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  1. Colocado por: Bricoleiro

    Porque é que diz isso?

    Andei num TDi com catalisador tirado fora uma carrada de anos e sempre passou nas IPO sem nada anotado.

    Uma coisa é passar outra são os efeitos...o técnico podia gostar muito de si, os valores podiam estar dentro do limite....o que interessa são as emissões que estão avaliadas, se poluir menos melhor se não ultrapassa os valores que estão legalizados é legal...essa das características do carro havia muito para discutir , aí até nos pneus de marca não igual aos de origem, tudo o que não fosse igual ao de origem não poderia ser colocado...mas não é assim..até os radios implicava,pode fazer com que o sistema eléctrico falhe ..ui havia tanto...mas só o que lhes interessa, há muita coisa que não é de origem que é muito superior ao de origem e melhora definitivamente o carro...mas lá está, altera as características do carro, deveriam era montadas por pessoas autorizadas e credenciadas perante o sector automóvel...mas isso as marcas não querem...iriam perder dinheiro.
  2. Claro que não o escape directo ...não faz mais fumo...pois então informe-se melhor....não é só silenciador....
  3. emissões,peço desculpa....
  4. Colocado por: carlosfbmanuelas suspensões até podem ser cor de rosa, desde que a medida /altura do carro não seja alterado em relação ao livrete


    Não se trata disso, trata-se de quem tem molas rebaixadas ficarem idênticas às de origem ou seja pretas, e já não dá nas vistas, não falei de amortecedores falei de molas.
    O livrete não tem nem nunca teve a altura do carro ao solo.
    Concordam com este comentário: eu, larkhe
  5. Colocado por: larkhe

    Eu sei, de qualquer forma tem ajuste exterior de dureza.


    Estou a falar-lhe assim porque já meti isso num carro meu quando tinha 20 e tal anos e gostava dessa onda, depois arrependi-me, mesmo regulado no mínimo você nota tudo dentro do carro e começa a aparecer ruídos parasitas onde nunca ouviu antes.
  6. Colocado por: carlosfbmanuel
    Uma coisa é passar outra são os efeitos...o técnico podia gostar muito de si, os valores podiam estar dentro do limite....o que interessa são as emissões que estão avaliadas, se poluir menos melhor se não ultrapassa os valores que estão legalizados é legal...essa das características do carro havia muito para discutir , aí até nos pneus de marca não igual aos de origem, tudo o que não fosse igual ao de origem não poderia ser colocado...mas não é assim..até os radios implicava,pode fazer com que o sistema eléctrico falhe ..ui havia tanto...mas só o que lhes interessa, há muita coisa que não é de origem que é muito superior ao de origem e melhora definitivamente o carro...mas lá está, altera as características do carro, deveriam era montadas por pessoas autorizadas e credenciadas perante o sector automóvel...mas isso as marcas não querem...iriam perder dinheiro.


    Acho que o amigo devia informar-se do que quer dizer OE, OEM e OES em peças automóveis.
    Está a falar sem saber.

    http://automovelpecas.blogspot.pt/2012/04/diferencas-entre-pecas-oe-oem-e-oes.html
    • eu
    • 15 janeiro 2016
    Colocado por: BricoleiroEstou a falar-lhe assim porque já meti isso num carro meu quando tinha 20 e tal anos e gostava dessa onda, depois arrependi-me, mesmo regulado no mínimo você nota tudo dentro do carro e começa a aparecer ruídos parasitas onde nunca ouviu antes.

    Eu tenho um carro rebaixado de origem (versão Sport) e detesto aquela suspensão. Nunca mais!

    Quando vou sozinho em estradas de curvas dá para me divertir (o carro curva de uma forma espectacular), mas em viagens familiares é um tormento: qualquer lomba parece que é amplificada pela suspensão.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7. Colocado por: eu
    Eu tenho um carro rebaixado de origem (versão Sport) e detesto aquela suspensão. Nunca mais!

    Quando vou sozinho em estradas de curvas dá para me divertir (o carro curva de uma forma espectacular), mas em viagens familiares é um tormento: qualquer lomba parece que é amplificada pela suspensão.


    Então imagine com Koni sport, mais rijos que suspensões desportivas de origem.
    Só é bom em estrada completamente lisa, nas restantes situações é sempre a perder.
    Concordam com este comentário: eu
  8. Colocado por: Bricoleiro

    Então imagine com Koni sport, mais rijos que suspensões desportivas de origem.
    Só é bom em estrada completamente lisa, nas restantes situações é sempre a perder.


    o meu antigo carro tb tinha suspensão sport rebaixada , nunca achei assim tanto quanto dizem, já tive uns Koi sport num golf 2 e achava menos seca , e agora nesta vou apostar na mesma.
  9. Colocado por: larkhe

    o meu antigo carro tb tinha suspensão sport rebaixada , nunca achei assim tanto quanto dizem, já tive uns Koi sport num golf 2 e achava menos seca , e agora nesta vou apostar na mesma.


    Não desfazendo da sua experiência com eles, eu tive num golf 3 que é muito semelhante ao golf 2 em suspensão e aquilo era pedra! Cada formiga que pisava sentia dentro do carro, e isto com as molas de origem, fará se fossem rebaixadas...
    Como nota positiva dá uma segurança em piso molhado e a curvar muito acrescida, diminui muito o adornar característico daqueles carros.
    Como nota negativa conforto é para esquecer, mais barulhos nos plásticos, e são amortecedores nada progressivos, mesmo afinados ao mínimo de dureza, à menor irregularidade transmite tudo à carroçaria.
    Concordam com este comentário: larkhe
    •  
      larkhe
    • 15 janeiro 2016 editado
    Colocado por: Bricoleiro

    Não desfazendo da sua experiência com eles, eu tive num golf 3 que é muito semelhante ao golf 2 em suspensão e aquilo era pedra! Cada formiga que pisava sentia dentro do carro, e isto com as molas de origem, fará se fossem rebaixadas...
    Como nota positiva dá uma segurança em piso molhado e a curvar muito acrescida, diminui muito o adornar característico daqueles carros.
    Como nota negativa conforto é para esquecer, mais barulhos nos plásticos, e são amortecedores nada progressivos, mesmo afinados ao mínimo de dureza, à menor irregularidade transmite tudo à carroçaria.
    Concordam com este comentário:larkhe




    numa suspensão mais rija isso vai sempre acontecer, então o que me aconselhava a colocar?


    Bilstein? Koni str
  10. Colocado por: larkhe



    numa suspensão mais rija isso vai sempre acontecer, então o que me aconselhava a colocar?


    Bilstein? Koni str


    Amigo, não sei qual o carro em questão, o que eu sei é que Koni linha amarela são muito bons em rigidez e para competição, para um carro meu nunca mais, fiquei alérgico aquilo e as minhas costas também.
    O objectivo duma suspensão, é em primeiro lugar, garantir conforto aos ocupantes senão metiam lá 4 ferros no lugar das suspensões :)
    Dependendo da marca do carro que pretende trocar, se for Renault meta kayaba que é o que equipa de origem, se for PSA meta original que é o melhor, se for alemão meta Sachs equivalente ao original.

    Nota: Bilstein (mesmo a linha de substituição original) costuma ficar muito rijo em carros franceses.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 15 janeiro 2016
    Concordo em absoluto. As suspensões de origem costumam ser o melhor compromisso entre conforto e dinâmica.
  11. È uma Skoda Octavia e de origem parece um barco.... e agora ao final de 140000km ainda mais, quero algo mais dinâmico mesmo perdendo conforto.


    Obrigado a todos .
  12. Colocado por: larkheÈ uma Skoda Octavia e de origem parece um barco.... e agora ao final de 140000km ainda mais, quero algo mais dinâmico mesmo perdendo conforto.


    Obrigado a todos .


    Na minha opinião, fica muito melhor servido ao substituir as barras estabilizadoras por outras mais grossas de uma versão mais desportiva e/ou também as molas.
    É que o adornar é colmatado essencialmente pela barra estabilizadora e a sensação de barco pelas molas. Consegue ir buscar isso sem meter o carro muito mais rijo ao passar nas irregularidades mantendo mais o conforto.
    Sai é mais caro.
  13. Colocado por: treker666

    Depende. Se for de alta pressao passa pelo intercooler, se nao, a mistura vai directa a admissao. Diria que a maioria e de baixa pressao.
    lol nunca vi mas medmo assim se a de baixa pressao e o que se conhece imagino um radiador cheio de lama ... Deve ficar lindo
  14. Colocado por: Bricoleiro

    Acho que o amigo devia informar-se do que quer dizer OE, OEM e OES em peças automóveis.
    Está a falar sem saber.

    http://automovelpecas.blogspot.pt/2012/04/diferencas-entre-pecas-oe-oem-e-oes.html
    eu disse igual ao de origem....então porque não posso colocar uns leds fabricados pela osram que são legais quando o que diz sobre as luzes é que têm de ser brancas ou amarelas????? porquê que andam pessoas a comprar pneus que de borracha não têm nada e põem em perigo a segurança do veiculo, o que digo é que por vezes as alegações que apresentam na lei são meramente para multar....digam-me em relação ao xenon os lava faróis são obrigatórios e o que alegam faz sentido...mas praticamente não produz efeito
  15. Colocado por: carlosfbmanueleu disse igual ao de origem....


    Não foi por isso, foi por ter dito isto:

    "essa das características do carro havia muito para discutir , aí até nos pneus de marca não igual aos de origem, tudo o que não fosse igual ao de origem não poderia ser colocado...mas não é assim..até os radios implicava,pode fazer com que o sistema eléctrico falhe ..ui havia tanto...mas só o que lhes interessa, há muita coisa que não é de origem que é muito superior ao de origem e melhora definitivamente o carro...mas lá está, altera as características do carro,"
  16. Colocado por: carlosfbmanuelporquê que andam pessoas a comprar pneus que de borracha não têm nada e põem em perigo a segurança do veiculo, o que digo é que por vezes as alegações que apresentam na lei são meramente para multar....


    Aqui concordo em absoluto consigo.
  17. Colocado por: carlosfbmanueldigam-me em relação ao xenon os lava faróis são obrigatórios e o que alegam faz sentido...mas praticamente não produz efeito


    O mais importante não é o lava faróis, é a regulação automática ligada às suspensões, isso é que coloca em perigo e provoca encadeamento aos outros utentes da estrada.
 
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