Colocado por: eu
Obviamente que sim, mas porque é que existe o FAP?
A - para reduzir a poluição;
B - para aumentar propositadamente os consumos;
Colocado por: eu
Obviamente que sim, mas porque é que existe o FAP?
A - para reduzir a poluição;
B - para aumentar propositadamente os consumos;
Colocado por: rafaelisidoro
o condutor que tem um carro com o sistema FAP nunca pense que tem um carro que não polui ou que polui menos ... de um modo geral é o carro que polui mais .
Colocado por: nocas1eu apenas lhe respondi a uma pergunta continuando e alertanto á sua confusão ... eu nunca falei em controle apenas digo que a EXXONMOBIL injecta milhões no desenvolvimento de novos motores e novas engenharias mecanicas ... é assim que funciona ...
Então fui eu que disse que a ExxonMobil controlava a Toyota? Olhe lá para cima e diga lá quem é o distraído. E quanto á outra questão também já foi respondida. Basta ler quando estiver atento.
Colocado por: eueu tenho é pena de você não acreditar mais naquilo que não lê ! para mim você é o cliente perfeito ...
Você acredita mesmo nas asneiras que diz ?Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: BricoleiroBem anda aqui muita falta de informação.Bricoleiro de um mdo geral o que eu disse e disse aonde o carro polui mais e menos e os estudos dizem que a regeneração que é feita pelo proprio sistema do carro faz com que a injecção seja triplicada ou mais a fim de queimar as particulas presas na ceramica , a minha pergunta é aonde vai os toxicos destas particulas aquando da regeneração em auto-estrada alem do consumo em excesso necessário para a mesma ????? no fim o que eu disse foi eles consomem mais, e poluem mais no sitio certo , ás vezes no sitio errado tambem ...? e de certeza que já viu um carro fazer uma regeneração ... acha que polui pouco ?????
Caro eu, de facto o FAP foi criado para os diesel poluírem menos e esse objectivo foi conseguido, incinerando as partículas mais grossas através duma queima a altas temperaturas dentro do sistema de escape, no entanto uma consequência disso é o aumento do consumo sempre que há regenerações para proceder às queimas e também quando o sistema vai ficando entupido o que é fácil acontecer, só quem faz AE é que não entope. Isso estrangula a performance do carro e aumenta os consumos, em alguns casos danifica os turbos com as contra-pressões criadas. Em suma, polui menos mas dá mais despesa.
O que o Rafael disse não é verdade, não polui mais, polui menos, tem é consequências financeiras a médio prazo na carteira do proprietário do veículo.
Já agora existem FAP com manutenção e sem manutenção. Os primeiros são mais dispendiosos porque usam um líquido à base de ureia para fazer a queima que é muito caro, os outros só se substituem quando se obstruem por completo.
Colocado por: euBricoleiro, não precisa de ensinar a missa ao Papa, eu sei bem como funciona o filtro de partículas.
Já agora, o aditivo à base de ureia é usado nos catalizadores para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) e não está relacionado com as partículas.
Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro de um mdo geral o que eu disse e disse aonde o carro polui mais e menos e os estudos dizem que a regeneração que é feita pelo proprio sistema do carro faz com que a injecção seja triplicada ou mais a fim de queimar as particulas presas na ceramica , a minha pergunta é aonde vai os toxicos destas particulas aquando da regeneração em auto-estrada alem do consumo em excesso necessário para a mesma ????? no fim o que eu disse foi eles consomem mais, e poluem mais no sitio certo , ás vezes no sitio errado tambem ...? e de certeza que já viu um carro fazer uma regeneração ... acha que polui pouco ?????
Colocado por: Bricoleiroentão sendo uma incineradora debaixo do Cú não representa qualquer tipo de perigo para a saude publica ... ou seja poluição 0 é isso , porque eu não me arrisco a mamar aquele fumo ahahhahhaa
Rafael o que vê numa regeneração forçada é fumo esbranquiçado, não são partículas de fuligem que são cancerígenas nem se compara com a poluição do fumo negro emitido por alguns diesel.
Respondendo à sua pergunta, os tóxicos das partículas não vão para lado nenhum, são incineradas dentro do FAP, é essa a função dos filtros.
eu apenas lhe respondi a uma pergunta continuando e alertanto á sua confusão ... eu nunca falei em controle apenas digo que a EXXONMOBIL injecta milhões no desenvolvimento de novos motores e ...
dito isto eu simplesmente lhe faço uma pergunta , o que nasce primeiro o motor ou o lubrificante ? e não diga que já respondeu
Colocado por: rafaelisidoroentão sendo uma incineradora debaixo do Cú não representa qualquer tipo de perigo para a saude publica ... ou seja poluição 0 é isso , porque eu não me arrisco a mamar aquele fumo ahahhahhaa
Colocado por: Bricoleiropolui menos ou polui com melhor qualidade ? aahhaahhhhh
Era bom que assim fosse, poluição zero só com eléctricos. Claro que o fumo que deita também é prejudicial à saúde, mas filtra partículas e são essas que fazem o estrago maior nas vias respiratórias. O tabaco também é prejudicial e há quem fume toda a vida sem ter doenças, não vamos pegar por aí.
Isto dava uma luta sem fim, os carros a gasolina emitem mais CO2 que os diesel e também é igualmente ou mais prejudicial se inalado mas como não se vê nem é preto a fiscalização não aperta com eles sem ser nos IUC. Vá-se lá perceber.
O que é certo é que dentro dos diesel, o FAP faz poluir menos, mas com isso consumir mais.
Mas já estamos a afastarmos-nos muito do título do tópico...
Colocado por: nocas1eu estou a partir do que eu disse , as petroliferas investem milhões na construção de novas tecnologias automoveis , desde motores,cx , e até escapes ...
Está a partir da ideia errada de que cada um dos motores fabricados têm um lubrificante específico. O mesmo lubrificante pode ser utilizado em inúmeros motores de várias marcas, desde que cumpra as especificações. Tanto poderão existir motores em que o construtor exija uma nova especificação, como na maioria dos casos motores novos que vão poder utilizar lubrificantes que já estão no mercado há muito tempo.
Colocado por: BricoleiroDepende, por ex nos PSA e nos Ford uma coisa está relacionada com a outra, só os que têm FAP é que usam o aditivo e o FAP/catalisador são a mesma peça.
Colocado por: Bricoleiroos carros a gasolina emitem mais CO2 que os diesel e também é igualmente ou mais prejudicial se inalado