A mim irrita-me ver um governo a vangloriar-se com um défice de 3% quando a única coisa que fez foi empobrecer o povo para alcançar esse objectivo.
O que hoje em dia é cobrado em impostos é um autêntico assalto.
E o mais grave é que não existe um rumo ou um plano estratégico para vitalizar a economia e aumentar o rendimento do país.
Isto sem sequer referir a politica social que é praticamente inexistente. Hoje em dia quando se trata de cobrar impostos, pouco se diferencia entre um solteiro e uma família numerosa.
Faz todo o sentido votar no António Costa porque, apesar de ser obrigado a tomar medidas para manter as contas equilibradas, não será difícil fazer mais do que aquilo que o actual governo fez. Suicídio seria votar no Bloco de Esquerda ou na CDU.
Colocado por: euE as unidades de saúde familiar
Colocado por: euAlém disso, ele anda sempre a defender o "fim da receita da austeridade", o aumento do rendimento das famílias e aumento do consumo.
Sabe o que isto significa, certo?
Colocado por: PeSilvaNão estava na sua lista.
Colocado por: PeSilvaPode dizer o mesmo de Coelho na oposição a Sócrates.
Colocado por: euNão viu o#post125?
Colocado por: PeSilvaEu fiz-lhe uma pergunta e o eu respondeu no#132...
Colocado por: euTodas elas em conjunto, e as outras que não estão na lista
Colocado por: eu-O défice só pode ser reduzido cortando na despesa ou aumentando a receita. Em ambos os casos, as pessoas vão sofrer cortes de rendimento, ou pensam que o corte da despesa não afeta pessoas?
Colocado por: luisvv
O povo não empobreceu - já era pobre, mas não sabia. E não sabia, porque lhe davam bens e serviços sem lhe pedirem o que eles custavam. Esse milagre era feito à custa de défice (crédito). Nem quando deixou de haver crédito e foi preciso reduzir o défice, o povo "descobriu".
E mesmo assim, ainda não chega para pagar o que o Estado gasta. E esta, ahn?
Foi com muitos planos estratégicos que chegámos a isto. O melhor plano para revitalizar a economia é deixá-la em paz e não ter planos.
O que é a política social?
Colocado por: luisvvO melhor plano para revitalizar a economia é deixá-la em paz e não ter planos.
Colocado por: simplesNesse caso para resolver o problema porque razão o governo não cobra 75% de IRS?
Colocado por: simplesObviamente não sou contra o pagamento de impostos mas parece-me demasiado redutor querer resolver problemas orçamentais apenas com receitas fiscais.
Colocado por: eualiás a troika defendia que a maior parte do ajustamento fosse feito através da redução de despesas
Colocado por: euÉ o "vale tudo" para ser eleito que eu critico em qualquer político, quer seja o Costa, o Passos, o Portas, o Jerónimo ou qualquer outro.
Então se já era pobre não há problema em ficar ainda mais pobre. É isso que quer dizer?
Quanto ao crédito cada um responde por si. Eu não preciso de mais dinheiro para pagar as minhas obrigações. Quero pagar menos impostos para viver melhor.
Colocado por: PeSilvaA troika defendia reformas estruturais, com alguma reformas conjunturais para ganhar tempo.
O que o último relatório do FMI diz é que as conjunturais foram mais ou menos fritas mas as estruturais nem vê-las.
Colocado por: luisvvIsso é uma contradição insanável. Se tem uma série de despesas pagas pelo Estado e o Estado precisa de crédito para as pagar sem cobrar impostos ...
Colocado por: euTalvez fique surpreendido, mas concordo consigo.
Colocado por: eucombate à evasão fiscal
Colocado por: euMas termino com uma pergunta: será o governo do António Costa capaz de fazer essas reformas estruturais? Tenho sérias dúvidas...