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    • eu
    • 19 janeiro 2015 editado

     # 701

    Colocado por: BricoleiroE um carro eléctrico não têm embraiagem?

    O Nissan Leaf não tem embraiagem.

    Colocado por: BricoleiroMesmo sendo de caixa automática tem que ter um dispositivo de embraiagem acopolado à caixa.

    Também não tem caixa de velocidades no sentido a que estamos habituados (mudanças), tem apenas uma caixa com engrenagens fixas a ligar o motor às rodas.

    Colocado por: BricoleiroComo funciona e quanto dura não sei mas tem que ter.

    Olhe que não, não tem que ter. São as maravilhas dos motores elétricos, que têm o binário máximo logo às zero rpm e podem atingir facilmente 10000 rpm.

    Colocado por: BricoleiroO que interessa a todos é o custo de x anos dum eléctrico face a um carro convencional tendo em conta o preço de aquisição.

    Perfeitamente de acordo. A menos que seja comprado por uma questão ideológico/ecológica, é preciso fazer bem as contas. E, infelizmente, na maior parte dos cenários, o carro elétrico ainda não compensa. Só em situações muito específicas é que é de facto vantajoso.

    Mas não tenho dúvidas que os carros elétricos são o futuro. Tudo depende agora da evolução dos preços das baterias e do petróleo. É esta evolução de preços que vai determinar o sucesso dos carros elétricos.
  1.  # 702

    Colocado por: rafaelisidoromas já pensou que a mensalidade sobre uma bateria é uma mais valia do que ter uma bateria valida por X km ... e o preço com bateria e consumo é muito mais em conta no meu caso ... pena mesmo é os 16 000 € aahaahahhhhh


    É uma mais valia só porque as baterias são caríssimas e sem previsão precisa da duração. Se os eléctricos vingarem, vai ver as baterias a baixarem de preço e a aumentar a autonomia. O investimento que as marcas actualmente têm nesta vertente não lhes permite evoluir esta tecnologia como têm evoluído os diesel por exemplo.
  2.  # 703

    e que tal alguem simular em contas a compra de um carro novo Electrico , Diesel e a gasolina com os respectivos consumos e encargos anormais normais tipo aluguer de bateria ... acho que o electrico dentro da mesma autonomia serve há melhor compra , neste caso do Nissan .
  3.  # 704

    Colocado por: Bricoleiro

    É uma mais valia só porque as baterias são caríssimas e sem previsão precisa da duração. Se os eléctricos vingarem, vai ver as baterias a baixarem de preço e a aumentar a autonomia. O investimento que as marcas actualmente têm nesta vertente não lhes permite evoluir esta tecnologia como têm evoluído os diesel por exemplo.
    mas mesmo assim eu acho que o aluguer de bateria muito compensatorio ... e tive a ver alguns valores dos diesel e dos electricos que tem diferenças minimas em novos ...

    acho que o cliente que tem condições para ter um 100% electrico faz a sua melhor escolha nesta opção ...
    • eu
    • 19 janeiro 2015

     # 705

    Fica aqui um vídeo de um Leaf, feito por um dono de um: https://www.youtube.com/watch?v=_9vV7QBCvuI
  4.  # 706

    Colocado por: euMas não tenho dúvidas que os carros elétricos são o futuro. Tudo depende agora da evolução dos preços das baterias e do petróleo.É esta evolução de preços que vai determinar o sucesso dos carros elétricos.


    Eu tenho essa dúvida ainda a persistir, quanto à última frase aí é que não tenho dúvida nenhuma.
  5.  # 707

    Alguém sabe as previsões para amanha?
  6.  # 708

    Sobem 1-2 cêntimos.
  7.  # 709

    Para subir é logo, para descer é que custa...

    Agora preparem-se, nesta bandalheira e anedota de país onde o povo é o palhaço nas mãos de meia dúzia, que quando o petroleo voltar de novo aos 100/110 dolares por barril, o preço do litro vai estar ui ui, parte agora, aos 50 dolares, de uma base de 1,3 centimos por litro de 95...


    Colocado por: tostexSobem 1-2 cêntimos.
  8.  # 710

    Colocado por: carlosj39Para subir é logo, para descer é que custa...

    Agora preparem-se, nesta bandalheira e anedota de país onde o povo é o palhaço nas mãos de meia dúzia, que quando o petroleo voltarde novoaos 100/110 dolares por barril, o preço do litro vai estar ui ui, parte agora, aos 50 dolares, de uma base de 1,3 centimos por litro de 95...




    Vai depender da cotação do euro face ao dólar.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 711


    Vai depender da cotação do euro face ao dólar.
    Concordam com este comentário:eu


    E da carga fiscal, e da variação dos outros custos das empresas (ex: aumento do SMN, impostos, etc)... .
  10.  # 712

    Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
    a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro. Dado que hoje, com o barril a 50 dolares o litro de 95 está a 1,3 eur. Há poucos meses, quando o barril estava nestes valores de 100/110 o litro de 95 era de cerca de 1,6 /1,7 eur.
    Quer dizer tb. que nestes meses, e graças á inação do (des)governo, seja ele do partido c ou d, que o permitiu, houve uma meia duzia nesta industria de combustiveis que disfrutou de uma margem brutal de lucro á conta do povo automobilista.


    Colocado por: luisvv

    E da carga fiscal, e da variação dos outros custos das empresas (ex: aumento do SMN, impostos, etc)... .
  11.  # 713

    Colocado por: carlosj39Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
    a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro. Dado que hoje, com o barril a 50 dolares o litro de 95 está a 1,3 eur. Há poucos meses, quando o barril estava nestes valores de 100/110 o litro de 95 era de cerca de 1,6 /1,7 eur.
    Quer dizer tb. que nestes meses, e graças á inação do (des)governo, seja ele do partido c ou d, que o permitiu, houve uma meia duzia nesta industria de combustiveis que disfrutou de uma margem brutal de lucro á conta do povo automobilista.




    Queres provar isso num excel com dados concretos?

    As margens no combustível não são nada de especial. Ganha-se pelo volume.
  12.  # 714

    Colocado por: carlosj39Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
    a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro. Dado que hoje, com o barril a 50 dolares o litro de 95 está a 1,3 eur. Há poucos meses, quando o barril estava nestes valores de 100/110 o litro de 95 era de cerca de 1,6 /1,7 eur.
    Quer dizer tb. que nestes meses, e graças á inação do (des)governo, seja ele do partido c ou d, que o permitiu, houve uma meia duzia nesta industria de combustiveis que disfrutou de uma margem brutal de lucro á conta do povo automobilista.

    Tretas. Já estamos cansados de esperar pelos seus dados cereais paraíbas, e até agora, nicles, népias, neribi....
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 715

    Uma extrapolação a partir de uma regra três simples; só precisa de excel para simples de espírito. As margens de lucro, perante os valores de mercado, factualmentenestes meses aumentaram imenso. O caro comentador conhece-se de onde para me tratar por tu?

    Colocado por: tostex

    Queres provar isso num excel com dados concretos?

    As margens no combustível não são nada de especial. Ganha-se pelo volume.
  14.  # 716

    Não conheço de lado nenhum, mas todos em todos os outros fóruns onde frequente tratar por você é sinal de desprezo e má educação. Dado que eu não desprezo os comentários, nem sou mal educado não o faço.

    Mas vai haver excel ou não? Só para saber se passo o tratamento a você, e não será por má educação, apenas por desprezar comentários ocos. :)
  15.  # 717

    Preço mais baixo na minha zona 1,059 Gasóleo.
    Preço mais baixo no país 1,024 Gasóleo.
    O resto é mera treta!
    • eu
    • 3 fevereiro 2015 editado

     # 718

    Colocado por: carlosj39Com a mesma carga fiscal de hoje e com a mesma cotação cambial euro/dolar de hoje, e ceteris paribus, se o barril fosse
    a 100 dolares o litro de gasolina 95 seria de 2,6 eur por litro.

    Você pode saber umas coisas de latim, mas esteve desatento nas aulas de matemática...
  16.  # 719

    Ceteris paribus é um conceito que se dá no 10º ano na disciplina de Introdução à Economia, faz parte do 'economês'. Significa que supomos que todas as restantes variáveis se mantenham constantes.
  17.  # 720

    Colocado por: pedromdfPreço mais baixo na minha zona 1,059 Gasóleo.
    Preço mais baixo no país 1,024 Gasóleo.
    O resto é mera treta!


    Mas isto é anormal?
    Quando vai ás compras, nunca viu o mesmo produto com preços diferentes em diferentes estabelecimentos comerciais?
 
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