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  1.  # 541

    Colocado por: FDIsso é problema do comprador, ele que faça o que quiser... quero lá saber.


    Claro que não quer.... haverá mais alguma coisa para destruir? o homem ate merece um louvor.
  2.  # 542

    Colocado por: FDPara mim, a não ser que haja jogada, o que não parece ser o caso - não há activos por aí além, o accionista privado tem as motivações necessárias para que a empresa dê lucro, mais que o estado.


    Pois evidentemente...e se estiver o estado a gerir mal arranja-se maneira de mandar abaixo.
    E depois elege-se quem gere mal para continuar o bom trabalho.
  3.  # 543

    E viva as low cost. Agora acabou a obrigatoriedade (espero) de viajar tap que havia em muitas empresas e estado.
  4.  # 544

    yeahhhhhhhhhh vendemos a 3º companhia mais segura do mundo palmas para nos!!!!
  5.  # 545

    Colocado por: Sergio Rodriguesyeahhhhhhhhhh vendemos a 3º companhia mais segura do mundo palmas para nos!!!!

    Aonde viu isso??
    Aqui por exemplo a TAP nem aparece nas 10 primeiras e a JetBlue que a comprou aparece nas 10 primeiras low-cost mais seguras.
    http://www.airlineratings.com/news/425/worlds-safest-airlines-for-2015
    Aqui aparece em 3º na Europa mas os critérios são diferentes
    http://www.tvi24.iol.pt/internacional/germanwings/conheca-as-10-companhias-aereas-mais-seguras-da-europa
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 546

    Colocado por: Sergio Rodriguesyeahhhhhhhhhh vendemos a 3º companhia mais segura do mundo palmas para nos!!!!

    Até podia ser a mais segura. A única coisa que interessa é se o contribuinte teria que injetar (ainda) mais dinheiro na TAP ou não...
  6.  # 547

    Colocado por: eu
    Até podia ser a mais segura. A única coisa que interessa é se o contribuinte teria que injetar (ainda) mais dinheiro na TAP ou não...
    certo, mas para s injectar 7 mil milhoes num banco k nem do estado é, o governo n s queixa, gostava era d entender s esse argumento tb s aplicou nas empresas k davam lucro!
  7.  # 548

    Colocado por: Sergio Rodriguesyeahhhhhhhhhh vendemos a 3º companhia mais segura do mundo palmas para nos!!!!

    Que é que a natureza pública ou privada dos accionistas tem a ver com a segurança?!
    A companhia que neste momento aparece no nº1 do ranking mundial da segurança é a Qantas, que é privada desde os anos 90, assim como muitas outras que aparecem nas primeiras posições.
  8.  # 549

    Colocado por: Sergio Rodriguesmas para s injectar 7 mil milhoes num banco k nem do estado é, o governo n s queixa

    Que banco foi esse?
  9.  # 550

    Colocado por: J.Fernandes
    Que é que a natureza pública ou privada dos accionistas tem a ver com a segurança?!
    A companhia que neste momento aparece no nº1 do ranking mundial da segurança é a Qantas, que é privada desde os anos 90, assim como muitas outras que aparecem nas primeiras posições.
    da mesma maneira k a natureza publica ou privada tem a ver c a sustentabilidade d uma empresa em principio n deveria ter!
  10.  # 551

    Colocado por: J.Fernandes
    Que banco foi esse?
    fartou-se d dar na tv
  11.  # 552

    Colocado por: euAté podia ser a mais segura. A única coisa que interessa é se o contribuinte teria que injetar (ainda) mais dinheiro na TAP ou não...

    Não sei se poderia ser mais segura. Julgo que o principal critério é o número de mortos e feridos em acidentes, e como a Tap já teve dois acidentes com mortos na sua história, nunca poderia ultrapassar por exemplo a Qantas que ainda não teve nenhum, segundo julgo saber.
  12.  # 553

    Colocado por: Sergio Rodriguesfartou-se d dar na tv

    Não estou a reconhecer o valor. No BPN fala-se em 5000 milhões.
  13.  # 554

    Colocado por: Sergio Rodriguesda mesma maneira k a natureza publica ou privada tem a ver c a sustentabilidade d uma empresa em principio n deveria ter!

    Pois não deveria mas tem. Senão como é que você explica que uma empresa que está falida continue a funcionar e a endividar-se na banca? Não terá sido por ter o aval do estado, isto é dos contribuintes? É esta a vantagem que vê nas empresas públicas:iraos bolsos dos contribuintes sempre que as receitas próprias não sejam suficientes?
  14.  # 555

    Colocado por: J.Fernandes
    Pois não deveria mas tem. Senão como é que você explica que uma empresa que está falida continue a funcionar e a endividar-se na banca? Não terá sido por ter o aval do estado, isto é dos contribuintes? É esta a vantagem que vê nas empresas públicas:iraos bolsos dos contribuintes sempre que as receitas próprias não sejam suficientes?
    prontos ok e privatizar segundo m parece vai salvar a empresa, pergunto eu em k medida o k s vai fazer ao privatizar o estado n poderia fazer o mesmo? a cor do dinheiro é diferente?
  15.  # 556

    Colocado por: J.Fernandes
    Não estou a reconhecer o valor. No BPN fala-se em 5000 milhões.
    falasse em varios valores segundo sei o ultimo actualizado esta nos 7, mais milhao menos milhao!
  16.  # 557

    Já temos 10 milhões para ir tapando o buraco ... nada mau.

    Quando é o pobre a vender até o ouro desvaloriza ...
  17.  # 558

    Colocado por: Sergio Rodriguespergunto eu em k medida o k s vai fazer ao privatizar o estado n poderia fazer o mesmo? a cor do dinheiro é diferente?

    Então as políticas públicas da empresa levam a empresa à falência e acumulam um passivo de mil milhões durante anos, e você ainda acha que se devia lá meter mais dinheiro para a tentar recuperar. Você não deve pagar impostos em Portugal, tem algum amor ao dinheiro que lhe sai do bolso?
    Uma TAP refém de sindicalistas irresponsáveis e cheios de regalias, só é pena não ter sido privatizada há 20 anos.
    Se os acionistas privados conseguirem dar a volta e a recuperarem óptimo, se não conseguirem que a fechem. Uma coisa é certa: não faltarão companhias aéreas para viajarmos.
  18.  # 559

    Há mais de 10 anos que o estado não punha um tusto na tap. Os últimos anos de gestão danosa é que foram programados para desvalorizar a tap e torná-la apetecível a estes compradores de empresas em falência.
    A própria greve fez um jeitão ao governo que nem sequer se dignou a fazer requisição para disfarçar.
    É malta que vende as coisas que nunca lhe custaram a ganhar de qualquer maneira.
    Concordam com este comentário: jpvng
  19.  # 560


    falasse em varios valores segundo sei o ultimo actualizado esta nos 7, mais milhao menos milhao!

    Lamento desiludir, mas neste momento vai em 2.8, com previsão de chegar aos 4,9.



    prontos ok e privatizar segundo m parece vai salvar a empresa, pergunto eu em k medida o k s vai fazer ao privatizar o estado n poderia fazer o mesmo? a cor do dinheiro é diferente?


    1) o estado precisaria de lá meter cerca de 500 milhões para repor os capitais a zero. E depois, mais uns 300 milhões para investir. O Estado NÃO os tem.

    2) o capital investido na TAP (excluindo o negócio deficitário do Brasil)não teve retorno accionista - serão de novo dinheiro a fundo perdido.

    3) admitindo que houvesse guito, as regras europeias obrigariam a Tap a cortar custos em valor igual ao capital recebido...

    4) a TAP foi vendida a outra companhia aérea que pode obter sinergias e potencial os negócios de ambas as empresas.
 
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