Colocado por: simplesAinda assim os investidores continuam a compra-la. Mas também devem ser nabos...
Colocado por: ANdieselEmpregado contrariado e cansado, só faz asneira.
Colocado por: marcoaraujo
É obviamente inveja. Se fosse equidade defendia as 35 horas para todos, privado e FP (é o que eu defendo).Concordam com este comentário:ANdieselEstas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel
Colocado por: Picareta
Se alguém fica cansado com 8 horas de trabalho, ou o trabalho é mesmo muito duro, não é nas obras de certeza, ou então tem que ir ao médico, porque tem um problema de saúde.
Porra, o dia tem 24 horas, qual é o problema de trabalhar apenas 8 horas? ... é só mariazinhas neste forum.
Colocado por: ANdiesel
Sabe que quando a FP passou de 35h para 40h não houve valorização salarial, certo? Assim, deverá passar para 35h com o mesmo ordenado. (De qualquer modo eu estou fora dessa corrida, mantive as 35h).
Existem outros aspetos que potenciam a produção que não só a carga horária. Empregado contrariado e cansado, só faz asneira. Empregado motivado e feliz, trabalha com gosto, logo é muito mais produtivo. Além dos aspetos que o marcoaraujo referiu, manter a mesma equipa unida e satisfeita durante anos é vital.
Infelizmente a curta visão da maioria dos patrões privados ainda é a de explorarem o desgraçado. Se virem o caso de grandes empresas, a filosofia é bem diferente. Bons ordenados e muitas regalias. Resultado? Funcionários mais que produtivos (e não é pelas horas de trabalho...).
Colocado por: Bricoleiro
É tão bonito querer trabalhar menos e depois gostar de ser servido por outros parvos que trabalham mais quando vão ao shoping ou por o carro à oficina fora da hora dos seus trabalhos super estressantes e exigentes.
Colocado por: ANdieselVocê até pode trabalhar 10h/12h/14h/16h ou mesmo as 24h!!! No entanto, haja alguém que tem vida além do trabalho.
Colocado por: ANdieselIdeal seria manter 35h para todos.
Colocado por: ANdieselEsses estabelecimentos abertos mantinham-se com a contratação de mais funcionários.
Colocado por: ANdieselBastava os "Belmiros" reduzirem as margens de lucro.
Colocado por: ANdiesel
"É tão bonito", são palavras e pensamentos seus. Nunca me viu a mim defender 35h para FP e 40h para privados. Ideal seria manter 35h para todos. Esses estabelecimentos abertos mantinham-se com a contratação de mais funcionários. Sabe que nos shoppings os funcionários sao, em regra, mal remunerados mas as lojas pertencem a grandes empresas com lucros milionários? Bastava os "Belmiros" reduzirem as margens de lucro. Exemplo infeliz esse o seu...
Colocado por: Bricoleiro
Vá você trabalhar por turnos. Eu prefiro trabalhar 9 horas por dia em horário normal que fazer turnos.
Colocado por: Picareta
E porque não 25 ?
Colocado por: Picareta
Como é que alguém com dificuldade em pagar X ordenados, paga X+ 2 ordenados?
Colocado por: Picareta
Belmiros!!!! ...óh homem, a maior parte das empresas são microempresas, e a maior parte dão prejuízo.
Lá está você a descontextualizar outra vez: falávamos em lojas de shopping, essas multi-nacionais tem dificuldades? Em quê? Manter milhões de euros de lucro?
Colocado por: ANdieselfalávamos em lojas de shopping, essas multi-nacionais tem dificuldades?
Colocado por: luisvv
As lojas de shopping são empresas como as outras. Umas multinacionais, outras (a maioria) não. Como qualquer empresa, existem para ter lucro e não para dar emprego. Tal como na questao do SMN, a discussão vai sempre para a dicotomia salários/lucros de milhões. Acontece que os lucros de milhões são a necessária remuneração do capital ( que é aplicado também em muitos milhões ) - e sem eles, não ha empresas nem emprego.
Colocado por: Picareta
Dê uma volta pelo Coimbra shopping, para ver quantas já fecharam.
Colocado por: ANdieselCorrija-me se estiver muito enganado.
Colocado por: ANdieselForam os funcionários que as levaram à falência?