Colocado por: Rodri12http://www.mastergas.pt/simulador.aspxmas se o carro for de origem e mais barato não há retorno mas sim uma economia directa ao mês lol
Colocado por: rafaelisidoromas se o carro for de origem e mais barato não há retorno mas sim uma economia directa ao mês lolConcordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: rafaelisidoroacho que os valores apresentados aqui é algo que não deve de estar tão correctos ... e digo em tudo ... acho que estão desactualizados e outra um carro de origem não tem nada a ver com uma adaptação ... penso que originalmente e vendido pela marca compensa mais um GPL que um diesel e ainda temos o Hidrogenio que segundo percebi na altura a VW estava a testar aí em Portugal através dos Taxis ( Passat ou o Jetta ) era a solução melhor e mais barata , porque é que não vincou ????e hoje tinha-se livrado da fumaça toda aahahahahhaha
Colocado por: euUma coisa que eu tenho reparado é que muito utilizadores de GPL, quando trocam de carro, não optam novamente por GPL, mas sim por diesel...
Isto é muito significativo: acho que o GPL não é a maravilha que dizem...
Colocado por: euUma coisa que eu tenho reparado é que muito utilizadores de GPL, quando trocam de carro, não optam novamente por GPL, mas sim por diesel...
Isto é muito significativo: acho que o GPL não é a maravilha que dizem...
Colocado por: BricoleiroSe gostam comprem :)
Eu não gosto nem quero nem acho compensatório face ao diesel.
E também conheço motores com válvulas gastas prematuramente e touches por causa do GPL não lubrificar corretamente a câmara do combustão.
Colocado por: electrao
"Ora bem pessoal, Já recebi 2 orçamentos. Um da cuco e outro das mastergás.Ambos são por 1400€.A cuco mete-me da Landi e a mastergás da zenit. Landi pelo que percebi é muito conhecida e reputada, mas a zenit pouco se conhece. Que me dizem?"
http://forum.autohoje.com/forum-geral/135378-manter-gasolina-converter-gpl-ou-diesel-3.html
Colocado por: ParamonteMas tb há o problema da durabilidade dos motores a GPL
Colocado por: ParamonteO que ouvi dizer que o GPL é mais agressivo para o motor porque lubrifica menos os pistões, sendo necessário aum aditivo que é claro custa dinheiro, mas mesmo assim o motor a GPL parece q tem vida mais curta,, certo?
Colocado por: ParamonteO que ouvi dizer que o GPL é mais agressivo para o motor porque lubrifica menos os pistões, sendo necessário aum aditivo que é claro custa dinheiro, mas mesmo assim o motor a GPL parece q tem vida mais curta,, certo?
Colocado por: ramos1999
errado!!os motores a gpl ate agora não tinham o sistema de lubrificação de valvulas que o gas sendo um combustivel seco mas bom com 100 octanas,foi resolvido com a instalaçao que pus no link atras
http://www.mastergas.pt/lubrificacao-valvulas-gpl.aspx
mas o maior problema do gas è o facto de as pessoas o porem a gas quando ja tem carvão que sera positivo manter esse carvão pois mantem a taxa de compressão,mas como o gas sendo um combustivel limpo vai tirar esse carvão e por o carro irregular,por isso não aconselho por o sistema tarde mas sim comprar um carro de origem!cheguei a andar num opel com 400 mil km sem arranjos mas perdeu muita potencia pelo facto da compressão!
Colocado por: callinaso teste de compressão ao motor, para identificar falhas na compressão do mesmo.
Colocado por: ramos1999
errado!!os motores a gpl ate agora não tinham o sistema de lubrificação de valvulas que o gas sendo um combustivel seco mas bom com 100 octanas,foi resolvido com a instalaçao que pus no link atras
http://www.mastergas.pt/lubrificacao-valvulas-gpl.aspx
mas o maior problema do gas è o facto de as pessoas o porem a gas quando ja tem carvão que sera positivo manter esse carvão pois mantem a taxa de compressão,mas como o gas sendo um combustivel limpo vai tirar esse carvão e por o carro irregular,por isso não aconselho por o sistema tarde mas sim comprar um carro de origem!cheguei a andar num opel com 400 mil km sem arranjos mas perdeu muita potencia pelo facto da compressão!
Colocado por: Bricoleiro
Já que fala tanto em links de gpl em vez de ir a sites de empresas que puxam a brasa à sua sardinha vá a fóruns onde verdadeiros utilizadores dizem de sua justiça:
"O Objetivo era gastar menos em combustivel, nunca me ocorreu que ia gastar a mesma coisa com GPL, na minha ideia , mesmo que o consumo GPL fosse maior o preço do mesmo compensava. Estou a ver que não ! Só compensa mesmo quando se tem um veiculo a Gasolina..."
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=22&t=13783Concordam com este comentário:Paramonte