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      jccp
    • 28 março 2016
    alguém aqui tem um bmw x3 2.0?ou conece alguém que tenha?

    sabem os prós e contras desta viatura?
  1. Colocado por: 21papaleguas
    Tive um clio e agora tenho um colt e em nenhum alguma vez acrescentei óleo entra mudas (a cada 100000km), sempre com o nível em cima.


    Ter um clio é uma coisa, ter um clio com motor 1.5 dci é outra!
    O colt não usa motores renault.
  2. Colocado por: eu
    Todos os motores consomem óleo, embora nalguns seja quase impercetível.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,21papaleguas


    Quando se fala em consumir óleo, normalmente é quando se nota a olho na vareta a diminuição do nível e é necessário acrescentar entre mudas.
    Posso-lhe dizer que tive um golf 1.9 tdi até aos quase 400 mil kms (quando o vendi) nunca consumiu óleo nenhum, podia deixar até no mínimo da vareta, passados 10 mil kms estava igual.
  3. Colocado por: manelvcBricoleiro os modelos sem fap não foram feitos para levar um óleo tão fino como o 5w30, não quer dizer que não possa usar e até se pode dar muito bem com ele, mas não é recomendável.


    Há óleos 5w30 para FAP assim como há para motores sem FAP, até no mesmo fabricante.

    Tem este que é dos óleos mais finos que há e não é para filtro de partículas, 0W30:
    http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/engine-oils/castrol-edge/product-range.html

    Tem este mais grosso que o anterior e é indicado para filtro de partículas, 5W40:
    http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/engine-oils/castrol-edge/product-range.html

    Os óleos indicados para FAP tem que mencionar ACEA C... em vez de ACEA B...
  4. Motores a Diesel – Veículos Ligeiros

    B1: Categoria de óleos de motor com economia de combustível (“Fuel economy”), de extrema baixa viscosidade (“High-Temperature-High Shear”) (Corresponde a A1).

    B2: Categoria de óleos de motor convencionais e óleos de motor de fácil circulação.

    B3: Categoria de óleos de motor convencionais e óleos de motor de fácil circulação. Supera ACEA B2 no respeitante ao desgaste, limpeza dos pistões e estabilidade da viscosidade.

    B4: Nova categoria para motores Diesel com injecção directa (TDI).

    B5: Corresponde à ACEA B4, com inferior viscosidade HTHS. Num motor de teste tem de ser comprovada uma economia de combustível > a 2,5%, em comparação com um óleo 15W40 de referência.

    C1: Novo desde 10/2004 para veículos ligeiros Diesel com filtros de partículas Diesel. Teor de cinzas sulfatadas máx. 0,5%. Com rebaixado HTHS (Ford).

    C2: Novo desde 10/2004 para veículos ligeiros Diesel com filtros de partículas Diesel. Teor de cinzas sulfatadas máx. 0,8%. Com HTHS > 2,9 mPas (Peugeot).

    C3: Novo desde 10/2004 para veículos ligeiros Diesel com filtros de partículas Diesel. Teor de cinzas sulfatadas máx. 0,8%. Com HTHS > 3,5 mPas (DaimlerChrysler e BMW).
  5. http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20Que%20Oferecemos/Lubrificantes/Ficheros_Lubrificantes/EVOLUTION%20FULL-TECH%20FE%205W30.pdf
    http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20Que%20Oferecemos/Lubrificantes/Ficheros_Lubrificantes/EVOLUTION%20FULL-TECH%20LLX%205W30.pdf

    como pode ver, são os dois 5W30 e os dois para carros com FAP e da mesma marca. mas como pode ver pelas características da viscosidade são diferentes.
    Um deles tem a norma RN0720 e o outro não.
    Depois é da consciência de cada um saber o que coloca no motor. se por algum motivo tiver problemas que não culpe é o fabricante do automóvel.
  6. Colocado por: manelvchttp://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20Que%20Oferecemos/Lubrificantes/Ficheros_Lubrificantes/EVOLUTION%20FULL-TECH%20FE%205W30.pdf
    http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20Que%20Oferecemos/Lubrificantes/Ficheros_Lubrificantes/EVOLUTION%20FULL-TECH%20LLX%205W30.pdf

    como pode ver, são os dois 5W30 e os dois para carros com FAP e da mesma marca. mas como pode ver pelas características da viscosidade são diferentes.
    Um deles tem a norma RN0720 e o outro não.
    Depois é da consciência de cada um saber o que coloca no motor. se por algum motivo tiver problemas que não culpe é o fabricante do automóvel.
    mas as normas são para a diferença de Filtros, correto ? ... não é a viscosidade que vai interferir no produto , até porque nem é tão diferente ...

    um carro que consome óleo basicamente consome porque é obrigado , por exemplo o Bricoleiro tem um carro que dado as características de uso diário não come óleo , mas se calhar for habituar-se para outra freguesia come ... não é por ser dele ou não que vai deixar de comer ou não mas é ele que faz as coisas corretas e minimiza o consumo ... qualquer carro come óleo uns chegam a ter vida de rei e o que come não se nota outros nem tanto . Nos intervalos de muda mais longos , 15000 km , 30 000km , 50 000 km é normal baixar o nível e isso não é defeito até pelo contrario principalmente se o condutor como eu por exemplo não se preocupar muito com isso ...
  7. Colocado por: BricoleiroTem este que é dos óleos mais finos que há e não é para filtro de partículas, 0W30:
    só para lembrar do Mobil1 0w20 ...
  8. Colocado por: Rui A. B.Boa tarde meus caros,

    Qual é a vossa opinião relativamente ao Lexus GS 300 Hibrido? Fiabilidade do sistema híbrido, motor, consumos, manutenções... o que dizem?


    A Lexus está sempre nos tops dos rankings de fiabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  9. Colocado por: tostex

    A Lexus está sempre nos tops dos rankings de fiabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.


    Pois, eu também tenho essa ideia, mas a questão dos híbridos ainda me deixa de pé atrás... Por isso gostava de saber outras opiniões.
  10. Colocado por: Rui A. B.

    Pois, eu também tenho essa ideia, mas a questão dos híbridos ainda me deixa de pé atrás... Por isso gostava de saber outras opiniões.
    eu tive um amigo que fez um estudo sobre um hibrido , um lexus , ganhou um premio para Portugal quando estudava engenharia eletrónica com um grupo por aí em Portugal ... a única coisa que ele dizia e não sei se era este lexus em questão , é que não havia harmonia entre o exagero do motor de combustão em relação aos consumos e projeção do mesmo para o fim de ter um motor auxiliar elétrico ... fazia-lhe confusão um motor 3000 ou algo parecido a gasolina para depois andar com um elétrico ... percebes-me ??? quanto á fiabilidade dos híbridos , acho que ninguém tem duvida que a Toyota é um gigante ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  11. Colocado por: rafaelisidoroeu tive um amigo que fez um estudo sobre um hibrido , um lexus , ganhou um premio para Portugal quando estudava engenharia eletrónica com um grupo por aí em Portugal ... a única coisa que ele dizia e não sei se era este lexus em questão , é que não havia harmonia entre o exagero do motor de combustão em relação aos consumos e projeção do mesmo para o fim de ter um motor auxiliar elétrico ... fazia-lhe confusão um motor 3000 ou algo parecido a gasolina para depois andar com um elétrico ... percebes-me ??? quanto á fiabilidade dos híbridos , acho que ninguém tem duvida que a Toyota é um gigante ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.


    Percebo. No caso em concreto o motor é um 2494cc com 233 cv.

    O carro não é para mim, é para o meu irmão, e no que respeita aos consumos ele vem de um A6 3.0 Quattro. Segundo se fala, o Lexus consegue contrariar os grandes consumos destes carros em cidade quando utiliza o sistema eléctrico, precisamente quando circula a baixas velocidades.

    A mim, a única coisa que não me convence a 100% é a estética... os "japanes" têm uns gostos muito peculiares.
  12. Eu não gosto das caixas de alguns hibridos e.conduzi o lexus nx300h ha semanas e aquelas caixas continuas não me agradam mesmo. Gosto bastante do modo eléctrico e de o usar ao máximo, quando muda para o gasolina so com uma mudança e que piora. Mas nada como experimentar.

    O bmx x3 2.0 se for o diesel de 150cv cuidado com as borboletas.de.admissao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  13. O que não gostaste da caixa do NX300h?
  14. Aproveitando a semana de férias, lá fui levar o Cross a arrefecer os pneus ali para os lados de Montemuro :p

    Concordam com este comentário: branco.valter, rafaelisidoro
  15. Colocado por: tostexO que não gostaste da caixa do NX300h?


    o facto de ser uma caixa da variação continua... parece que o carro só tem 1 mudança e acaba por se tornar ruidoso.

    isto é só a minha opiniao, claro!

    isto explica o que digo:
    https://www.youtube.com/watch?v=CoNWLXeAemE

    parece que em aceleração o motor vai sempre em esforço..
  16. Caixas automaticas para mim só a DSG da Vw, a única que alia o conforto da ausência de pontos de embraiagem com maior rapidez de passagens de caixa do que as caixas manuais e sem aquele efeito característico de caixa de velocidades de deficiente com acelerações contínuas.
    Esta caixa deriva de tecnologia saída do desporto automóvel e mete todas as outras a um canto, por enquanto.
  17. Fora o "desconforto" da caixa, a fiabilidade geral do carro é boa, certo?
  18. Colocado por: thekillerpt

    o facto de ser uma caixa da variação continua... parece que o carro só tem 1 mudança e acaba por se tornar ruidoso.

    isto é só a minha opiniao, claro!

    isto explica o que digo:
    https://www.youtube.com/watch?v=CoNWLXeAemE

    parece que em aceleração o motor vai sempre em esforço..


    Ruidoso por causa das rotações?

    Só experimentei a caixa auto da Volvo e adorei.
    • eu
    • 2 abril 2016
    Colocado por: BricoleiroPosso-lhe dizer que tive um golf 1.9 tdi até aos quase 400 mil kms (quando o vendi) nunca consumiu óleo nenhum, podia deixar até no mínimo da vareta, passados 10 mil kms estava igual.

    Ao contrário do que se pensa, isso pode não ser um bom sinal. Para uma boa lubrificação dos segmentos, é preciso gastar algum óleo.
 
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