Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: PicaretaOk. o senhorio foge aos impostos, mas eu queria saber em que é que isso prejudica o inquilino, foi isso que a anatrindade disse mas não quer explicar.


    lá atrás chamou parvo ao homem, mas pelos vistos o picareta é que está a querer fazer passar-se por parvo...
  2.  # 62

    Colocado por: Tyrande

    Este artigo não bate a bota com a perdigota...


    o pior cego é o que não quer ver.
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 63

    Colocado por: anatrindade

    o pior cego é o que não quer ver.


    Leia lá o artigo e veja se algumas afirmações fazem sentido...

    "Na verdade, a Noruega é um dos países mais ricos do mundo. Seu PIB per capita foi 10% maior que o dos EUA em 2011. Sua dívida governamental líquida foi de – 168% do PIB. Isto é, é um dos poucos países que não teve dívida líquida, mas sim um grande superávit." 168% dívida líquida = grande superávit?

    "Em 2011, a dívida líquida do governo da Grécia foi de cerca de 430 bilhões de dólares. O superávit da Noruega foi de aproximadamente 745 bilhões de dólares. Se a Noruega pegasse simplesmente metade de todo o seu superávit e desse para a Grécia, a Grécia estaria totalmente resgatada da dívida! " 745:2=372 ..dívida = 430Bi
    E a Grécia ficava totalmente resgatada da dívida?
  3.  # 64

    Colocado por: RJAS1972Se um dos meus inquilinos se chegar ao pé de mim e me disser que não pode pagar a renda que paga mas que se eu deixar de lhe passar recibo me pode pagar a renda que eu receb liquida, ou seja, reduzindo os 28%, quem é que está a roubar?
    É que uma coisa é chegar aqui com os moralismos e fazer boa figura, outra é tomar conhecimento da vida real.
    Até lhe digo mais, neste momento tenho três inquilinos, um deles esteve a pagar uma renda durante dez meses em prestações, os outros dois devem neste momento metade de uma renda cada um. Nenhum deles sofreu agravamentos por causa disso. Acha que se têm dificuladades em pagar uma renda, não vão ter dificuldades em pagar uma e meia? São pessoas, não são números de contribuinte. E nem todos "Ai aguentam, aguentam!".
    Se me pedirem para pagar menos sem recibo, é já a seguir.
    Concordam com este comentário:treker666


    se é de vontade de ambas as partes, se não há pressões para ninguém e se dormem todos de consciência tranquila, porreiro.
    cada cabeça, sua sentença.

    hoje é o dia dos provérbios
  4.  # 65

    Colocado por: Tyrande

    Leia lá o artigo e veja se algumas afirmações fazem sentido...

    "Na verdade, a Noruega é um dos países mais ricos do mundo. Seu PIB per capita foi 10% maior que o dos EUA em 2011. Sua dívida governamental líquida foi de – 168% do PIB. Isto é, é um dos poucos países que não teve dívida líquida, mas sim um grande superávit."168% dívida líquida = grande superávit?

    "Em 2011, a dívida líquida do governo da Grécia foi de cerca de 430 bilhões de dólares. O superávit da Noruega foi de aproximadamente 745 bilhões de dólares. Se a Noruega pegasse simplesmente metade de todo o seu superávit e desse para a Grécia, a Grécia estaria totalmente resgatada da dívida! "745:2=372 ..dívida = 430Bi
    E a Grécia ficava totalmente resgatada da dívida?


    mande um email pros gajos do artigo e pergunte-lhes isso.
    para este post só interessa extrair o que a noruega paga em impostos.
    quando lhe pediam para fazer um trabalho na escola, com certeza só extraia o que interessava sobre o tema das fontes certo?
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 66

    Discordo. A partir do momento em que uma informação do artigo parece-me incorrecta, isso põe em causa toda a veracidade do restante artigo.

    Você linkou o artigo todo, não linkou só o "suco da barbatana". Logo tive de o ler todo.
    Ou na escola quando lhe mandavam ler um livro, você só lia as partes que lhe interessavam?

    EDIT: vamos falar de impostos então somente. Segundo o artigo:
    "Um sistema de impostos que mais plano do que fixo; é regressivo – os ricos pagam menos que os não-ricos."
    Na Noruega, até onde sei, o imposto é progressivo! (quanto mais se ganha, mais se desconta).
  5.  # 67

    Colocado por: TyrandeDiscordo. A partir do momento em que uma informação do artigo parece-me incorrecta, isso põe em causa toda a veracidade do restante artigo.

    Você linkou o artigo todo, não linkou só o "suco da barbatana". Logo tive de o ler todo.
    Ou na escola quando lhe mandavam ler um livro, você só lia as partes que lhe interessavam?

    EDIT: vamos falar de impostos então somente. Segundo o artigo:
    "Um sistema de impostos que mais plano do que fixo; é regressivo – os ricos pagam menos que os não-ricos."
    Na Noruega, até onde sei, oimposto é progressivo! (quanto mais se ganha, mais se desconta).


    boa tyrande! para um trabalho académico está excelente.
    mas é importante ver a questão de outros prismas.
    por isso também postei a noticia de que Portugal é o país que mais paga impostos, apesar de ser um dos mais pobres.
    e fica na consciência/inteligência de cada um a interpretação que lhe quer dar.
  6.  # 68

    Ok, pelo menos uma incongruência consegui perceber. Aquele artigo é a versão traduzida disto:
    http://www.americanthinker.com/2012/07/the_norwegian_miracle.html

    A parte do 168%, são 168% negativos (aquele sinal de menos no artigo em PT mais parece um traço. Só quando li em EN é que reparei).
  7.  # 69

    Colocado por: anatrindade

    boa tyrande! para um trabalho académico está excelente.
    mas é importante ver a questão de outros prismas.
    por isso também postei a noticia de que Portugal é o país que mais paga impostos, apesar de ser um dos mais pobres.
    e fica na consciência/inteligência de cada um a interpretação que lhe quer dar.


    Por isso é que eu só linkei um artigo como "não batendo a bota com a perdigota".
    Concordam com este comentário: anatrindade
  8.  # 70

    Colocado por: Tyrande

    Por isso é que eu só linkei um artigo como "não batendo a bota com a perdigota".


    ok ok percebi
 
0.0149 seg. NEW