, é inevitável que a escolha global vai ser má. Quem não se pode queixar é quem participa na escolha!


    Então escolha a menos má. eles vão mandar em si quer vote quer não vote. Neste campo a sua vitória moral de não ter "votado" em nenhum vale zero.
    Deu-se ao trabalho de estudar as propostas das 18 candidaturas ou "não se identifica" só porque "ah e tal nunca ouvi as ideias deles" ou "nem sei quem eles são"...?
    Concordam com este comentário: fernandoR
    •  
      FD
    • 19 maio 2014

     # 102

    Colocado por: AugstHillCuidado com o voteman...

    Não conhecia...



    Mas, a jurisdição do tipo é só na Dinamarca, certo?
  2.  # 103

    Colocado por: mln2cAbsterem-se, votar nulo ou votar em branco é simplesmente deixar que outros escolham por vocês. Penso que há 18 listas. Será que nenhuma serve? Se deixam que outros escolham por vocês depois não se queixem de que escolheram mal.


    Fale por si...

    Isso que acabou de dizer é ter os horizontes tapados.
  3.  # 104


    Mas, a jurisdição do tipo é só na Dinamarca, certo?


    Devia ser em qualquer lado em que as pessoas se queixam dos fosfatos no bacalhau, da obrigatoriedade dos CE, ou do calibre das maçãs, porque "são normas da UE", e depois se abstêm de escolher os únicos indivíduos que nos representam na UE, e podem fiscalizar o que os eurocratas da Comissão andam a fazer.

    Isso e os jornalistas que (se calhar sou eu que apanho os noticiários errados) eu ainda não vi a perguntar aos candidatos o que andaram a fazer no PE no último mandato. E o que se propõem fazer no próximo.

    Arranjei foi um drinking game com os meus amigos, cada vez que que ouvirmos um candidato dizer "políticas de emprego" ou "promover o crescimento", bebemos uma mine.

    Acho que conseguimos ir ver a selecção ao Brasil, à conta do dinheiro que vamos ganhar a vender o vasilhame.
    •  
      FD
    • 19 maio 2014 editado

     # 105

    Colocado por: AugstHillAcho que conseguimos ir ver a selecção ao Brasil, à conta do dinheiro que vamos ganhar a vender o vasilhame.

    Só? Parece-me pouca ambição...
    Concordam com este comentário: AugstHill
  4.  # 106

    Colocado por: Bricoleiro

    Fale por si...

    Isso que acabou de dizer é ter os horizontes tapados.

    horizontes tapados? horizontes tapados tem quem vive na Coreia do Norte e não tem hipotese de votar. Headshot se discordam de alguma coisa do grandioso lider. Desperdiçar o direito (e o dever...) de votar é que é ter os horizontes tapados na minha opinião. É pena pois houve muitos que deram a vida por esse direito para hj em dia ser tão desprezado.
  5.  # 107

    Continue a votar nesta linda "democracia" e daqui a uns anos quando já não tivermos património nenhum de estado, quando não houver sequer hipótese de mercado sem ser para os grandes monopólios, quando já não tiver mais moedas no bolso para lhe roubarem, quando já não tiver mais direitos laborais mas sim escravatura disfarçada sob a lei, quando já não houver dinheiro para emprestar, quando já não houver mais crédito para o pobre se endividar, quando o novo rico tiver diamantes de suor até à cabeça e o pobre tiver que produzir para comer, depois vá para a rua e grite:
    "Viva a democracia que eu fui votando"
  6.  # 108

    Colocado por: BricoleiroContinue a votar nesta linda "democracia" e daqui a uns anos quando já não tivermos património nenhum de estado, quando não houver sequer hipótese de mercado sem ser para os grandes monopólios, quando já não tiver mais moedas no bolso para lhe roubarem, quando já não tiver mais direitos laborais mas sim escravatura disfarçada sob a lei, quando já não houver dinheiro para emprestar, quando já não houver mais crédito para o pobre se endividar, quando o novo rico tiver diamantes de suor até à cabeça e o pobre tiver que produzir para comer, depois vá para a rua e grite:
    "Viva a democracia que eu fui votando"

    Que grande argumento sim senhor:) Agora sim vou para a praia muito mais descansado...
  7.  # 109

    Colocado por: mln2c
    Que grande argumento sim senhor:) Agora sim vou para a praia muito mais descansado...


    Pode ser que apanhe o Mario Soares a banhos...
  8.  # 110

    O PS e o PSD são de tal maneira idênticos que até os políticos de um não têm qualquer pejo em mudar de um para o outro, conforme lhes dê mais jeito.
    Por isso é que são os mesmos eleitores que ora elegem um ora elegem o outro, na óptica do castigo ao que está no poder.
    Agora o resultado destas eleições nem aquentam nem arrefentam quem lá está. Se ganharem vai ser um forrobodó e mais uma vez levamos com eles. Se perderem vai ser igual, mas na versão vingança.
  9.  # 111

    Colocado por: pedromdfO PS e o PSD são de tal maneira idênticos que até os políticos de um não têm qualquer pejo em mudar de um para o outro, conforme lhes dê mais jeito.

    E então, devemos sair do euro como diz querer o PCP ? Renegociar a divida como diz o bloco de esquerda ?

    Proteger os animais como diz o PAN. ou fechar as fronteiras para não virem os imigrantes tralharem no que os portugueses não querem ou não sabem ... Como diz um partido nacionalista que não me recordo do nome ...

    Aqui perto de mim nas estufas de framboesa estão com falta de trabalhadores ... Se fecharem a fronteira não vai ser fácil entrarem os marroquinos e vietnamitas para lá trabalharem, já que os portugueses não querem e com razão pois pagam pouco . Mas na china ainda pagam menos e o que eu mais vejo é malta Fixe ou livre a comprar chinês sem quererá saber quanto por lá ganham
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 112

    Colocado por: danobregaAgora salvo erro o que aconteceu foi que para atenuar um enorme aumento de impostos, resolveu-se colectar esse imposto na altura de receber o subsidio de Natal, para não afectar tanto as contas do dia a dia das pessoas. O subsidio de natal continua a existir...


    És muito distraído! (sim, sou eu a falar comigo)

    1- Durante a vigência do PAEF, como medida excecional de estabilidade orçamental é suspenso o pagamento do subsídio de férias ou quaisquer prestações correspondentes ao 14.º mês às pessoas a que se refere o n.º 9 do artigo 27.º cuja remuneração base mensal seja superior a €1100.
  11.  # 113


    A abstenção é um voto contra TODOS os políticos.


    Ou então é um gajo que morreu mas ainda está nos cadernos eleitorais (salvo erro, são umas largas centenas de milhar). Ou um emigrante. Ou um doente acamado. Ou .. .
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, mln2c, Bricoleiro
  12.  # 114


    Para mim, não, não me identifico com nenhuma das listas.

    Tem bom remédio: arranje uma sua.


    Quando não existe uma escolha acertada, é inevitável que a escolha global vai ser má. Quem não se pode queixar é quem participa na escolha!


    Quem não participa, também está a participar. Sendo estas as regras do jogo, não votar equivale a abdicar do seu voto e acrescentar um pouco mais a todos os outros, na exacta proporção da votação final.

    Na verdade, em 10 milhões de gajos, com apenas 3 ou 4% de militantes de partidos políticos, há muito espaço para novos agentes. E com tanta gente tão activa no bla-bla-bla, não deve ser difícil fazer algo...
    • eu
    • 20 maio 2014 editado

     # 115

    Colocado por: luisvvapenas 3 ou 4% de militantes de partidos políticos

    Ser "militante" de partido político é de facto uma grande demonstração de cidadania... aqueles jantares de campanha, a colagem de cartazes, pegar nas bandeirinhas e aplaudir os discursos dos queridos líderes, é mesmo uma grande contribuição para a democracia.

    Quanto ao resto... sem comentários. Você está a usar o (baixo) nível argumentativo que tanto repudia...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 116


    Ser "militante" de partido político é de facto uma grande demonstração de cidadania... aqueles jantares de campanha, a colagem de cartazes, pegar nas bandeirinhas e aplaudir os discursos dos queridos líderes, é mesmo uma grande contribuição para a democracia.


    Ser militante, mal ou bem, sinaliza disposição para agir ou compromisso com certos objectivos.
    Mas nem era esse o ponto: havendo uma tão baixa percentagem de militantes, o campo de recrutamento para tantos artistas do blá-blá-blá é imenso - praticamente a totalidade da população.
    Nao faz sentido aceitar as regras do jogo democrático e depois demitir-se do processo com o argumento de que nao se identifica. Ou até talvez faça, mas não vale a pena alardear uma espécie de superioridade e uma distância higiênica - porque ao abdicar de escolher (já para nao falar de abdicar de se candidatar) não rejeita ninguém, antes legítima a maioria.
    Por outro lado, se procura o óptimo, talvez tenha que o construir, em vez de esperar que alguém lho venha propor. Por outro lado, porque a democracia, como a política, vivem da busca do possível.

    Quanto ao resto, embora de forma jocosa, exprime o que penso: tanta gente supostamente descontente mas resultado nulo...
  14.  # 117

    Querem ver como eu os consigo pôr todos de acordo ?

    Sabem qual é o verdadeiro símbolo da democracia?
    >>>
    >>> - Não é o PSD
    >>>
    >>> - Tão pouco o PS
    >>>
    >>> - Nem o CDS/PP
    >>>
    >>> - Nem o BE
    >>>
    >>> - Nem o PC

    >>> - Nem qualquer outro partido
    >>>
    >>> mas sim...
    >>>
    >>>
    >>>
    >>>
    >>>
    >>> O FIO DENTAL !

    >>> Concluímos que é esse o maior símbolo da democracia, porque:

    >>>
    >>> - Separa a esquerda da direita.
    >>>
    >>> - Protege o centro.
    >>>
    >>> - Faz mudar o ponto de vista de cada um.
    >>>
    >>> - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.
    >
    • eu
    • 21 maio 2014

     # 118

    Colocado por: luisvvSer militante, mal ou bem, sinaliza disposição para agir ou compromisso com certos objectivos.

    Muitas vezes objetivos pessoais (lugares para boys)...

    Colocado por: luisvvartistas do blá-blá-blá

    Curiosamente, onde eu vejo mais blá-blá-blá incoerente é mesmo dentro dos partidos e seus militantes, que seguem o discurso oficial de forma cega e quase fanática.

    Colocado por: luisvvOu até talvez faça, mas não vale a pena alardear uma espécie de superioridade e uma distância higiênica

    Onde é que viu superioridade? Em democracia, temos que nos identificar obrigatoriamente com um dos partidos? Que eu saiba, ainda tenho o direito de não votar em nenhum dos partidos. Sim, deixo a (suposta) decisão para os outros. Tenho esse direito, não?

    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 119

    Não me surpreendo nada com alguns comentários que leio aqui que tanto defendem a "nossa" democracia e o voto, quando nas escolas ensinam os putos que o Dr Mário Soares foi um herói em vez de dizerem a verdade que é e sempre foi o maior chupista mamão do Estado desde que tenho memória!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 120


    Muitas vezes objetivos pessoais (lugares para boys)...


    Por oposição à santidade e ao interesse pelo bem comum de todos os outros, certo?



    Curiosamente, onde eu vejo mais blá-blá-blá incoerente é mesmo dentro dos partidos e seus militantes, que seguem o discurso oficial de forma cega e quase fanática.


    O qu nao é em nada pior do que a conversa do "são todos iguais" e outras semelhantes, que revela muita disposição para falar mas pouca para fazer.
    Supondo que não vivo no meio de milhões de anarquistas e/ou nazis e/ou adeptos de outros regimes não democráticos, só resta a quem se diz descontente e a quem acha que "eles" são todos iguais blá blá blá meter mãos á obra. Em vez de menorizar os outros que militam, mostrar que se é melhor e que se tem melhores soluções.


    Onde é que viu superioridade? Em democracia, temos que nos identificar obrigatoriamente com um dos partidos? Que eu saiba, ainda tenho o direito de não votar em nenhum dos partidos. Sim, deixo a (suposta) decisão para os outros. Tenho esse direito, não?

    Tem. Mas a consequência não é dizer que não escolheu - é assumir que escolheu o mesmo que os outros.
 
0.0236 seg. NEW