Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: j cardosoNão, mas os partidos já ele os tinha ouvido logo depois das eleições.

    Quando????
  2. Não me lembro da data exacta mas esta não foi a 1ª vez que o presidente ouviu os partidos depois das eleições
  3. Colocado por: GMCQ

    Bricoleiro,
    Esclareça-me/esclarece-me (??) o que é um eng tec?
    Sei o que é um bacharelato (pós secundário mas antes da lincenciatura...) mas eng tec... sem ofensas ok?


    Sim, é bacharelato pré Bolonha.
  4. Colocado por: j cardosoNão me lembro da data exacta mas esta não foi a 1ª vez que o presidente ouviu os partidos depois das eleições

    Não se pode lembrar porque isso nunca aconteceu.
  5. Admito estar confundido, vou verificar
    Concordam com este comentário: two-rok
  6. Parece-me que ainda não vai ser desta que o PCP e o BE vão para o governo .... Para grande pena minha, mas também acho que quem conhece minimamente o cavaco, concorda que ele nunca colocaria os comunistas no governo.


    Vamos ter um governo de gestão até às próximas eleições.
  7. Estava mesmo confundido. Se bem percebi, apenas Passos Coelho foi ouvido pelo presidente logo após as eleições
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8. Exato, ainda temos uns formalismos da treta mas a Sagrada Constituição contemporânea do Antigo Testamento não pode ser mexida.

    Colocado por: PicaretaParece-me que ainda não vai ser desta que o PCP e o BE vão para o governo ....

    Mas eles não vão para o Governo. Segundo parece o acordo "secreto" ( ou agenda escondida como dizia o Costa) não prevê um governo a 3. Apenas o minoritário PS a fingir que governa e o PCP e BE a manobrar os cordelinhos.
    •  
      GMCQ
    • 22 outubro 2015
    Governo cai, ps+pcp+be sobem ao poder... penso que vá ser isto.
  9. Colocado por: CarvaiSegundo parece o acordo "secreto" ( ou agenda escondida como dizia o Costa) não prevê um governo a 3.


    Acho muito bem, orgias partidárias com gente tão distante ia dar molho pelo certo. O Costa andou a vender a alma ao diabo.
  10. Colocado por: GMCQGoverno cai, ps+pcp+be sobem ao poder... penso que vá ser isto.


    Falta o resto ... cai de novo e vem a Troika outra vez.
  11. Colocado por: GMCQGoverno cai, ps+pcp+be sobem ao poder... penso que vá ser isto.

    Lendo as entrelinhas do discurso do cavaco, não vai ser nada disso.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: BricoleiroAcho muito bem, orgias partidárias com gente tão distante ia dar molho pelo certo.

    Discordo. O BE até está bem preenchido - excepto aquela velhota do Norte.
  13. Colocado por: Carvai
    Discordo. O BE até está bem preenchido - excepto aquela velhota do Norte.


    Você é um brincalhão mas eu falava de outro molho.
    • luisvv
    • 23 outubro 2015 editado
    Delicioso: o PS a dizer que o acordo "está quase", o PCP a colocar gelo, o BE a dizer que sim, mas que "nem sequer se discutiu" a forma que traduzirá o acordo. E pelo meio, ainda reclamam que indigitar o Passos é perder tempo.
    Dá ideia que até eram capazes de fazer o tal acordo em 10 minutos nas costas de um envelope, mas não fizeram porque não calhou..
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: luisvvNão é a dívida que empobrece a Grécia, a Grécia é que gastava mais do que podia, parecendo mais rica do que na verdade era.


    E acha que a responsabilidade é apenas dos gregos? Acha que não há outros beneficiados com essas dividas e que à custa das mesmas ainda se tornaram mais ricos do que já eram?

    O outro lado da moeda é que o pagamento da dívida corresponde aopagamento hoje de algo que foi gasto ontem, riqueza de outros que foi colocada à disposição de um país.. Pagar a dívida não é empobrecer, é tão só pagar o que já se gastou e que alguém financiou.Se não tivesse sido gerada determinada dívida, também não teria havido a despesa equivalente em anos anteriores.


    O seu raciocínio estaria correto se não houvesse a questão dos juros.e se grande parte dessa riqueza criada não fosse encaminhada de novo para aqueles que emprestaram o dinheiro.

    Para que não restem dúvidas: sou a favor do pagamento da divida mas isso não pode significar sermos escravos dessa mesma divida. No limite perdem todos e para evitar isso não adianta que as partes andem com ameaças. O melhor é sentarem se à mesa de forma civilizada para encontrar um compromisso benéfico para todos.

    Infelizmente o SYRIZA foi do pior que podia ter acontecido à Europa. Todos ficaram com a sensação que ninguém pode contrariar os poderosos porque senão leva com a colher de pau. Isso por sua vez acabou por dar a vitória à direita nestas eleições. O medo venceu a esperança.

    No entanto a verdade é que nisto das dividas ninguém perde sozinho. Os credores também têm muito a perder e por isso há sempre espaço para negociações, desde que as mesmas sejam conduzidas de forma a respeitar a outra parte.


    Quanto à indigitação de Passos Coelho apenas duas coisas:

    1) O nosso presidente infelizmente está ao serviço do seu partido e pouco preocupado com aquilo que é melhor para o país. Ainda bem que o seu tempo está a terminar.

    2) Se fosse feita a vontade a Cavaco Silva, a estratégia para os próximos 4 anos seria a mesma que foi seguida nos últimos 4 anos ---> aumentar impostos e ser o bom aluno da Europa..
  15. Colocado por: simplesO medo venceu a esperança.

    Esta enganado. O que venceu foi final.ente um major numero de pessoas ter percebido que viver de credito é Uma ilusão. Pena tenho eu de que não tivesse sido uma maioria significativa do Povo português a perceber tal, independentemente da sua cor partidária. Infelizmente ainda há muita gente que vive oludida, achando que se tirou algo ao país quando na verdade o que aconteceu foi um ajustamento à realidade.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  16. Colocado por: simples2) Se fosse feita a vontade a Cavaco Silva, a estratégia para os próximos 4 anos seria a mesma que foi seguida nos últimos 4 anos ---> aumentar impostos e ser o bom aluno da Europa..



    seja qual for o governo, isso vai acontecer.... a questão é: ha duas maneiras de o fazer.....a facil e a terrorista (caso da Grécia).

    agora é so escolher!


    nao faça dos endividados umas vitimas.....
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. Colocado por: loverscoutnao faça dos endividados umas vitimas.....


    Não faça dos credores uns santos....
 
0.0405 seg. NEW