Iniciar sessão ou registar-se
    • Mac
    • 25 junho 2008 editado

     # 41

    Pelo que li existe diferença sim.
    O aluminio tem melhor condutividade térmica que o PVC. Isso compreende-se, os metais são bons condutores, logo têm pior desempenho em termos de isolamento.

    Repare que as janelas de aluminio possuem um sistema de ruptura de ponte térmica e vai ter dificuldade em encontrar janelas de PVC com esse sistema devido ao facto de dele não terem necessidade.

    Fica aqui um exemplo do sistema monobloco
    http://www.veka.es/archivos/publicacion ... UGUES2.pdf
  1.  # 42

    Repare que as janelas de aluminio possuem um sistema de ruptura de ponte térmica


    O sistema de ruptura térmica, é uma ponte em PVC que é feita entre as duas peças de alumínio... Ou seja, utilizar a fraca condutividade do pvc para garantir isolamento de duas peças de aluminio

    Claro que o PVC não precisa, porque é feito de PVC...
  2.  # 43

    As janelas de aluminio com corte termico, bem a separação do aluminio é feita com uma poliamide que se for como deve ser aguenta temperaturas na ordem dos 250º que é muito bom, o pvc é um material quente, não tem corte termico, mas lembrem-se que o pvc é reforçado no seu interior com dependendo da marca uns tem aço, outros tem galvanizado, outros sei lá o quê. Esse metal não é favoravel, mas como disse tb a uns dias atraz, a propria comissão europeia é contra o pvc, quanto mais se quiserem pode ir a este site oficial da EU

    http://www.ecoconso.be/spip.php?article236#debut
    http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=IP/00/838&format=HTML&aged=0&language=PT&guiLanguage=en
    http://ec.europa.eu/environment/waste/pvc/pt.pdf
    este utimo é importante é o relatorio da EU
  3.  # 44

    Mais uma vez olá a todos.
    Esta discussão sobre aluminio ou pvc é importante mas mais importante é a construção, não vale a pena porem janelas topo de gama se a vosa construção não for boa ou seja se não estiver preparada para isolamentos................pontes termicas...................etc......etc.
    Hoje em dia tb é dificil com alguns pedreiros fazer entender o que queremos porque muitos daqueles mais antigos não quer acreditar nestas coisas do isolamento, pontes termicas etc................. enfim.
    Muito importante se utilizarem sistemas com corte termico que o melhor que podem fazer, tenham atenção a que as pedras de soleira estejam separadas no comprimento, isto é normalmente os construtores poem pedras inteira e não existe separação com o interior e o exterior, a pedra é bastante condutora e se tiver 0º na rua a pedra no interior vai ter a mesma temperatura, daí ser importante haver uma separação da pedra, mas hã mais coisas que podemos fazer e assim tirarmos o melhor proveito das nossas janelas e casas
    • Mac
    • 26 junho 2008

     # 45

    Colocado por: joe75...mas hã mais coisas que podemos fazer e assim tirarmos o melhor proveito das nossas janelas e casas

    Tais como?
    Enumere pf. Haverá certamente algum pormenor desconhecido da maioria.
    Obrigado
  4.  # 46

    tudo está no isolamento da alvenaria, não sei se dá para anexar ficheiro e desenhos tecnicos aqui, mas se me facultarem o vosso mail posso vos enviar desenhos e pormenores.
    Tendo uma parede bem isolada, tendo as pedras separadas e um sistema de aluminio com corte termico tendo em atenção que o corte termico deveria estar sempre alinhado com separação da pedra e a caixa de ar da parede, aí sim tem um isolamernto bestial, tambem quem tiver estores ter a preocupação de a entrada para a mesma fique pelo exterior.
    Mas não é só isolar, temos que ter a preocupação de renovar o ar interior e tendo a habitação muito isolada pode criar atrito termico, é muito importante ventilar toda a casa.
    • Mac
    • 1 julho 2008

     # 47

    Colocado por: joe75é muito importante ventilar toda a casa.

    Este é um aspecto que, parece, ainda está a dar os primeiros paços.
    A oferta de tecnicas de ventilação das casas ainda me parece escassa.
    Há janelas que tem locais próprios para ventilar. É mais um argumento para vender ou é mesmo eficaz?

    Outro pormenor para que gostaria de obter opiniões é a instalação das janelas. Tenho reparado em janelas de abrir colocadas a meio da parede. Ora a janela assim instalada vai abrir apenas 90º limitada pela parede. Há a opção de instalar a janela alinhada pela face interior da parede o que lhe permite abrir na totalidade encostando-se à parede.
    Isto faz-me pensar: Se quase ninguem instala as jenelas desta forma deve haver um motivo.
    Que lhes parece?
    Cumprimentos
  5.  # 48

    Tem a haver entre outras coisas, com a localização do isolamento térmico na parede.
    Tradicionalmente nunca se colocou caixilhos assentes na face interior. Apenas as portadas opacas, por forma a poderem rebater sob os eventuais cortinados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac
    • Mac
    • 1 julho 2008

     # 49

    Colocado por: Pedro BarradasTem a haver entre outras coisas, com a localização do isolamento térmico na parede.

    Agora acho que entendi a razão. A janela deve ser colocada no elinhamento do isolamento da parede para evitar que ela própria crie uma ponte térmica.
  6.  # 50

    Agora acho que entendi a razão. A janela deve ser colocada no elinhamento do isolamento da parede para evitar que ela própria crie uma ponte térmica.

    até a caixa de ar da parede deveria ter pontos intercalados de ventilação, ou seja devia circular ar entre as paredes.
    • kami
    • 1 agosto 2008

     # 51

    Boas

    Tenho uma amiga que está a construir e que disse que não iria colocar janelas de PVC uma vez que estas representavam riscos para a saúde, nomeadamente aumentavam a possibilidade de poder vir a contrair uma doença cancerígena...
    Assim sendo só resta a opção de aluminio com corte térmico para obter a mesma eficácia do PVC em isolamento...

    Isto tem algum fundamento... ou posso continuar a equacionar a possibilidade do PVC?

    Cumps

    Kami
    •  
      FD
    • 1 agosto 2008

     # 52

    Tem fundamento desde que dito por um vendedor de alumínio... ;)
  7.  # 53

    O problema só se manifestará se o PVC, começar a arder... por exemplo, com um incêndio!!!. aí sim , libertará gases tóxicos que são cancerígenos... Mas 1º terá que haver o incêndio... Mas aí em principio já terá, espero eu, abandonado o edificio...
  8.  # 54

    Colocado por: Pedro BarradasO problema só se manifestará se o PVC, começar a arder... por exemplo, com um incêndio!!!. aí sim , libertará gases tóxicos que são cancerígenos... Mas 1º terá que haver o incêndio... Mas aí em principio já terá, espero eu, abandonado o edificio...


    Também se não tiver abandonado, os vapores tóxicos serão o último problema com que ele se vai preocupar, se é que nessa altura ainda se preocupa com alguma coisa. :)

    KAMI
    A má fama e mitos urbanos que rodeiam o PVC tem demasiado a ver com os tipos dos alumínios, a quem o PVC veio estragar o mercado, quer porque é muito mais difícil de aldrabar, quer porque para as mesmas prestações, o PVC é mais barato.
    • kami
    • 2 agosto 2008 editado

     # 55

    Okis

    Obrigadissimo pelas respostas...

    No fundo vão um pouco de encontro ao que já tinha lido entretanto... que o maior problema tinha a ver em caso de incêncio... também li que houve à umas décadas atrás um surto de cancro nos trabalhadores de fábricas de PVC... mas isso já foi identificado e corrigido e hoje em dia não existem mais esses problemas...

    Até porque... se o PVC fosse cancerígeno assim nesta forma final, ou seja, se o plástico fosse cancerigeno... o que dizer das caixas de plástico que levam a nossa comida, dos sacos de plástico, das canetas, do material escolar...etc....etc... inclusive de todo o material médico usado hoje em dia, em que cada vez mais se usa o PVC por ser de baixo custo e descartável!!!

    Já agora... e no caso de termos janelas em PVC que estão viradas a sul que podem atingir temperaturas mais elevadas? O calor emitido sobre estas não traz riscos de libertar as tais substâncias nocivas (dioxinas) ?

    Voltei a editar esta msg para partilhar mais um dos argumentos que o pessoal dos aluminios dá... que é o facto de as janelas em PVC já estarem proibidas em alguns países. Isto é verdade? O PVC está mesmo PROIBIDO em alguns países? Porquê?


    Cumps

    Kami
  9.  # 56

    ... penso que não.. Os UV's vão é "queimar" a superfície... e ao fim de algum tempo... o branco passou a branco/amarelo... ( atenção que em lacagens de má qualidade, no aluminio, o mesmo fenómeno também acontece)
    a resistência aos riscos também é menor..
    • kami
    • 2 agosto 2008

     # 57

    Quando editamos uma msg... depois de alguém já ter lido a primeira msg... ela aparece como nova... ou pode passar despercebida?

    Pelo sim pelo não vou escrever novamente: ... quero partilhar mais um dos argumentos que o pessoal dos aluminios dá... que é o facto de as janelas em PVC já estarem proibidas em alguns países. Isto é verdade? O PVC está mesmo PROIBIDO em alguns países? Porquê?


    Cumps

    Kami
  10.  # 58

    com edit, a mensagem não é assinalada como nova... passando despercebida.

    Que eu saiba o PVC não está proibido em pais nehum... pode é não ser aconselhado em Edificos complexos e de grande porte, nomeadamente públicos, devido à situação dos gases libertados durante o incêndio e ser um material combustível, pondo em causa os percursos de evacuação...
    • kami
    • 2 agosto 2008

     # 59

    Boas

    Acabei de encontrar este site que tem a tradução de um estudo onde se fala mal do PVC até dizer mais não...

    http://www.permear.org.br/2007/07/31/perigos-do-uso-do-pvc/

    Cumps

    Kami
  11.  # 60

    Boas..

    No caso de capoto, as pedras de soleira ficam separadas também ao meio, faz-se depois a uniao atraves de silicone, e o capoto tb faz as ombreiras até à caixilharia.
    É assim?

    Obrigado :)
 
0.0360 seg. NEW