Colocado por: BricoleiroE um carro eléctrico não têm embraiagem?
Colocado por: BricoleiroMesmo sendo de caixa automática tem que ter um dispositivo de embraiagem acopolado à caixa.
Colocado por: BricoleiroComo funciona e quanto dura não sei mas tem que ter.
Colocado por: BricoleiroO que interessa a todos é o custo de x anos dum eléctrico face a um carro convencional tendo em conta o preço de aquisição.
Colocado por: rafaelisidoromas já pensou que a mensalidade sobre uma bateria é uma mais valia do que ter uma bateria valida por X km ... e o preço com bateria e consumo é muito mais em conta no meu caso ... pena mesmo é os 16 000 € aahaahahhhhh
Colocado por: Bricoleiromas mesmo assim eu acho que o aluguer de bateria muito compensatorio ... e tive a ver alguns valores dos diesel e dos electricos que tem diferenças minimas em novos ...
É uma mais valia só porque as baterias são caríssimas e sem previsão precisa da duração. Se os eléctricos vingarem, vai ver as baterias a baixarem de preço e a aumentar a autonomia. O investimento que as marcas actualmente têm nesta vertente não lhes permite evoluir esta tecnologia como têm evoluído os diesel por exemplo.
Colocado por: euMas não tenho dúvidas que os carros elétricos são o futuro. Tudo depende agora da evolução dos preços das baterias e do petróleo.É esta evolução de preços que vai determinar o sucesso dos carros elétricos.
Colocado por: tostexSobem 1-2 cêntimos.
Colocado por: carlosj39Para subir é logo, para descer é que custa...
Agora preparem-se, nesta bandalheira e anedota de país onde o povo é o palhaço nas mãos de meia dúzia, que quando o petroleo voltarde novoaos 100/110 dolares por barril, o preço do litro vai estar ui ui, parte agora, aos 50 dolares, de uma base de 1,3 centimos por litro de 95...
Vai depender da cotação do euro face ao dólar.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: luisvv
E da carga fiscal, e da variação dos outros custos das empresas (ex: aumento do SMN, impostos, etc)... .
Colocado por: carlosj39Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro. Dado que hoje, com o barril a 50 dolares o litro de 95 está a 1,3 eur. Há poucos meses, quando o barril estava nestes valores de 100/110 o litro de 95 era de cerca de 1,6 /1,7 eur.
Quer dizer tb. que nestes meses, e graças á inação do (des)governo, seja ele do partido c ou d, que o permitiu, houve uma meia duzia nesta industria de combustiveis que disfrutou de uma margem brutal de lucro á conta do povo automobilista.
Colocado por: carlosj39Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro. Dado que hoje, com o barril a 50 dolares o litro de 95 está a 1,3 eur. Há poucos meses, quando o barril estava nestes valores de 100/110 o litro de 95 era de cerca de 1,6 /1,7 eur.
Quer dizer tb. que nestes meses, e graças á inação do (des)governo, seja ele do partido c ou d, que o permitiu, houve uma meia duzia nesta industria de combustiveis que disfrutou de uma margem brutal de lucro á conta do povo automobilista.
Colocado por: tostex
Queres provar isso num excel com dados concretos?
As margens no combustível não são nada de especial. Ganha-se pelo volume.
Colocado por: carlosj39Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro.
Colocado por: pedromdfPreço mais baixo na minha zona 1,059 Gasóleo.
Preço mais baixo no país 1,024 Gasóleo.
O resto é mera treta!