Colocado por: 21papaleguas
Tive um clio e agora tenho um colt e em nenhum alguma vez acrescentei óleo entra mudas (a cada 100000km), sempre com o nível em cima.
Colocado por: eu
Todos os motores consomem óleo, embora nalguns seja quase impercetível.Concordam com este comentário:Anonimo16062021,21papaleguas
Colocado por: manelvcBricoleiro os modelos sem fap não foram feitos para levar um óleo tão fino como o 5w30, não quer dizer que não possa usar e até se pode dar muito bem com ele, mas não é recomendável.
Colocado por: manelvchttp://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20Que%20Oferecemos/Lubrificantes/Ficheros_Lubrificantes/EVOLUTION%20FULL-TECH%20FE%205W30.pdfmas as normas são para a diferença de Filtros, correto ? ... não é a viscosidade que vai interferir no produto , até porque nem é tão diferente ...
http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20Que%20Oferecemos/Lubrificantes/Ficheros_Lubrificantes/EVOLUTION%20FULL-TECH%20LLX%205W30.pdf
como pode ver, são os dois 5W30 e os dois para carros com FAP e da mesma marca. mas como pode ver pelas características da viscosidade são diferentes.
Um deles tem a norma RN0720 e o outro não.
Depois é da consciência de cada um saber o que coloca no motor. se por algum motivo tiver problemas que não culpe é o fabricante do automóvel.
Colocado por: BricoleiroTem este que é dos óleos mais finos que há e não é para filtro de partículas, 0W30:só para lembrar do Mobil1 0w20 ...
Colocado por: Rui A. B.Boa tarde meus caros,
Qual é a vossa opinião relativamente ao Lexus GS 300 Hibrido? Fiabilidade do sistema híbrido, motor, consumos, manutenções... o que dizem?
Colocado por: tostex
A Lexus está sempre nos tops dos rankings de fiabilidade.Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.
Colocado por: Rui A. B.eu tive um amigo que fez um estudo sobre um hibrido , um lexus , ganhou um premio para Portugal quando estudava engenharia eletrónica com um grupo por aí em Portugal ... a única coisa que ele dizia e não sei se era este lexus em questão , é que não havia harmonia entre o exagero do motor de combustão em relação aos consumos e projeção do mesmo para o fim de ter um motor auxiliar elétrico ... fazia-lhe confusão um motor 3000 ou algo parecido a gasolina para depois andar com um elétrico ... percebes-me ??? quanto á fiabilidade dos híbridos , acho que ninguém tem duvida que a Toyota é um gigante ...
Pois, eu também tenho essa ideia, mas a questão dos híbridos ainda me deixa de pé atrás... Por isso gostava de saber outras opiniões.
Colocado por: rafaelisidoroeu tive um amigo que fez um estudo sobre um hibrido , um lexus , ganhou um premio para Portugal quando estudava engenharia eletrónica com um grupo por aí em Portugal ... a única coisa que ele dizia e não sei se era este lexus em questão , é que não havia harmonia entre o exagero do motor de combustão em relação aos consumos e projeção do mesmo para o fim de ter um motor auxiliar elétrico ... fazia-lhe confusão um motor 3000 ou algo parecido a gasolina para depois andar com um elétrico ... percebes-me ??? quanto á fiabilidade dos híbridos , acho que ninguém tem duvida que a Toyota é um gigante ...Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.
Colocado por: tostexO que não gostaste da caixa do NX300h?
Colocado por: thekillerpt
o facto de ser uma caixa da variação continua... parece que o carro só tem 1 mudança e acaba por se tornar ruidoso.
isto é só a minha opiniao, claro!
isto explica o que digo:
https://www.youtube.com/watch?v=CoNWLXeAemE
parece que em aceleração o motor vai sempre em esforço..
Colocado por: BricoleiroPosso-lhe dizer que tive um golf 1.9 tdi até aos quase 400 mil kms (quando o vendi) nunca consumiu óleo nenhum, podia deixar até no mínimo da vareta, passados 10 mil kms estava igual.