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  1.  # 281

    Colocado por: eu
    Não falo pelos outros, mas no meu caso, de facto excedo os 120 Km/h em autoestradaem determinadas condições.

    Mas não excedo os limites de velocidade fora das AE, paro nos STOP, respeito os peões e as passadeiras, não estaciono nos passeios, respeito as prioridades, etc.

    Em cerca de 30 anos de carta de condução, nunca provoquei um único acidente, e a única multa que tenho é de estacionamento. E não foi em cima do passeio; na realidade até foi num local onde podia estacionar.


    Até poderão haver especialistas em cada área de transgressão ...
    • eu
    • 21 abril 2016

     # 282

    Colocado por: pedromdfAté poderão haver especialistas em cada área de transgressão ...

    Claro que sim...
  2.  # 283

    Já não falta muito.

    O Decreto-Lei n.º 116/2015 de 28 de Agosto entra em vigor no próximo dia 01 de Junho de
    2016
    e, as alterações introduzidas aplicam-se às contraordenações graves e muito graves
    cometidas após a sua entrada em vigor.


    Com sistema de pontos acho que coisa vai mesmo mudar no bom sentido ...
  3.  # 284

    E já que estamos a falar introduzia mais alguns pontos:

    Todos os carros oficiais, ministros, séc estado, etc. (além de com um autocolante grande a dizer propriedade do Estado Portugues) limitados a 120km/h.

    Carros das concessionárias (Brisa,etc) limitados a 100km/h.

    Edit: única excepção veículos de transporte de órgãos.
  4.  # 285

    Então vamos lá ver.
    Eu só não concordo com o facto de eles se esconderem atrás da moita na caça à multa.
    Qual prevenção, qual quê, caça à multa, isso mesmo!
    Ainda por cima, se for o sr agente, ou comissário, ou deputado, ou ministro, ou etc, etc, esses passam ao largo. Eu já presenciei um destes casos.
    De resto tento respeitar todas as regras, de forma a 1ª não pôr em causa a segurança dos outros utentes da via pública e em 2º a minha própria.
    Acho que aqui está o verdadeiro problema de todos os condutores, a falta de respeito pelo próximo.
    O meu histórico rodoviário não é muito famoso porque já tive vários acidentes, alguns muito graves. Só num ano fui apanhado em excesso de velocidade algumas vezes, não digo quantas porque depois iria ter de explicar como não fiquei sem carta, mas penso que isso todos sabem como fazer.
    De todos esses acidentes, alguns deles em moto, fui considerado culpado em apenas um deles em que meti a traseira dentro a um 190. Distracção pura, ia a uns 40kmh.
    Dessas vezes em que fui apanhado, algumas foram pelos srs. agentes escondidos atrás da moita, em prevenção numa qualquer localidade, ou perto de uma escola.
    Vocês são mesmo crentes!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 286

    Antes pelo contrário acho que deveria ser obrigatório os políticos andarem na estrada a mais de 200, para ver se se espetavam ...

    Uma entre tantas notícias

    "A velocidade excessiva foi a principal causa dos 83 acidentes de viação graves registados durante a quadra natalícia, dos quais resultaram 20 mortos. Entre o dia 21 e hoje, último dia da primeira fase, a Brigada de Trânsito da GNR registou 91 feridos graves.

    Os dados realçam a velocidade excessiva como a principal causa de 34 dos acidentes graves ocorridos (acidentes que registam mortos ou feridos), que provocaram 13 mortos e feriram com gravidade 33 pessoas. Entre estes, 16 foram causados por despistes, 15 por colisões e três por atropelamentos.

    As manobras perigosas ocupam o segundo lugar nas principais causas de acidentes - 13 registadas -, tendo sido responsáveis por dois mortos e 13 feridos graves.

    Já a condução sob o efeito de álcool ou droga provocou um atropelamento, do qual resultou um ferido grave.

    Dos restantes acidentes com mortos ou feridos graves, cinco foram provocados por desobediência aos sinais de trânsito, um por distracção e os restantes 29 por
    causas não determinadas pelas autoridades."
  6.  # 287

    Colocado por: pedromdfCom sistema de pontos acho que coisa vai mesmo mudar no bom sentido

    em França esse sistema de pontos so beneficia as escolas de condução e estado,pois mais de metade das pessoas que perdem os pontos são condutores professionais e acham que eles vão deixar de trabalhar por isso?esta mais que provado que foi um enche bolsos e mais nada,pode perguntar a qualquer Frances ou jornalista e vera a opinião deles!a condução sem carta aumentou enormemente depois desta medida,ou seja arriscam-se a levar com um sujeito desses em cima do vosso carro que depois o seguro foge a sete pes e ficam todos a perder!
  7.  # 288

    Colocado por: ramos1999
    em França esse sistema de pontos so beneficia as escolas de condução e estado,pois mais de metade das pessoas que perdem os pontos são condutores professionais e acham que eles vão deixar de trabalhar por isso?esta mais que provado que foi um enche bolsos e mais nada,pode perguntar a qualquer Frances ou jornalista e vera a opinião deles!


    E entidades que promovem cursos de condução preventiva, como em Espanha a RACC.
  8.  # 289

    Em nenhuma vez você se refere às manobras perigosas.
    Isso diz-me que você se deixa influenciar pela comunicação social e que não circula regularmente em percursos mais distantes no seu dia a dia.
    A principal razão dos acidentes, são as manobras perigosas. Inversões de marcha em locais proíbidos, ultrapassagens sem respeitar o traço constínuo, ultrapassagens sem olhar pelo espelho, ultrapassagens a queimar, etc, etc.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 290

    http://ec.europa.eu/transport/road_safety/topics/behaviour/speeding/index_pt.htm

    O excesso de velocidade aumenta muito o risco de acidente, desempenhando um papel determinante em cerca de 30 % dos acidentes mortais. Trata-se de um dos maiores problemas para a segurança rodoviária.
    (Figura:Velocímetro regista 200 quilómetros por hora) Cerca de 40 % a 50 % dos condutores ultrapassam o limite de velocidade recomendado e 10 % a 20 % excedem esse limite em mais de 10 quilómetros por hora. A velocidade excessiva aumenta a probabilidade de acidente, bem como a de ferimentos graves e de morte em caso de acidente.
  10.  # 291

    O despiste foi provocado por um azelha que não olhou para o espelho. Nem se apercebeu que provocou um acidente, mas a culpa foi do excesso de velocidade.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 292

    Colocado por: pedromdfhttp://ec.europa.eu/transport/road_safety/topics/behaviour/speeding/index_pt.htm

    O excesso de velocidade aumenta muito o risco de acidente, desempenhando um papel determinante em cerca de 30 % dos acidentes mortais. Trata-se de um dos maiores problemas para a segurança rodoviária.
    (Figura:Velocímetro regista 200 quilómetros por hora) Cerca de 40 % a 50 % dos condutores ultrapassam o limite de velocidade recomendado e 10 % a 20 % excedem esse limite em mais de 10 quilómetros por hora. A velocidade excessiva aumenta a probabilidade de acidente, bem como a de ferimentos graves e de morte em caso de acidente.


    Então concordo consigo: Políticos obrigados a andar a mais de 250!! Pena que não sabem conduzir e precisam de um agente da autoridade para motorista.
  12.  # 293

    Segurança :: Condutor / Utente da Via :: Velocidade

    Efeito da Velocidade

    Nos mais de 100 acidentes já investigados aprofundadamente pelo Núcleo de Investigação de Acidentes do IDMEC/IST, a velocidade surge como principal factor nos acidentes com vítimas mortais ou feridos graves, em particular em acidentes envolvendo jovens, motociclos ou peões.

    O excesso de velocidade e a velocidade excessiva são responsáveis por cerca de um terço dos acidentes que envolvem vítimas mortais. (Fonte: ESTC) Link.

    A velocidade é uma das principais causas de acidentes rodoviários em todo o mundo. (Fonte Relatório das Nações Unidas 2004: World report on road traffic injury prevention 2 MB).

    Tal como os alcoolímetros permitem determinar o grau de alcoolémia dos condutores, a Reconstituição de acidentes permite determinar a velocidade dos veículos envolvidos nos acidentes.

    Quando a velocidade duplica, as distâncias de travagem quadruplicam, a violência do impacto quadruplica e a probabilidade de sofrer acidentes graves ou fatais aumenta entre 8 e 16 vezes.

    A probabilidade de sobrevivência de um peão, passa de 90% se for atropelado a 30 km/h para 0% se for atropelado a 80 km/h (Link).

    Quando a velocidade aumenta o campo visual diminui. A este efeito também chamado efeito de túnel apresenta sérios riscos em particular em ambiente urbano ou em estrada nacional, em que o condutor deixa de conseguir visualizar outros veículos ou pessoas que se aproximem. Por exemplo tipicamente o ângulo de visão passa de 100 graus a 40 km/h a 30 graus a 130 km/h. (Links sobre o assunto França, Suiça).
  13.  # 294

    Colocado por: pedromdfhttp://ec.europa.eu/transport/road_safety/topics/behaviour/speeding/index_pt.htm

    O excesso de velocidade aumenta muito o risco de acidente, desempenhando um papel determinante em cerca de 30 % dos acidentes mortais. Trata-se de um dos maiores problemas para a segurança rodoviária.
    (Figura:Velocímetro regista 200 quilómetros por hora) Cerca de 40 % a 50 % dos condutores ultrapassam o limite de velocidade recomendado e 10 % a 20 % excedem esse limite em mais de 10 quilómetros por hora. A velocidade excessiva aumenta a probabilidade de acidente, bem como a de ferimentos graves e de morte em caso de acidente.

    eu ja fiz muitas viagens nos limites de velocidade mas quando se tem um carro confortavel como eu e parece um sofa a 120 acontece como eu,em 2 segundos fecha os olhos mesmo depois de ter dormido uma boa noite de sono e entra pela vala dentro a 120 e acorda dois segundos depois com um turbo partido,para brisas rachado e mulher aos gritos,,,,experimentem andar a 110 num sofa BMW quando bate aquele sol das 5 da tarde e depois verão que a monotonia tambem causa acidentes,que apartir disso foi sempre a bombar pois mantem o condutor alerta!!atenção falo de autoestradas
  14.  # 295

    Colocado por: ramos1999
    eu ja fiz muitas viagens nos limites de velocidade mas quando se tem um carro confortavel como eu e parece um sofa a 120 acontece como eu,em 2 segundos fecha os olhos mesmo depois de ter dormido uma boa noite de sono e entra pela vala dentro a 120 e acorda dois segundos depois com um turbo partido,para brisas rachado e mulher aos gritos,,,,experimentem andar a 110 num sofa BMW quando bate aquele sol das 5 da tarde e depois verão que a monotonia tambem causa acidentes,que apartir disso foi sempre a bombar pois mantem o condutor alerta!!atenção falo de autoestradas


    Exprimente abrir o vidro de vez em quando!
  15.  # 296

    Colocado por: Anonimo16062021
    Que tipo de BMW é esse?

    serie 740!
    era alugado!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  16.  # 297

    Colocado por: eu
    E entre 70 Km/h e 110 Km/h pode estar a diferença... ou entre 30 Km/h e 70 Km/h ... ou ...

    Mesmo em autoestrada, a 120 Km/h podem ocorrer acidentes muito graves. Porque não limitar a velocidade em AE a 60 Km/h ? Compreendem o ponto de vista? O limite de 120 Km/h é completamente arbitrário... porquê 120 e não 110 ou 140 ?
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Falo por experiência. Salvei-me ileso de um despiste em AE a 130 km/h.

    Tenho dúvidas que pudesse estar aqui a escrever se, por mero acaso, circulasse a 170 km/h.
  17.  # 298

    Com tantos controles roteiros gostava de saber para que serve a polícia nestas alturas,,

    http://www.jn.pt/justica/interior/comerciante-apela-aos-ladroes-por-favor-nao-me-roubem-mais-5138478.html
  18.  # 299

    Esqueçam o limite de velocidade das AE e discutam antes o limite de velocidade de localidades!
    A maioria dos acidentes mortais são em localidades com limite de 50km/h e não em AE a 120km/h.
    Concordam com este comentário: eu, pc ferreira, larkhe
    • eu
    • 22 abril 2016

     # 300

    Aliás, a taxa de mortalidade nas AutoEstradas é bastante baixa...
 
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