Colocado por: Sergio RodriguesDeixem a democracia funcionar!
Colocado por: PicaretaTrocar um governo minoritário por outro minoritário, também não me parece muito democrático.a diferença é que um é governo minoritario com apoio parlamentar!! o outro não!!
Colocado por: sizeExplique lá como é que o SR: Costa pode, neste momento, garantir que possui uma solução governativa, coesa, credível e duradoura, como por ele foi afirmado, tendo por isso derrubado de imediato o governo ?e o Governo liderado por Pedro passos coelho, reunia isso tudo? coeso, credivel e duradouro? não esquecer que ainda ha uns tempos atras o governo esteve para cair de uma forma "Irrevogavel"
Colocado por: sizeAonde está essa solução, se o PCP e BE têm vindo a afirmar que não serão muletas de ninguém, pelo que a aprovação dos orçamentos ficarão dependentes das exigências despesistas do PCP e BE, contrárias ao cumprimento do tratado orçamentalas metas do defices ja foram garantidas pelo PS, pelo que ate falam em defices inferiores ao previsto, agora se dizem que duvidam da maneira como o vão fazer, ai ja é diferente pois garantias ninguem as dá, eu tambem achava muito dificil a gente cumprir as metas da austeridade aquando do 1º governo de coligação alias com o discurso na altura de Pedro passos coelho, nao haveria aumentos de impostos, nem taxas extraordinarias, nem cortes de pensões mas pelos vistos la cumpriu as metas da austeridade...........
Colocado por: Sergio Rodriguesa diferença é que um é governo minoritario com apoio parlamentar!! o outro não!!
Colocado por: CarvaiPortanto mais 15 dias ou menos 15 dias não aquece nem arrefece. E o atual governo em gestão também não vai fazer nada que possa prejudicar o País de forma irremediável.são 6 meses ate novas eleições!! isto é se não alterarem a constituição ja que as regras que existem não se adequa muito bem ao que alguns querem!!
Colocado por: Sergio Rodriguesentão o problema não era o facto de fazerem uma coligação/acordo pos eleiçoes??
Colocado por: CarvaiE o atual governo em gestão também não vai fazer nada que possa prejudicar o País de forma irremediável.
Colocado por: J.Fernandes1.Ilegitimidade política. Quebrar um consenso tácito de garantir governabilidade entre os partidos democráticos, europeístas e defensores do capitalismo e iniciativa privada, porque é essa a escolha que o eleitorado faz desde 1975 por percentagens à volta de 80%, e é coisa que, manifestamente, PCP e BE não são de todo.sendo isso verdade não podemos tambem deixar de parte o facto de tanto o Bloco como o PCP em conjunto tiveram cerca de 20% dos votos validos rondando o 1 milhão de votos, ou seja as suas ideologias sejam boas ou más tiveram reflexo visivel nestas eleições, agora da minha parte essa expressão eleitoral é culpa em boa parte na quebra de confiança nos partidos ditos tradicionais, que não souberam gerir e cumprir com o que era a vontade popular, e o que a historia nos mostra é que as crises e a falta de confiança nos governos tendem a canalizar o descontentamento para as politicas mais radicais!!
Colocado por: J.Fernandes2.Ilegitimidade moral. Fazê-lo às escondidas dos eleitores. Porque se é algo tão importante como um "marco histórico", ou "queda de um muro", tem de ser uma intenção muito explícita para que todos saibam ao que vão, quando forem votar; e não chegam os tais sinais que se encontram, veladamente, no discurso de Costa (acabar com o arco de governação, aparecer no congresso do Livre...), porque estes são a prova de que não se quis revelar o jogo todo, mas, ao invés, se pretendeu deixar vestígios que mais tarde servissem para desmentir quem, justamente, se sente enganado.aqui tinha-mos pano para mangas, mas em todas as eleições, quantos não foram os que muito prometeram e nada cumpriram!!!
Colocado por: André BarrosOnde está a estabilidade?Alguém me diz?
Colocado por: j cardosoNão disse mas não teceu essa consideração sobre um governo PAF, o que é sintomático. Além disso o argumento é inútil visto aplicar-se a qualquer governo que se forme.
Colocado por: pedromdfÉ mesmo de caquético ... Ah, mas eu no meu tempo também estive em gestão ... Eu faço como entender e tenho todo o tempo do mundo ... Teimoso e fora da realidade!
Colocado por: maria rodriguesJá tinha perdido a esperança de ler, neste fórum, opiniões divergentes com direito ao exercício do contraditório.
Colocado por: euQue eu saiba, não há censura no fórum. Por isso não percebo essa do "exercício do contraditório".
Colocado por: pedromdfÉ mesmo de caquético ... Ah, mas eu no meu tempo também estive em gestão ... Eu faço como entender e tenho todo o tempo do mundo ... Teimoso e fora da realidade!Concordam com este comentário:eu