Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    BP regulador? Sim, talvez para ajudar a esconder estas coisas? Esconder da troika até?
    O (des)governo, qualquer que ele seja, também não gosta que este tipo de coisas venham a lume! E o pr coitado também garantiu que o bes era sólido, para não termos medo.
    Depois os primos desaviram-se e eles próprios é que puseram tudo a nú. E umas semanas depois estão a oferecer o banco de mão beijada. Nem a grande esmola fez o pobre desconfiar?

    O passos ainda disse que não emprestava dinheiro, mas o salgado calou-se virou costas e riu-se para dentro, ai pagas, pagas ...
  2.  # 122

    Colocado por: pedromdf

    O passos ainda disse que não emprestava dinheiro, mas o salgado calou-se virou costas e riu-se para dentro, ai pagas, pagas ...


    se o dinheiro é do fundo da troika para os resgates aos bancos, qual é o drama? o unico problema é se aquela porra nao tem salvaçao, eles nao pagam a linha de crédito que o estado dá (ta´se mesmo a ver) e o estado tem de intervir para repor o dinheiro dos depositantes... ou seja ficamos todos a arder!
  3.  # 123

    Colocado por: tiago_ecose o dinheiro é do fundo da troika para os resgates aos bancos, qual é o drama?


    As regras que permitiram emprestar dinheiro ao BPI e BCP mudaram.
    Pelo que se vai "ouvindo" a solução será mais do estilo BANIF que BPI e BCP, mais a criação de um "bad bank" estilo BPN.
  4.  # 124

    certamente que nao podem limpar o banco gastando muitos milhares de milhoes e o venderem daqui a meio ano por "40 milhoes".
    outra vez nao! o povo matava-os
  5.  # 125

    Colocado por: PeSilvaPelo que se vai "ouvindo" a solução será mais do estilo BANIF que BPI e BCP, mais a criação de um "bad bank" estilo BPN.


    Gostava de entender melhor esta coisa. Quem paga os prejuízos desse bad bank?

    E já agora, o dinheiro da Troika é dinheiro do estado. O estado tem de o pagar de volta à troika.
  6.  # 126

    De acordo com o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, "o banco vai ser recapitalizado e poderá ser entre 4 e 5 mil milhões de euros. Será um empréstimo que será pago quando o banco for vendido, daqui a 4-6 meses".

    "Não há dinheiro do Estado, o dinheiro vem do fundo da resolução", afirmou Marques Mendes. Refere então o Fundo de Resolução como o novo accionista do "BES bom".

    "Na segunda-feira nascerá um novo banco, com o mesmo nome, mas uma nova direção. Tudo o que é lixo estará de fora bem como todos os esqueletos. O novo accionista será um accionista único, o Fundo de Resolução, que não é do Estado mas é abastecido financeiramente pelos bancos todos do país", disse.

    Passa assim a ideia que o BES poderá ser vendido por um valor que dará para pagar o empréstimo ao fundo de capitalização e que os contribuintes não terão de entrar com nenhum capital.

  7.  # 127

    Colocado por: danobregaGostava de entender melhor esta coisa. Quem paga os prejuízos desse bad bank?


    Teoricamente os actuais accionistas (que seriam expulsos do BES bom para o BES mau).
    Na práctica, vamos ver ...

    Colocado por: danobregaE já agora, o dinheiro da Troika é dinheiro do estado. O estado tem de o pagar de volta à troika.


    Sim, mas existe a hipótese de esse dinheiro da troika não entrar directamente no BES, mas sim no Fundo de Resolução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  8.  # 128

    O governo prepara-se para fazer mais uma asneirada. A solução para o aumento de capital deveria ser exclusivamente privada para que no caso, provável, de não correr bem, as perdas serem assumidas apenas pelos accionistas, depositantes e funcionários do BES.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 129

    Colocado por: J.Fernandessolução para o aumento de capital deveria ser exclusivamente privada

    Aqui acho que estamos todos de acordo, mas como nenhum privado se chegou à frente, e é preciso tomar decisões ....

    É fácil mandar bitaites, tomar decisões é que é difícil.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  10.  # 130

    Seria possivel explicarem-me qual é o mal de deixar falir tal empresa? No fundo é uma empresa como tantas outras certo? Se as milhares de empresas por esse país não têm tal benesse, qual seria o efeito de esta ter o mesmo tratamento?
  11.  # 131

    Colocado por: treker666Seria possivel explicarem-me qual é o mal de deixar falir tal empresa? No fundo é uma empresa como tantas outras certo? Se as milhares de empresas por esse país não têm tal benesse, qual seria o efeito de esta ter o mesmo tratamento?

    Pois é, mas não será uma empresa como outra qualquer. É mais uma empresa que contém "quase" todas as que existem.
    Agora para quem pensa que o dinheiro é da troika que se lixe. Pois mas não é a fundo perdido e se o banco não o pagar quem pagará ... os do costume ...
  12.  # 132

    Colocado por: treker666Seria possivel explicarem-me qual é o mal de deixar falir tal empresa?

    Pois também não percebo porque não deixaram falir a TAP, a RTP, a Carris, a CP empresas que dão prejuízos há mais de 40 anos e que todos andamos a sustentar. Curiosamente ou não todas elas e mais algumas têm dividas ao BES que se pagassem de imediato ainda sobrava dinheiro no Banco.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  13.  # 133

    todas elas e mais algumas têm dividas ao BES que se pagassem de imediato ainda sobrava dinheiro no Banco

    Quais são essas "algumas" e qual a dúvida de cada uma ao BES?
  14.  # 134

    Colocado por: j cardoso
    Quais são essas "algumas" e qual a dúvida de cada uma ao BES?

    Leia um post mais acima e tem lá uma rica lista incluindo Camaras Municipais como a de Lisboa onde está o primo Salgado,. Aliás não é por acaso que era conhecido como o Banco do regime. Os Valores terá que procurar nos relatórios e contas das referidas empresas.
  15.  # 135

    1 – O Carvai não falou em câmaras, falou em empresas. Teve até o cuidado de nomear algumas, todas públicas, por sinal.
    2 – Afirma que caso essas empresas pagassem a dívida ao BES ainda sobraria dinheiro no banco.
    1 – Cabe a cada um um provar a veracidade das afirmações que profere pelo que ou mostra os dados em que se baseia para fazer a afirmação que fez ou admite que não tem a certeza do que diz.
  16.  # 136

    Colocado por: j cardosoCabe a cada um um provar a veracidade das afirmações que profere pelo que ou mostra os dados em que se baseia para fazer a afirmação que fez ou admite que não tem a certeza do que diz.

    Esta só como piada. É que até hoje ninguém conseguiu nem adivinhar nem justificar o que disse, pr, pm, bp, tó seguro, etc..

    Aliás cada informação é revogada a cada dia ou horas que passam ...
  17.  # 137

  18.  # 138

    A fonte mais credível que encontrei até agora foi esta


    Pois eu acho que fez uma afirmação falsa quando disse:

    Curiosamente ou não todas elas e mais algumas têm dividas ao BES que se pagassem de imediato ainda sobrava dinheiro no Banco.

    apenas não é capaz de o admitir
  19.  # 139

    Colocado por: j cardosoPois eu acho que fez uma afirmação falsa quando disse:

    Se diz que é falsa é por sabe exatamente qual a divida das empresas publicas ( e das camaras) ao BES. Diga-nos então a verdade.
  20.  # 140

    Colocado por: PicaretaAqui acho que estamos todos de acordo, mas como nenhum privado se chegou à frente, e é preciso tomar decisões ....

    É fácil mandar bitaites, tomar decisões é que é difícil.

    É preciso é que o governo deixe de tomar decisões sobre o BES ou outros bancos privados. Os accionistas que tomem as decisões que acharem melhor se puderem ou quiserem.
    Basta de nos chantagearem com o risco sistémico a afectar toda a banca. Deixem falir o que não tem viabilidade económica, nem que isso acarrete levar a rasto grande parte da banca portuguesa e muitas empresas. Sem esta espécie de selecção darwinista que as falências proporcionam, estamos condenados a continuar ter empresas fracas e pouco competitivas.
 
0.0259 seg. NEW