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  1.  # 221

    Colocado por: goliver

    Não tem aquecimentos? Como é possível?


    Bom dia...

    Acontece que a casa apesar de estar localizada num vale, numa zona muito propicia a nevoeiros e relativamente perto do mar (7kms) consegue manter uma temperatura não muito desagradável. Até ao momento com alguns agasalhos (sem ser nada do outro mundo) conseguimos estar confortavelmente em casa. Este ano tivemos uns dias mais complicados (especialmente quando não há sol, pois a casa está muito exposta ao sol) mas nada que não se resolvesse com um aquecedor eléctrico. Apesar de não considerar a vivenda desconfortável estou a ponderar colocar AC para climatizar as zonas utilizadas neste momento (Sala, Cozinha e Suite). O meu receio é que ao colocar AC a factura de electricidade passe para o dobro, mas a vida é assim mesmo...não podemos ter qualidade de vida sem ter custos associados.
    • pjovp
    • 29 janeiro 2015 editado

     # 222

    Colocado por: nhenriquesBoa noite.

    Sou proprietário de una vivenda que tem tudo a eletricidade. Desde os portões automáticos, à placa de indução, resistência no depósito do painel solar. ... e tudo o resto que uma vivenda tem. Não tenho aquecimento instalado, apenas ligado o desumidificador no wc da suite de modo a retirar a humidade dos banhos.

    De verão o valor mensal de eletricidade ronda os 45/50euros e de inverno incrementa 10euros/mês. Neste momento somos dois adultos e o plano em utilização é o bi horário da EDP.

    A iluminação é led e os eletrodomesticos são AEG e tivemos em conta a sua classe energética.

    O que acham destes valores?

    Obrigado
    Concordam com este comentário:pjovp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjovp


    Eu, num apartamento, em que o gás era utilizado exclusivamente para aquecimento das águas, consegui reduriz o consumo habitual (7 anos!!!) entre €75 e €95 para os €40/€50.
    Se é isto que paga numa vivenda, não mexa em nada.
    Não cozinha nem acende luzes lá em casa? ehehehe ;)


    Quanto ao Bi-Horário, para compensar face ao à tarifa Simples, o consume em vazio tem que ser igual ou superior a 40%
  2.  # 223

    tenho andado às voltas com as contas e chego à conclusão que haver alternativas à Ylce, há, mas é tudo bem mais caro....
    É de lamentar a forma de facturação.
    Concordam com este comentário: nocas1
  3.  # 224

    Colocado por: pjovp

    Eu, num apartamento, em que o gás era utilizado exclusivamente para aquecimento das águas, consegui reduriz o consumo habitual (7 anos!!!) entre €75 e €95 para os €40/€50.
    Se é isto que paga numa vivenda, não mexa em nada.
    Não cozinha nem acende luzes lá em casa? ehehehe ;)


    Quanto ao Bi-Horário, para compensar face ao à tarifa Simples, o consume em vazio tem que ser igual ou superior a 40%


    Não cozinhamos todos os dias, pois geralmente só jantamos em casa e temos por hábito jantar sopa e um pequeno acompanhamento.
    De resto fazemos a vida normal: ao fim de semana utilizamos o forno geralmente 2 vezes, máquina da louça, máquina de lavar apenas ( Tenho alpendre e como a zona é ventosa a roupa enxuga a tempo)... Tento que a resistência do painel só seja ligada após as 24 horas e desligo normalmente antes de sair de casa que é as 7H da manhã. AS máquinas da roupa e da louça são programadas para os horários mais convenientes. De resto não temos cuidados nenhum em especial. Por exemplo para sair de casa cada elemento do casal abre dois portões e fecha-os (da garagem e o do quintal).

    A Ylce tem um bi-horário mais interessante que a EDP.
  4.  # 225

    bons consumos então, ainda para mais sendo uma moradia.
    POderia dizer que quase não consome electricidade :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  5.  # 226

    aí vão 2 meses sem factura de energia....está bonito está.
  6.  # 227

    como estou farto deste desgoverno e completo amadorismo por parte da Ylce, rescindi contracto esta tarde e vou voltar para a EDP.
    Andei a fazer as contas e constatei que, como os meus hábitos de consumo deram uma volta de 180º, neste momento compensa-me mais o tarifário normal.
    Desta forma, o EDP Casa 10 é a melhor opção e fazendo as contas dos consumos no vazio e fora do vazio dos ultimos 4 meses, teria pago entre €1 a €4 menos se estivesse com o tarifário único EDP Casa 10 do que o actual Bi-Horário da Ylce.
    $"$"#$"#!#"% que pariu esta Ylce mais a sua conversa da treta de Low Cost.
    Low Cost mas é no profissionalismo.
    Prefiro pagar o dobro e ter controlo e rigor nas contas do que pagar metade e viver atrelado à bandalheira.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 228

    Colocado por: pjovprescindi contracto esta tarde e vou voltar para a EDP.

    Eu sou cliente da edp (electricidade +gás) e já começo a perder a paciência!!!
    Para perceber as facturas vou ter que tirar um doutoramento em matemática. Fosga-se que é preciso paciência para analisar uma folha com 20 linhas apenas para o pagamento de electricidade de um mês !!!
    Hoje telefonei a reclamar, porque é que eu tenho 3% de desconto, para o fornecimento de gás+electricidade e a edp anda a fazer publicidade a uma campanha em que dá 10% de desconto.
    Resposta:
    há e tal...se quiser aderir tem que pedir!!!
    OK e o que é que é necessário?
    Vamos enviar email.
    OK.
    Enviaram-me um novo contrato com 14 folhas para assinar e devolver, e vou ter que tratar de tudo como se fosse um novo cliente da edp, nova autorização de débito directo.... Fosga-se tanto papel e uma trabalheira só para o desconto passar de 3% para 10% !!!!
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas, dedao
  8.  # 229

    Colocado por: Picareta
    1. Fosga-se tanto papel e uma trabalheira só para o desconto passar de 3% para 10% !!!!


    a ideia é precisamente ir buscar clientes aos outros operadores.
    não lhes interessa nada que o picareta adira a essa campanha, e provavelmente só iriam recomenda-la a si quando lhes falasse em desistir.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 230

    Colocado por: PicaretaEnviaram-me um novo contrato com 14 folhas para assinar e devolver, e vou ter que tratar de tudo como se fosse um novo cliente da edp, nova autorização de débito directo.... Fosga-se tanto papel e uma trabalheira só para o desconto passar de 3% para 10% !!!!

    Eu quando vi essa campanha, fiz um contrato novo(online), como fiz da primeira vez.. Sempre deve ser melhor e mais fácil do que ler e assinar as 14 páginas..
  10.  # 231

    Colocado por: ktm333Sempre deve ser melhor e mais fácil do que ler e assinar as 14 páginas..

    Só assinei uma. Podem chamar-me irresponsável, mas nem li as outras...excepto aquela parte onde estão os preços.
  11.  # 232

    Eu não assinei nada. Bastou entrar na minha conta de cliente, têm lá os contactos activos e inactivos, e selecionar a opção de nova adesão, preencher os campos e já está. No final deu a indicação de que tinha sido processado e que agora teria que aguardar.
  12.  # 233

    Colocado por: pjovpcomo estou farto deste desgoverno e completo amadorismo por parte da Ylce, rescindi contracto esta tarde e vou voltar para a EDP.
    Andei a fazer as contas e constatei que, como os meus hábitos de consumo deram uma volta de 180º, neste momento compensa-me mais o tarifário normal.
    Desta forma, o EDP Casa 10 é a melhor opção e fazendo as contas dos consumos no vazio e fora do vazio dos ultimos 4 meses, teria pago entre €1 a €4 menos se estivesse com o tarifário único EDP Casa 10 do que o actual Bi-Horário da Ylce.
    $"$"#$"#!#"% que pariu esta Ylce mais a sua conversa da treta de Low Cost.
    Low Cost mas é no profissionalismo.
    Prefiro pagar o dobro e ter controlo e rigor nas contas do que pagar metade e viver atrelado à bandalheira.
    Concordam com este comentário:eu


    Como fez para rescindir com a YLCE? Ou apenas fez o pedido de nova adesão com a EDP e eles encarregam-se da transição?
  13.  # 234

    Enviei mensagem à Ylce a informar da rescisão por justa causa, por email e por mensagem interna no sistema.
    Depois fui ao site da EDP (usei a minha conta pessoal) e fiz a adesão.
    Basta introduzir a informação e ir seguindo os passos.

    Como o tarifário vai passar de Bi-Horário para simples, não sei se haverá necessidade de se substituir o contador, mas a EDP tratará disso.

    A partir do envio do meu email a pedir a rescisão, pouco ou nada me interessa como é que a Ylce vai lidar com a situação.
    O que me interessa é sair de lá o mais depressa possível. À, e que me enviem a conta dos últimos 2 meses.
    É surreal um cliente querer pagar e não conseguir e ainda ter que andar atrás das empresas a mendigar que lhes seja emitida a nota para pagamento. Só mesmo neste país. Só me apetece dizer aquele tipo de palavras impróprias lol
  14.  # 235

    Colocado por: pjovpEnviei mensagem à Ylce a informar da rescisão por justa causa, por email e por mensagem interna no sistema.
    Depois fui ao site da EDP (usei a minha conta pessoal) e fiz a adesão.
    Basta introduzir a informação e ir seguindo os passos.

    Como o tarifário vai passar de Bi-Horário para simples, não sei se haverá necessidade de se substituir o contador, mas a EDP tratará disso.

    A partir do envio do meu email a pedir a rescisão, pouco ou nada me interessa como é que a Ylce vai lidar com a situação.
    O que me interessa é sair de lá o mais depressa possível. À, e que me enviem a conta dos últimos 2 meses.
    É surreal um cliente querer pagar e não conseguir e ainda ter que andar atrás das empresas a mendigar que lhes seja emitida a nota para pagamento. Só mesmo neste país. Só me apetece dizer aquele tipo de palavras impróprias lol


    Normalmente a rescisão dos contratos obriga a comunicação com X dias de antecedência, conforme aparece escrito nos contratos. Teve isso em conta e solicitou a rescisão a partir da data X, ou solicitou a rescisão imediata e foi logo pedir nova ligação à EDP. Estou a perguntar, porque também estou a pensar fazer o mesmo, e ainda só estou à alguns meses na YLCE.
  15.  # 236

    O meu contrato com a YLCE tem a duração de 1 ano. Não sei se as condições foram alteradas entretanto.
    • pjovp
    • 5 fevereiro 2015 editado

     # 237

    Eles que me metem em tribunal sobre o pretexto "o cliente cancelou antes do tempo porque nos perseguia à mais de dois meses para pagar mas e nós não fazíamos caso"
    Pronto, são capazes de ter razão para alegar o que quer que seja em prol dos seus interesses....
    E ainda vou pensar muito seriamente se vou pagar a fatura dos meses em falta, quando decidirem enviar. Uma coisa garanto, posso pagar, Mas vão penar para receber como me estão a fazer penar até hoje. Cambada de incompetentes
  16.  # 238

    Já recebi o contracto da EDP e para variam é tudo muito suscinto e pouco esclarecedor:

    A dada altura diz o seguinte:

    Cláusula Sexta – Qualidade de Serviço e Compensações
    1. Em caso de incumprimento pela EDP Comercial dos parâmetros gerais e individuais de qualidade de serviço de natureza
    comercial ou de faturação inexata ou em atraso, o Cliente terá o direito a uma compensação.
    2. Os valores a pagar a título de compensação previsto no número 6.1 das presentes condições particulares encontram-se
    disponíveis no sítio da internet www.energia.edp.pt.


    Por uma questão de curiosidade fui à procura mas não encontro em parte alguma os valores das compensacões. lolol

    Já os tarifários no site da EDP não fazem qualquer menção se incluem ou acrescem IVA.
    Estamos entregues aos bichos a verdade é esta!
    • pjovp
    • 7 fevereiro 2015 editado

     # 239

    Colocado por: CrOhNO meu contrato com a YLCE tem a duração de 1 ano. Não sei se as condições foram alteradas entretanto.


    Compreendemos e respeitamos a sua decisão e, caso pretenda realizar a rescisão de contrato, relembramos que o aviso deverá ser efetuado com 20 dias úteis de antecedência. Considerando o envio da sua mensagem, deverá contar 20 dias úteis desde dia 4 de fevereiro. Deverá também contactar o seu novo comercializador que tratará de todo o processo de transferência. Após a sua mudança de comercializador, será emitida a sua última fatura.
  17.  # 240

    a mim o que aborrece e muito, é que estas empresas com os seus lucros fabulosos, ainda não conseguem inovar e implementar um serviço de cobrança digno.
    será tão difícil hoje em dia com tanta tecnologia avançada o contador dar uma leitura real remotamente á central???

    é uma dor de cabeça por vezes conseguir ler uma factura da edp com tanta estimativa á mistura com leituras reais e mesmo que se dê a leitura mas sendo a factura emitida passado uns dias, lá veem os tais dias como estimativa, confusão confusão. no meu caso tem batido certo mas que dá confusão dá. e é como o picareta diz, é preciso quase um doutoramento em matemática para decifrar a factura.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta
 
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