Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: rafaelisidoroeu não concordo que se fale em qualidade só porque é um motor partilhado por varias marcas , acho que é mais porque está feito , tá com todos os requesitos exigidos por lei , tem garantia e deve ter um preço interessante ...


    Amigo Rafael, não é por ser partilhado por várias marcas que tem qualidade como é óbvio, mas quando se vende muito e há muitos utilizadores duma determinada máquina, se esta se revelar problemática é logo rotulada que não presta e que dá problemas, etc, os ferraris também dão problemas mas não se houve falar porque são muito poucos!
    E neste caso o bloco 1.6 hdi/tdci tem revelado muita fiabilidade porque andam milhares ou milhões nas estradas e não se houve falar mal deles, antes pelo contrário, é um motor com provas mais que dadas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 202

    Colocado por: Bricoleiro

    Amigo Rafael, não é por ser partilhado por várias marcas que tem qualidade como é óbvio, mas quando se vende muito e há muitos utilizadores duma determinada máquina, se esta se revelar problemática é logo rotulada que não presta e que dá problemas, etc, os ferraris também dão problemas mas não se houve falar porque são muito poucos!
    E neste caso o bloco 1.6 hdi/tdci tem revelado muita fiabilidade porque andam milhares ou milhões nas estradas e não se houve falar mal deles, antes pelo contrário, é um motor com provas mais que dadas.
    olha que não tenho uma opinião igual á sua ... com carros equipados com este motor , existe muita queixa nas cavalagens maiores e nas avarias estranhas , existe enormes debates sobre estes carros com muita avaria ...basta pesquisar até no youtube com videos e tudo , por cá na ilha como conheço varios mecanicos amigos da 296 , da Ford e garanto que dizem que estes alguns destes carros dão problemas que nem eles dormem direito á noite . mas é como digo um motor é um motor a parte que o rodeia é que hoje tem que ser mais importante que o proprio motor ...
  3.  # 203

    Exacto, em caso de dúvida compra-se Japonês e já está! LOL
  4.  # 204

    Colocado por: branco.valterExacto, em caso de dúvida compra-se Japonês e já está! LOL


    Pode crer que em motores a gasolina não há melhor que os japoneses, duram mais que os diesel europeus.
  5.  # 205

    Colocado por: rafaelisidoroolha que não tenho uma opinião igual á sua ... com carros equipados com este motor , existe muita queixa nas cavalagens maiores e nas avarias estranhas , existe enormes debates sobre estes carros com muita avaria ...basta pesquisar até no youtube com videos e tudo , por cá na ilha como conheço varios mecanicos amigos da 296 , da Ford e garanto que dizem que estes alguns destes carros dão problemas que nem eles dormem direito á noite . mas é como digo um motor é um motor a parte que o rodeia é que hoje tem que ser mais importante que o proprio motor ...


    Justamente por existirem muitos é que também é óbvio que existam vídeos de avarias, se não existissem o carro era de outro mundo! Não se esqueça que os carros estão sujeitos a: qualidade do material, defeitos de montagem e do fabricante, mau uso ou manutenção indevida, e à azelhiçe dos donos também. Há carros que mesmo muito mal tratados são uns chaimites de guerra quase! Outros não aguentam tanto mas se lhe fizeram manutenção adequada andam aí sem problemas nenhuns. Os óleos e os tempos de muda são cada vez mais importantes em motores modernos common rail carregados de electrónica e de turbos de geometria variável, e cada vez estão a baixar mais a cilindrada em prol de menor poluição e menor carga fiscal o que se traduz em peças cada vez mais pequenas que necessitam de lubrificação de topo! Qualquer falha neste sentido causa problemas a médio e longo prazo.
    E depois outra coisa, a maior parte dos carros semi novos à venda foram antes carros de aluguer, acho que não preciso dizer mais nada, não tiveram uma rodagem nada exemplar!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 206

    Uma "mecânica" que gostava de ver ao vivo e a cores...



    Mas os japas são a vão vender no Japão!
  7.  # 207

    a Toyota tem que mudar de desenhista , tá a começar a fazer bonecas das maquinas do passado.
    Concordam com este comentário: Paramonte, Bricoleiro
  8.  # 208

    Colocado por: rafaelisidoroa Toyota tem que mudar de desenhista , tá a começar a fazer bonecas das maquinas do passado.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    A Toyota é talvez a única marca japonesa que está ainda vinculada a linhas de carros ultrapassados esteticamente, demasiado orientais e pouco apelativos principalmente para o público europeu.
    Veja-se que Mazda, Nissan, Mitsubishi, Suzuki, Honda... estão todas com carros modernos ao olhos de quem vê, e se lá na Ásia eles gostam de carros feitos de dentro para fora com olhos em bico, cá na Europa não se passa o mesmo, o carro até pode ser muito bom mas não o conseguem vender em quantidades competitivas.
    Até o grupo Hyundai que se aliou à Kia deu a banhada à Toyota nesses últimos anos, no Brasil a Kia é best seller.
  9.  # 209

    isto é um bocado relativo eu ao olhar este Subaru já vejo muito Toyota nele , o que não gosto muito porque a Toyota está a bonecrar muito o exterior do carro ... se é do Grupo Toyota tem que ser simples , pratico e fiavel o resto é pós outros ...
    http://noticias.r7.com/carros/toyota-se-mantem-como-lider-mundial-com-quase-10-milhoes-de-carros-vendidos-em-2013-23012014
  10.  # 210

    Simples, prático e fiável era o Datsun 1200
  11.  # 211

    Colocado por: BricoleiroSimples, prático e fiável era o Datsun 1200
    era japonês e basta !
  12.  # 212

    O meu avô tinha um desses, deixou-me saudades. O carro dava uma sensação de ser indestrutivel, quase um Carro de Combate.
  13.  # 213

    Eram relativamente rápidos e económicos para a altura com media entre 7 a 8 litros aos cem, velocidade máxima de 160 km/h (em 3ª ia aos 130 km/h), em piso molhado era bom a dar traseiradas :) A chapa era o problema, muito fraquinha e com tendência a corrosão, mas de mecânica era uma máquina de guerra, nunca falhava e era muito simples de arranjar.
    Outro pormenor, o depósito da água do mija-mija era uma saco de água quente dos pés!
    Concordam com este comentário: Casas_do_Rio, alc
  14.  # 214

    bem hoje ja devo ter mais novidades o maxibombo ainda esta no mecanico aquilo parece que esta mau! hoje fiquei de passar la para fazer um update!!! mais logo mais novidades desta novela!!
  15.  # 215

    Colocado por: branco.valterO meu avô tinha um desses, deixou-me saudades.
    o carro do meu avo que me lembro era o Ford Capri uma boa maquina tambem!
  16.  # 216

    Fdx , porque é que o meu avo não teve um carro ? ahahahaahhhh
  17.  # 217

    Colocado por: rafaelisidoroFdx , porque é que o meu avo não teve um carro ? ahahahaahhhh


    Muitos não tinham carros porque na altura era quase um luxo, mas os avôzinhos tinham uma coisa que nós não temos agora, espírito de sacrifício para trabalhar a terra sem ajuda mecânica.
  18.  # 218

    mas eu herdei isso tambem dos meus avos e do meu pai ...aliás a ajuda mecanica só veio mesmo mais tarde e veio mais por que o meu pai já esteve muito doente e nunca deixou o trabalho e por via de nós vermos o que se passava começamos a canalizar as maquinarias que temos ... tudo em ponto pequeno claro , afinal não somos lavradores lol ...
  19.  # 219

    ora bem ida ao mecanico e ponto de situação!
    o carro apresenta varios erros............. bem isto não é novidade! limpou o filtro de particulas que aquilo em rolantim tinha que dar um valor de 0 e estava no 11, ha leão ganda carro! avisou que o problema no filtro de particulas iria voltar a aparecer é o problema dos filtros de particulas que se resolve de vez retirando aquilo fora e programar o carro para isso, problema é na inspecção!
    Bem para alem disso penso que resolveu o problema do turbo........... que se devia ao filtro de gasoleo que se baba todo de gasoleo e caia em cima dos tubos de vacuo amolecia os tubos e fazia com que o turbo tanto trabalha-se como nao, bem infelizmente o filtro do gasoleo continua a babar mesmo depois de levar uma vedação nova, vai ver o que é que se passa possivelmente algo estalado.......... fdx so coisas boas! Tambem deu umas voltas com o carro e la se desligou, segundo o mecanico ele pensa que pode ser a bomba do aditivo em obras mas nao garante nada pois isto pode ser mil e umas coisas vai ver a passo e passo! bem amanha ja devo ter mais novidades a ver se ponho a porcaria do carro direito senão não há garrafa aqui do jovem na janta em tras dos montes!!!
  20.  # 220

    Peugeut 306 2.0 HDI de 2001, sim ou não? A nível de mecânica parece-me bem, a chaparia está com alguns riscos como é normal num carro com essa idade, mas sem qualquer sinal de corrusão.
 
0.0424 seg. NEW