Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    Colocado por: luisvv
    Isso é o cla a querer que a realidade se molde ao seu desejo. Acontece que houve declarações diversas ao longo de todo este período que demonstrem claramente que não havia acordo. Havia intenções declaradas por todos, mas não eram um acordo - tanto que dia 25 Jerónimo declara que não faz futurologia sobre o acordo...


    O luis está a moldar ao seu desejo, queria você dizer. Futurologia ? "ACORDO PARA QUATRO ANOS? O PCP “NÃO FAZ FUTUROLOGIA”" Claro, o PCP não passa um cheque em branco, como passa o PSD ou CDS ou vice-versa(!!). Ao longo da legislatura vão-se discutindo as matérias conforme vão surgindo, como aliás acontece sempre, também no caso de uma coligação.
  2.  # 742

    Colocado por: cla_pereiraSe o Cavaco não se acha capaz(leia-se, por birra) que não quer...demita-se, é simples. Agora, "ah e tal, eu não acho nada...quem vier que faça isso", é não ter competência.


    Sabe o que acontece quando o PR se demite enquanto há um governo de gestão?
    O Presidente da AR (neste caso Ferro Rodrigues) ocupa o cargo de PR e é obrigado a convocar eleições legislativas antecipadas. Precisamente aquilo que a esquerda não quer. Não espero que o Cavaco faça isso, mas se o fizesse, era de homem.

    Anyway, venha lá o Costa, senão nem o pai morre nem a gente almoça...
  3.  # 743

    Colocado por: branco.valterSó apetece-me gritar, FO#$%!

    http://www.sol.pt/noticia/481290

    O PS com isto mostra o quanto está refém do PCP e do BE, têm o rabo preso! Uma vergonha!!!


    Um nojo autêntico...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 744

    Colocado por: marco1branco

    pense um pouco, á direita nos últimos tempos, tudo lá cabe, todas as fações ideias mais á direita, mais extrema direita etc..., á esquerda já tá mal, não pode haver nada disso, só vale uma voz única não é ?? tem medo de quê? o ps no campo politico alguma vez defendeu radicalizações?? será ESTA extrema esquerda assim tão estrema??


    Mentira, quando é que tivemos um deputado do PNR? Nunca vi tal coisa acontecer. Mas com estes golpes da esquerda, esse cenário começa a tornar-se provável...

    Um governo que tenha alguns ideias de liberalismo não pode nunca ser considerado de extrema-direita, dizer tal barbaridade é não saber o que é a extrema-direita.
  5.  # 745


    O luis está a moldar ao seu desejo, queria você dizer. Futurologia ? "ACORDO PARA QUATRO ANOS? O PCP “NÃO FAZ FUTUROLOGIA”" Claro, o PCP não passa um cheque em branco, como passa o PSD ou CDS ou vice-versa(!!). Ao longo da legislatura vão-se discutindo as matérias conforme vão surgindo, como aliás acontece sempre, também no caso de uma coligação.


    Não é um cheque em branco, é um compromisso. Se houver acontecimentos imprevistos ou quebra do compromisso, enfim, acontece - mas é preciso assumir o compromisso. A resistência a dizer algo tão simples como "Sim, estamos a estabelecer um acordo para a legislatura, que vigorará enquanto as partes cumprirem o assumido" já diz muito da fragilidade do compromisso. Aliás, a entrevista de Jerónimo à Maria Flor Pedroso que ouvi hoje é muito na mesma linha, mas desta vez em relação ao OE2016, que é suposto ter sido minimamente discutido entre os acordantes.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 746

    Colocado por: two-rok

    Um nojo autêntico...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Mais triste ainda é ver alguns rosinhas contentes com o nojo e ainda dão forças, apenas e só para meterem o seu representante no poleiro, inconscientes com a humilhação que virá a seguir.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 747

    Colocado por: two-rok
    Sabe o que acontece quando o PR se demite enquanto há um governo de gestão?


    Sei.


    O Presidente da AR (neste caso Ferro Rodrigues) ocupa o cargo de PR e é obrigado a convocar eleições legislativas antecipadas.


    Onde é que foi buscar isso ?! Então, é o Presidente da Republica que renunciar e é a AR que é dissolvida ? LOL Tá boa essa !
    • AXN
    • 20 novembro 2015

     # 748

    Colocado por: cla_pereiraOnde é que foi buscar isso ?! Então, é o Presidente da Republica que renunciar e é a AR que é dissolvida ? LOL Tá boa essa !


    Artigo 132.º
    Substituição interina

    1. Durante o impedimento temporário do Presidente da República, bem como durante a vagatura do cargo até tomar posse o novo Presidente eleito, assumirá as funções o Presidente da Assembleia da República ou, no impedimento deste, o seu substituto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8.  # 749

    Vamos rir um bocadinho?

    "Entrevistada pelo Sol, Ana Catarina Mendes afirma ainda que “o PS nunca enganou os portugueses”
    http://www.noticiasaominuto.com/politica/490212/nao-ha-nenhuma-crise-politica-em-portugal

    Antes de virem os do costume a seguir com frases como " e o PSD não enganou?" não é preciso darem-se ao trabalho. Não sou partidário de porra nenhuma.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 750

    Colocado por: AXN

    Artigo 132.º
    Substituição interina

    1. Durante o impedimento temporário do Presidente da República, bem como durante a vagatura do cargo até tomar posse o novo Presidente eleito, assumirá as funções o Presidente da Assembleia da República ou, no impedimento deste, o seu substituto.


    Onde é que isto está escrito:

    Colocado por: two-rokO Presidente da AR (neste caso Ferro Rodrigues) ocupa o cargo de PR e é obrigado a convocar eleições legislativas antecipadas.


    ?

    Se o PR renuncia ao cargo, o Ferro Rodrigues assume o seu lugar e dá imediamente o governo ao PS.
    Concordam com este comentário: AXN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cla_pereira
  10.  # 751

    Colocado por: branco.valterMas afinal eles têm ou não têm acordo para formar governo? É que a única coisa que eu vi foi um acordo para acabar com o actual governo e algumas linhas muito gerais para um apoio para um governo PS (e não da "esquerda"). Basta um dos partidos minoritários dar um murro na mesa, o possível governo socialista perde toda a sua força e estabilidade.


    Não têm acordo nenhum digno desse nome, não fazem parte do governo e o PCP nem garantiu que votaria contra qualquer moção de censura contra o PS (os outros garantiram). A única parte em que todos estiveram de acordo foi no derrube do governo.
  11.  # 752

    http://observador.pt/2015/11/19/sampaio-quer-governo-que-passe-na-assembleia-da-republica/

    Outro que também já manda. E de repente houve uma concentração de clássicos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 753

    Colocado por: cla_pereiraAssim temos 107 deputados que acham que é ilegítimo termos um governo com o apoio de 122.


    Apoio em quais medidas?
    Apoio para aprovação do OE?
    Apoio para o quê afinal?
    Eu vejo um governo minoritário refém de partidos totalitários, uma óptima receita para a miséria de um país.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 754

    tow-rok, ficou esclarecido em relação à Constituição ?
  14.  # 755

    Colocado por: marcoaraujoSe o PR renuncia ao cargo, o Ferro Rodrigues assume o seu lugar e dá imediamente o governo ao PS.


    Segundo li, não terá poderes para indigitar qualquer governo sem novas eleições.
    • AXN
    • 20 novembro 2015

     # 756

    Colocado por: two-rokSegundo li, não terá poderes para indigitar qualquer governo sem novas eleições.


    Artigo 139.º
    Actos do Presidente da República interino

    1. O Presidente da República interino não pode praticar qualquer dos actos previstos nas alíneas e) e n) do artigo 133.º e na alínea c) do artigo 134.º.

    2. O Presidente da República interino só pode praticar qualquer dos actos previstos nas alíneas b), c), f), m) e p), do artigo 133.º, na alínea a) do artigo 134.º e na alínea a) do artigo 135.º, após audição do Conselho de Estado.


    Artigo 133.º
    Competência quanto a outros órgãos

    Compete ao Presidente da República, relativamente a outros órgãos:
    .....
    f) Nomear o Primeiro-Ministro, nos termos do n.º 1 do artigo 187.º;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • AXN
    • 20 novembro 2015

     # 757

    Aqui entre nós e que ninguém nos "ouve", o Cavaco não dai dar posse ao Costa. Mas se der será com a condição que daqui a 1 ou ano e meio haja eleições.
  15.  # 758

    Colocado por: AXNAqui entre nós e que ninguém nos "ouve", o Cavaco não dai dar posse ao Costa. Mas se der será com a condição que daqui a 1 ou ano e meio haja eleições.


    "Não vai", "mas se der" ? Em que ficamos ?
    Vai, vai :)
    Já agora, que sentido faz o Cavaco nomear o Costa com a condição de haver eleições daqui a ... ano e meio ? Que lógica é essa ?
  16.  # 759

    • AXN
    • 20 novembro 2015

     # 760

    Colocado por: cla_pereiraQue lógica é essa ?


    Foi a mesma lógica que o Cavaco colocou ao Passos e Seguro para haver eleições, logo a seguir ao fim do mandato da Troika (2014).
 
0.0393 seg. NEW