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    • eu
    • 2 abril 2016
    Colocado por: tostexSó experimentei a caixa auto da Volvo e adorei.

    É habitual que pessoas que há vários anos não usam caixas auto fiquem maravilhadas com as caixas auto atuais...
  1. Colocado por: eu
    Ao contrário do que se pensa, isso pode não ser um bom sinal. Para uma boa lubrificação dos segmentos, é preciso gastar algum óleo.


    Já ouço essa conversa a muito tempo e nunca me disse nada.
    Vou no meu 4° carro e nenhum consumia/consome óleo e nunca tive problemas por causa disso. Antes pelo contrário, a carteira agradece.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Bricoleiro

    Já ouço essa conversa a muito tempo e nunca me disse nada.
    Vou no meu 4° carro e nenhum consumia/consome óleo e nunca tive problemas por causa disso. Antes pelo contrário, a carteira agradece.
    consumir consome , é obrigatório pode é não ser notório ... É como digo cada caso é um caso ou não vai pensar que tem os únicos carros que não consome óleo ???? O carro do meu irmão não consome óleo em cada 10 000 km com ele , comigo numa semana mama 200 +- ml e nem mete fumo ... O meu honda em cada 7000 km mama 500ml mas eu faço 30 000 e vou atestando , nas mãos dele o meu honda não come óleo e já o tive a comer o dobro e apenas morava num local em que obrigava um esforço enorme do motor a frio ... Enfim o consumo é normal desde que se trate de uma razão alheia aos segmentos tesos ... E desconheço uma marca e modelo que não tenha carros que não consomem !
  3. Tesla? Demora muito?
    • eu
    • 2 abril 2016
    Colocado por: BricoleiroJá ouço essa conversa a muito tempo e nunca me disse nada.

    Não é conversa, é uma ciência chamada tribologia.

    Conversa são afirmações do tipo: "ah e tal tive um carro que fez 2 milhões de Kms sem consumir uma gota de óleo". Isso é que é conversa.
    Concordam com este comentário: two-rok, rafaelisidoro
  4. Colocado por: eu
    Não é conversa, é uma ciência chamada tribologia.

    Conversa são afirmações do tipo: "ah e tal tive um carro que fez 2 milhões de Kms sem consumir uma gota de óleo". Isso é que é conversa.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    apesar de aceitar o que diz o bricoleiro... É normal não se notar na vareta se o carro consome 100 ou 200ml de óleo . .. Tudo esta no uso do carro principalmente no uso a frio e geograficamente ... Temperatura ambiente vs tempo de arranque vs condições de estrada ... Se um carro anda 1 km a frio como o meu anda e sempre a subir e carregado logo de manha não ha motor que lhe resista ( ao óleo claro ) mas é bom quando se olha ao escape e esta preto de carvão mesmo sendo a gasolina lol
  5. Colocado por: eu
    É habitual que pessoas que há vários anos não usam caixas auto fiquem maravilhadas com as caixas auto atuais...


    Os outros automáticos que tinha conduzido tinham sido um Smart e um Saab 900 dos anos 80, portanto não tinha grande termo de comparação.
  6. Colocado por: eu
    Não é conversa, é uma ciência chamada tribologia.

    Conversa são afirmações do tipo: "ah e tal tive um carro que fez 2 milhões de Kms sem consumir uma gota de óleo". Isso é que é conversa.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    O politicamente correcto é muito giro mas não substitui a prática de quem mete as mãos na massa.
    Nenhum dos meus carros consomiu ou consome óleo que seja perceptível na vareta nem muito menos leva acrescentos entre revisões porque o óleo não sai do mesmo nível. Isto é uma afirmação não é conversa de café, se não acredita é problema seu.
    Provavelmente terei eu sorte com os carros que tenho tido? Não sei se calhar tenho, mas também faço para a ter. Nunca passo das 2000 rotações antes do ponteiro da temperatura passar os 80 graus e nunca faço mais de 15 mil kms com o mesmo óleo.
  7. Colocado por: Bricoleiro

    O politicamente correcto é muito giro mas não substitui a prática de quem mete as mãos na massa.
    Nenhum dos meus carros consomiu ou consome óleo que seja perceptível na vareta nem muito menos leva acrescentos entre revisões porque o óleo não sai do mesmo nível. Isto é uma afirmação não é conversa de café, se não acredita é problema seu.
    Provavelmente terei eu sorte com os carros que tenho tido? Não sei se calhar tenho, mas também faço para a ter. Nunca passo das 2000 rotações antes do ponteiro da temperatura passar os 80 graus e nunca faço mais de 15 mil kms com o mesmo óleo.
    na mecânica não existe sorte , o teu carro tem que consumir óleo , não ha mais nem menos sortes o que ha são factores que ultrapassam a mecânica que aumentem o consumo de óleo e não é o teu caso como não é o caso de milhões de carros ... Se queres uma aposta procura quem tenha um carro igual que consuma óleo e troca uns km com ele ou simplesmente vem CA a são Miguel que agente mete esse Carter seco em 15000km num instante lol ahahah ....
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 3 abril 2016 editado
    Colocado por: BricoleiroProvavelmente terei eu sorte com os carros que tenho tido?

    Sorte por praticamente não gastar óleo? Teve sorte foi em não ter derretido o segmento de compressão, devido a lubrificação deficiente...
  8. O meu.. anda a consumir cerca de 1l/ 10.000km....
    1.6 TDI , ecomotive 110cv ( grupo VAG)... Viatura de 2014.10

    Pelo que me dizem , é "normal".... So faço distancias >40km em EN, IC/ IP e quando não posso fugir em AE... sempre sem ser na "bisga"...
    • eu
    • 3 abril 2016
    Colocado por: Pedro BarradasO meu.. anda a consumir cerca de 1l/ 10.000km....

    Perfeitamente normal...
  9. Estou como o Bricoleiro. Não afirmo que não consuma algum óleo mas não é perceptível na vareta entre mudas cada 10000km.
    Só tive dois diesel até à data, 1 clio 1.5 dci e 1 colt 1.5 did.
  10. Pois, este é perceptivel pois as "mudas" de oleo são a cada 30.000km...
  11. Contra factos não há argumentos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12. Os diesel que tive
    Ford C-MAX 1.6 TDCI (2004)... muito bom, nunca tive problemas de consumo de oleo. O alternador original sobreviveu aos 10 anos e 179000km de utilização...

    Ainda tenho um Mitsubishi, Pajero sport, 2.5TD (2000)... com cerca de 180.000km.... aparte ter levado uma embraiagem nova com somente 12 meses, nunca mais teve qq problema, ainda anda (pouco >2000km/ano), que o gasoleo tá caro e o bicho sorve mais de 10.5l/100km)... É carro de combate, coitado o sol é que o vai estragando... (Por curiosidade.. chegou a beber alguns depositos com 80% de oleo vegetal... quando este era BEM mais em conta que o gasóleo)... menos ruido, maior suavidade... ficava o cheiro a batata frita no ar ;)

    Também me passou pela mão um SAXO 1.5D (1998-2000)... 100.000km, em dois anos, teve de levar uma junta de motor nova e foi despachado... Não consumia oleo... coitado chegava a fazer semanas com 800-900km por dia... No verão, era um martírio fazer algarve e alentejo, sem A/C....
    • eu
    • 3 abril 2016 editado
    Colocado por: Pedro BarradasPor curiosidade.. chegou a beber alguns depositos com 80% de oleo vegetal

    Isto é que não. Dá cabo do sistema de alimentação e injeção.

    Se até o biodiesel é nocivo, imagine-se óleo vegetal...
  13. Epá. segundo o que li. aquele motor é "papa tudo".... Até DIESEL type B ( está inscrito na tampa do depósito) .
    Nos foruns que consultei antes de me aventurar, o motor e a bomba injectora supostamente não precisariam de qq alteração e sem problemas de maior... No inverno ter-se-ia que diminuir a percentagem de oleo vegetal. ( atenção que não utilizei oleo vegetal reciclado)
  14. Colocado por: eu
    Sorte por praticamente não gastar óleo? Teve sorte foi em não ter derretido o segmento de compressão, devido a lubrificação deficiente...

    Vocês dois juntos fazem-me rir, sorte demais em 4 carros e mais de 1 milhão de kms não lhe parece?
 
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