Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    65 HORA
    66 DATA
    CICLO TARIFARIO TARIFA DUPLA
    CICLO TARIFARIO TARIFA TRIPLA
    CICLO SEMANAL TARIFA DUPLA
    CICLO SEMANAL TARIFA TRIPLA
    67 ENERGIA ACTIVA HV
    68 ENERGIA ACTIVA HP
    69 ENERGIA ACTIVA HC
    70 ENERGIA ACTIVA HSV
    81 ENERGIA ACTIVA TOTALIZADOR
    o problema è que fotos so tenho estas e como estou fora não posso tirar mais!
    • eu
    • 21 fevereiro 2015

     # 262

    HV - Horas Vazio
    HP - Horas Ponta
    HC - Horas Cheio
    Concordam com este comentário: pjovp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramos1999
    • pjovp
    • 21 fevereiro 2015 editado

     # 263

    é como o EU disse.
    esse contador é igual ao meu ;)
  2.  # 264

    Já ando a ferver com o serviço de fornecimento de energia elétrica.
    Liguei para a EDP dia 12 a perguntar como se fazia uma alteração de morada no contrato. Disseram que tinha de rescindir um contrato e fazer um novo para a nova morada. No entanto, uma vez que ainda não tinha assinado a escritura, só poderia fazer o pedido através da edponline.
    Lá me registei no site. Dia 13 fui fazer o contrato e ..surpresa... a EDP está sem sistema informático desde dia 13 até dia 17 (inclusive). Não conseguem fazer contratos através de nenhuma plataforma.
    Dia 18 de manhazinha, lá fiz eu o contrato cedinho. Recebi uma msg a dizer que em até 48 iria receber no meu mail todos os detalhes do novo contrato.
    48 horas depois (já na sexta-feira), telefono para a EDP a perguntar o que se passa e dizem-me que não tinha dado entrada nenhum contrato no sistema (!!!!). Desculparam-se a dizer que ainda estavam com alguns problemas informáticos...
    Hoje faço login na edponline e verifico que a morada do contrato está errada...liguei para corrigir e perguntei quando iria ser feita a ligação dos serviços. Dizem-me que só dia 27 é que vão me contactar para AGENDAR a ligação.
    Fiquei maluca. Então eles aconselham um pessoa a fazer contrato através da plataforma online, aquela porcaria não regista os contratos, e agora tenho de esperar uma semana para saber quando vão poder ir ligar.. é que nem sequer é para ligarem dia 27..é para saber quando vão ligar.
    Entretanto não posso pedir a instalação do gás sem ter uma data apontada porque os serviços de gás exigem que a electricidade esteja ligada para fazerem a inspecção/ligação do mesmo...
    Tenho electrodomésticos encomendados que necessitam de electricidade para poderem ser instalados... comida que vai pró lixo...banho gelado em pleno fevereiro...
    Já tou a ferver .. e ainda nem 10 da manhã são.
    Ninguém sabe de uma forma para agilizar a ligação dos serviços de electricidade?
  3.  # 265

    Deverá tirar o valor de 6967 (vazio) e o 6969 (Cheia).
    Depois acede ao link da EDP e coloca a leitura. Sempre que meto as leituras no site ylce recebo um e-mail a dizer que a leitura não foi aceite pelo operador de rede.

    http://www.edp.pt/pt/particulares/apoioaocliente/Pages/FormularioComunicacaoLeituras.aspx
  4.  # 266

    Colocado por: migjacDeverá tirar o valor de 6967 (vazio) e o 6969 (Cheia).
    Depois acede ao link da EDP e coloca a leitura. Sempre que meto as leituras no site ylce recebo um e-mail a dizer que a leitura não foi aceite pelo operador de rede.

    http://www.edp.pt/pt/particulares/apoioaocliente/Pages/FormularioComunicacaoLeituras.aspx


    Atenção que ambos lhe pedem o tipo de contador (1 tarifa, 2 tarifas ou 3 tarifas) e não o tipo de contrato que tem (simples, bi-horário, tri-horário).
    Tem de incluir a leitura de Ponta.
    Mesmo não tendo um contrato tri-horário, o contador faz as contagens pelas três partes.
    Para comprovar o que lhe estou a dizer, faça o somatório das leituras que tem estado a entregar (vazio+cheia) e compare pelo total que o contador lhe diz. Vai ver aqui uma pequena diferença.
  5.  # 267

    Noticia Observador:

    DECO recebe centenas de queixas contra a sua antiga parceira no gás, a Goldenergy


    Há um ano, a Goldenergy era o operador estrela no mercado liberalizado do gás. A empresa criada pela distribuidora Dourogás conseguiu conquistar, em pouco tempo, 27% dos clientes que tinham saído da tarifa, ultrapassando a Galp Energia em número de contratações no mercado. Este crescimento foi sobretudo alcançado em 2013 e muito à boleia de uma parceria com a DECO que assegurava um desconto aos associados da associação de defesa do consumidor. Um ano depois, a empresa Goldenergy é alvo de um número anormalmente elevado de reclamações junto da DECO, 564 no ano passado e cerca de 320 até 20 de fevereiro de 2014, segundo dados avançados ao Observador por Carolina Gouveia, jurista da associação. Ou seja, quase 900 queixas em poucos meses, um número muito acima do verificado em outras comercializadoras, e que se centram na angariação agressiva de novos clientes. O regulador de energia já sancionou a Goldenergy por infrações no relacionamento comercial com os clientes, designadamente por práticas comerciais agressivas, e está a analisar novas reclamações contra a empresa de comercialização de gás e eletricidade. Numa resposta ao Observador, a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) esclarece que a Goldenergy é a entidade no setor elétrico com maior percentagem relativa de reclamações, 1,4,2 por 10 mil clientes, seguida da YCLE e da Galp. O maior número de queixas em termos absolutos é contra a EDP Comercial que é a maior fornecedora de eletricidade, tendo por isso mais clientes. A ERSE analisou mais de 40 casos, tendo procedido à abertura de processos de contraordenação e, inclusive, proferido decisões condenatórias contra vários agentes. Quando há indícios de incumprimento da lei ou de regulamentação cuja fiscalização é da competência de outras entidades, como a Direção-Geral do Consumidor ou o Ministério Público, a ERSE remete o respetivo processo para análise dessas entidades. A DECO confirma que manteve uma parceria com a Goldenergy durante três anos que terminou de forma definitiva a partir de novembro do ano passado. Carolina Gouveia adianta que foi sobretudo a partir daquela data que disparou o número de reclamações para valores considerados anormais no setor. No entanto, desde 2013 que havia denúncias de outros operadores, nomeadamente da Galp Energia que apresentou queixas na ERSE e Direção-Geral do Consumidor, devido a casos de técnicos que se identificavam como sendo da petrolífera e pediam apenas para verificar os contadores. A Antena 1 relatou esta quarta-feira diversos casos de reclamações contra os operadores que atuam em nome da Goldenergy. Entre os testemunhos recolhidos estão a ausência de identificação dos agentes no terreno, a obtenção de assinaturas em contratos de fornecimento de gás e eletricidade sem explicar aos titulares que é esse o propósito e a utilização do nome da DECO para persuadir os consumidores a contratarem este fornecedor. As queixas resultam todas de contactos feitos em casa dos consumidores. Fonte oficial da empresa citada pela rádio admite que a Goldenergy já investigou casos relacionados com técnicas de venda agressivas por parte de operadores que estarão a atuar em seu nome. "As empresas que trabalham para nós ganham normalmente por cada contrato que adquirem, mas os que trabalham para nós têm formação e são bem preparados", aponta José Augusto Macedo, do gabinete de comunicação da Goldenergy. A DECO emitiu um alerta no início deste mês, esclarecendo que "não tem parcerias com a empresa Goldenergy nem com outro fornecedor de gás natural ou eletricidade. Por ser uma falsidade ou até uma eventual burla, rejeite qualquer contacto desta natureza", apelando à comunicação imediata de casos. Esta situação terá entretanto diminuído, adiantou Carolina Gouveia. A jurista sublinha que mesmo assinando um contrato que vincule o fornecimento de gás e eletricidade por um ano, os consumidores têm 14 dias para refletir e eventualmente anular a contratação. A parceria entre a DECO e a Goldenergy terminou de forma definitiva no ano passado, quando a associação optou por realizar um leilão de ofertas de gás e duais (eletricidade e gás), à semelhança do que tinha feito na eletricidade em 2013. Este leilão realizado em julho de 2014 foi ganho pela Goldenergy na modalidade gás - a Galp ganhou a oferta dual. Segundo informação avançada pela DECO ao Observador dos 26 mil consumidores que manifestaram interesse em participar, cerca de um terço (32%) confirmou a mudança de contrato para o operador que venceu por apresentar o preço mais competitivo, a Goldenergy. A contratação do novo fornecedor decorreu online e sem registo de problemas. A empresa que nasceu de uma pequena distribuidora com sede em Vila Ral, a Dourogás, cresceu depressa no mercado do gás natural, tendo alcançado quase 200 mil clientes em setembro do ano passado. Dois anos antes a empresa tinha poucos milhares de contratos. Em 2014, a Goldenergy lançou-se também no mercado elétrico onde tem 1,2% do número de consumidores do segmento liberalizado o que corresponde a mais de 50 mil contratos de baixa tensão. As quotas de mercado da Goldenergy são muito mais pequenas em quantidades vendidas, dada uma menor penetração no segmento industrial.
    • eu
    • 26 fevereiro 2015

     # 268

    A ironia do destino... ;)

    E parece que a Ylce também está em grande nas queixas... ;)
  6.  # 269

    Recebi hoje a minha 1ªfatura da LUZBOA.
    Tudo certinho, e teem um sistema de faturação correto e de fácil entendimento.
    Recomendo a LUZBOA.
  7.  # 270

    Colocado por: anonimusRecebi hoje a minha 1ªfatura da LUZBOA.
    Tudo certinho, e teem um sistema de faturação correto e de fácil entendimento.
    Recomendo a LUZBOA.


    Pode postar aqui uma digitalização da fatura que recebeu? Não se esqueça de apagar os seus dados pessoais. É que a malta agradecia para poder comparar a informação que disponibilizam aos consumidores.
  8.  # 271

    Era porreiro ver como São, para comparar.
  9.  # 272

    Boas..

    Acho que vou ter o meu primeiro problema com a YLCE, tendo em conta as infos aqui do fórum, visto que tive que abrir um pedido.
    Ontem ao tentar efectuar a leitura do contador, verifiquei que o display está apagado. Não sei se será uma avaria só no display ou no contador todo.

    Hoje já liguei para a EDP Distribuição, por ser uma avaria no contador, e indicaram-me que tenho que falar com o operador comercial. Abri o pedido há pouco no site da YLCE. Vamos ver quanto tempo demoram a responder. É uma situação urgente, porque se o contador estiver avariado, estou mesmo a ver que vão querer estimar o consumo.

    Vamos ver como decorre esta situação.

    Alguém já conseguiu/tentou falar com a YLCE por telefone? Como foi a experiência?

    Cumps.
  10.  # 273

    Colocado por: wanthdAcho que vou ter o meu primeiro problema com a YLCE,



    Colocado por: wanthdOntem ao tentar efectuar a leitura do contador, verifiquei que o display está apagado


    Não me parece que a YLCE tenha alguma coisa a ver com a assunto... mas pronto! É sempre mais cómodo empurrar para o vizinho do lado.

    Boa sorte! (e paciência)
  11.  # 274

    Eu também achava que não tinha nada a ver com a YLCE.

    Daí ter contactado diretamente a EDP Distribuição, no entanto, disseram que tinha que ser com o operador comercial. A justificação que indicaram é que pode ter alguns acertos na leitura e esse ponto é com o operador comercial. Sempre pensei que não. Que leituras era só EDP Distribuição, mas pelos vistos não.
  12.  # 275

    Colocado por: wanthdBoas..

    Alguém já conseguiu/tentou falar com a YLCE por telefone? Como foi a experiência?

    Cumps.


    Já.
    Foi normal.
    Já tentou ligar para eles!?
  13.  # 276

    Tudo o que tem a haver com os contadores, é da responsabilidade da edp, até porque são propriedade destes.
    Agora faz sentido que sendo cliente da ylce, deva participar a avaria à ylce e está por sua vez comunicam à edp.
    É uma treta é o que é.
  14.  # 277

    Já reportei o problema no site no dia 17 de Março.

    A semana passado, na quarta-feira, dia 25 de Março, liguei para lá para indicar que o contador estava avariado. Disseram que até final da semana seria contactado. Estamos no fim da outra semana e nada..
    Desde dia 24 de Março que o contador não mostra nada. Não faço ideia se está a contar ou não.

    Se não estiver a contar, estou para ver como é que vão cobrar a luz este mês. Acho que vamos ter problemas sérios. Não é justo que façam estimativa (já sei que vão fazer uma estimativa elevada, é o costume) sendo que avisei assim que o problema ocorreu.
  15.  # 278

    De volta à EDP, finalmente! = acabaram-se os problemas
    Concordam com este comentário: eu, joaosantos
    • eu
    • 6 abril 2015

     # 279

    Colocado por: pjovpDe volta à EDP, finalmente! = acabaram-se os problemas

    O próximo sou eu...
  16.  # 280

    A YLCE é assim tão má que não valha mesmo a mudança?
 
0.0253 seg. NEW