Colocado por: Picareta
Eu disse que foram os funcionários?
Eu disse que fecharam.....você disse que eles podiam contratar mais funcionários.
Colocado por: Picareta
O seu engano está no facto de sugerir que os patrões andam de Ferrari, ou mesmo de Porche. Alguns andam, mas são uma minoria.
Colocado por: ANdieselSabe que nos shoppings os funcionários sao, em regra, mal remunerados mas as lojas pertencem a grandes empresas com lucros milionários? Bastava os "Belmiros" reduzirem as margens de lucro.
Colocado por: PicaretaEu trabalho pouco. O meu pai e os meus avós sempre trabalharam de sol a sol, incluindo sábados e domingos apenas de manhã.
Colocado por: ANdiesel
"É tão bonito", são palavras e pensamentos seus. Nunca me viu a mim defender 35h para FP e 40h para privados. Ideal seria manter 35h para todos. Esses estabelecimentos abertos mantinham-se com a contratação de mais funcionários. Sabe que nos shoppings os funcionários sao, em regra, mal remunerados mas as lojas pertencem a grandes empresas com lucros milionários? Bastava os "Belmiros" reduzirem as margens de lucro. Exemplo infeliz esse o seu...
Colocado por: ANdieselPois, mas para o Estado, somos todos iguais. Aplicaram-se as 40h cegamente. Mas as realidade não são todas iguais. Se bem que continuo a defender as 35h para todos (repito que sempre as mantive).
Colocado por: ANdieselPS -eu trabalho por turnos, sei bem o que isso é!!! A maioria dos que aqui fala é que não faz ideia o que é trabalhar 9h de noite. Depois defendem 40h numa semana, quando 18h têm que ser de noite... O desgaste é o mesmo, é!! (ver post 1101)
Colocado por: loverscoutfalam dos patroes serem gulosos...... agarrem novosso dinheiroe invistam numa empresa e contratem pessoas......depois voltem cá!
è muito facil falar assim, com odinheiro dos outros!
Colocado por: Bricoleiro
Concordo em parte com estas palavras mas também é verdade que há muitos patrões a explorarem mão de obra barata quando os lucros que dispõem davam para pagar salários mais dignos e eu conheço casos assim. Outros aventuram-se no próprio negócio já com intenções antecipadas de meterem trabalhadores polivalentes e versáteis a fazer tudo e a ganhar o mínimo, a esses tenho uma coisa a dizer: se são essas as condições viáveis que têm para oferecer não sejam patrões, fiquem quietinhos como empregados.
Colocado por: loverscoutagarrem novosso dinheiroe invistam numa empresa e contratem pessoas.....
Colocado por: loverscout
ponho a questão de outra forma..... se quando a empresa gera milhoes deve distribuir os lucros ou aumentar salarios dos funcionarios, quando a mesma gera prejuizos devem os trabalhadores suportar esses prejuizos?
Ideal seria manter 35h para todos. Esses estabelecimentos abertos mantinham-se com a contratação de mais funcionários. Sabe que nos shoppings os funcionários sao, em regra, mal remunerados mas as lojas pertencem a grandes empresas com lucros milionários? Bastava os "Belmiros" reduzirem as margens de lucro. Exemplo infeliz esse o seu...
Colocado por: J.FernandesAs margens de lucro da grande distribuição são muito mais pequenas do que você pensa
Colocado por: luisvvEm resumo, para vendas de 2251 milhões de euros, 31 milhões de euros de lucro. Uma fortuna...
Tão pouquinho. Será melhor cortar ainda mais aos funcionários para tentar alcançar mais uns milhões que 31 ainda é pouco!!!
Ainda se esqueceu de dizer que desses 2251 milhões de vendas, a grande parte dos produtos foram vendidos antes de serem comprados, pois os hipermercados apenas expõe os produtos e quem fica 3 meses à espera do pagamento do dinheiro são os produtores. Mais, quando não vendem, o produtor vai buscar o artigo. Realmente é um negócio muito arriscado para ter lucros de apenas 31 milhões.
Colocado por: luisvvUma margem líquida de 1,3% é baixa. Mal comparado, um depósito a prazo, para valores bem modestos, paga hoje à volta de 0,8%, sem ter que fazer nada.