Colocado por: Ramiro Costaerá que este tubo de 13 cm de diâmetro não permite outra solução que não seja instalat uma caldeira convencional? O que acham?
Colocado por: Sergio Rodriguesprontos como eu disse á pouco! para essas situações em que se pretende colocar uma caldeira de condensação aproveitando a tubagem de exaustao convencional existe soluções para isso, logicamente que depende do que exista, se é muito comprimento ou se a conduta antiga anda aos s's e tornar-se dificil de colocar a tubagem para a caldeira de condensação!! o que eu me refiro é istoe ja me canso de repetir
Colocado por: Pedro Azevedo78Ramiro:
- Determine um tecto máximo para o que pode gastar;
- Dentro desse valor, veja a caldeira que consegue instalar que tenha o maior rendimento e a marca lhe dá confiança;
- Pese o factor instalador! De nada vale um bom produto mal instalado.
- Avance com a escolha.
Senão dá em maluco...Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: Sergio Rodriguesnem devia ser voçe a fazer isto mas prontos ligue para a por ex vaillant e pergunte se é possivel ou nao instalar uma tubagem por dentro da existente para colocar uma caldeira de condensação, so nao espere que o preço seja o mesmo!
Colocado por: Sergio Rodriguespara os representantes da vaillant em portugal a "Sonur" ou a "sotecnisol"
Colocado por: Sergio Rodrigueseu falei na vaillant como podia ter dito outro, so mesmo para tirar a duvida tecnica se é ou nao possivel utilizar a conduta de exaustão antiga para instalar uma de condensação!
Colocado por: Ramiro Costa
Disseram que "pingava/ressuava" e que acabava por corroer o cano.
Colocado por: Ramiro Costaja lhe dei resposta um par d vezes, s é so aquela curva ali na foto e depois vai a direito é possivel instalar um tubo flexivel em PP ate ao telhado dp consoante a chamine tera k precaver a saida dos gases no topo para evitar problemas.
Pelas fotos que eu coloquei aqui e sabendo-se que o tubo tem 130 mm, um técnico que nos leia não tem informação suficiente para dizer se é possível instalar, neste contexto, uma caldeira de condensação? Acho que sim.
A verdade é que praticamente todos os instaladores que foram a minha casa disseram que "não", que não é possível instalar uma caldeira de condensação. Disseram que "pingava/ressuava" e que acabava por corroer o cano. Até me alertaram para as "facilidades" que alguém menos escrupuloso... alguém que me dissesse que "sim", que podia instalar a tal caldeira de condensação, mas que, mais cedo ou mais tarde, com o passar do tempo, eu rapidamente iria sentir as consequências negativas dessa instalação deficiente.
Ora, como foram vários a dizer que "não", eu interiorizei não ser (mesmo) possível.
Colocado por: Sergio Rodriguesja lhe dei resposta um par d vezes, s é so aquela curva ali na foto e depois vai a direito é possivel instalar um tubo flexivel em PP ate ao telhado dp consoante a chamine tera k precaver a saida dos gases no topo para evitar problemas.
Colocado por: Ramiro CostaAlgum obstáculo deve haver
Colocado por: jorgealves
o maior obstáculo é a ignorância por parte de alguns técnicos.Concordam com este comentário:TPR
Colocado por: Ramiro CostaA menos que no Porto a "ignorância" seja contagiosa...
Colocado por: Ramiro Costa
A menos que no Porto a "ignorância" seja contagiosa...
Colocado por: Jorge S Cerqueira
Se eu estivesse na sua posição, optava sem hesitação por uma das caldeiras atmosféricas da Vulcano. São tecnologia Bosch, é material com provas dadas no mercado e qualquer técnico sabe repará-las (facilidade de assistência). Quanto a serem fabricadas em Portugal - como aqui alguém disse - não tenho a certeza que o sejam. Já ouvi dizer que não são, mas enfim... Pelo menos, quando passamos por Cacia/Aveiro vemos lá a fábrica.
Concluindo, Ramiro, resolva essa assunto da caldeira da melhor forma possível que no norte, agora, está frio "pra carago!... Penso eu de que..." :-)
Um abraço de um algarvio.
Colocado por: Ramiro Costa
Você recomendou-me há dias uma caldeira Vaillant. Hoje é uma Vulcano... Eu posso ser indeciso (por desconhecimento técnico), mas o Jorge também não tem ideias muito precisas...
Colocado por: Jorge S Cerqueira
Não há "imprecisão" nenhuma, Ramiro. O conselho que eu dei foi para 2 níveis de preço. Se estiver disposto a gastar mais, vá pela Vaillant. Se quiser gastar menos, a Vulcano. Pensei que se percebia...
Colocado por: Ramiro Costa
Ok. Desculpe. Então fui eu que percebi mal.
O que eu pretendo, efetivamente, é conselhos sobre boas marcas de caldeiras e, o mais importante, instaladores competentes e sérios na área do Porto. É este aspecto que me está a faltar. Se eu descobrisse alguém com competência profissional para entregar ("à distância") a instalação desta caldeira, eu ficava descansado.
É como você diz, há caldeiras para todos os preços. O que me está a faltar é conhecimento de instaladores de confiança na zona do Porto.
Aliás, se algum dos nossos leitores conhecer uma empresa portuense de confiança, competente e séria, de instalação de caldeiras, eu ficava muito agradecido se me indicassem o contacto. Tenho que resolver este assunto sem falta estes dias...