Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Colocado por: euEu deixei bem claro que aqueles valores eram apenas exemplos. A vantagem da sinalização variável é que seria possível definir limites de acordo com o grau de severidade das condições meteorológicas.


    Isso é oq eu já se faz por essa europa fora, sinalização variável nas autoestradas.
    Pelos vistos as nossas "excelentes autoestradas, as melhores do mundo" ainda não chegaram a esse ponto de inovação... mas já temos uns placares electronicos a indicar o preço do combustível nas próximas estações de serviço... prioridades!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 29 abril 2016

     # 462

    Eu estou sempre a bater na tecla das condições atmosféricas por uma razão: a aderência do veículo à estrada com o piso molhado é BRUTALMENTE afetada e faz-me confusão ver a maior parte dos condutores a conduzir como se o piso estivesse seco.

    Vejam bem as diferenças nas distâncias de travagem:

    • AXN
    • 29 abril 2016

     # 463

    Colocado por: BricoleiroPois, mas a "luta" ali era não transgredir a lei, não era não pagar a multa. Senão estamos perante muita hipocrisia de quem não quer compreender este tópico.


    Realmente não compreendo, queixa-se da caça a multa, que estão escondidos e tal, que se deve regulamentar a velocidade em função do tempo, eu questiono
    porque lhe custa cumprir a velocidade máxima? Porque não usar outros parâmetros tão importantes com a idade do condutor e/ou a idade do carro?
  2.  # 464

    Colocado por: AXNPorque não usar outros parâmetros tão importantes com a idade do condutor e/ou a idade do carro?

    Eu tenho mais de 60 anos e viajo normalmente com um Volvo de 220 cv com mais de 16 anos. Será que tenho de andar mais devagar que um Smart conduzido por um puto de 18 anos???
    Por acaso com este carro ando muitas vezes na A2 a horas mortas e com o cruise control a 130. Porque acima disso o carro gasta para caraças - é a gasolina - e chegar 10 ou 15 minutos mais cedo não me causa qualquer problema. Saio muitas vezes de Lisboa ás 7 da manhã e ás 9H30 estou na praia de Vilamoura. Qual é a pressa????
    Concordam com este comentário: eu, Dj_C
  3.  # 465

    Eu tenho mais de 60 anos e viajo normalmente com um Volvo de 220 cv com mais de 16 anos. Será que tenho de andar mais devagar que um Smart conduzido por um puto de 18 anos???

    Não tem de andar mais devagar nem mais de pressa.
    Tem de seguir o código da estrada e circular á velocidade adequada ás condições, suas, do carro, da estrada, do trafego, metereologicas, etc. Nunca ultrapassando o limite de velocidade imposto por lei.
  4.  # 466

    Colocado por: AXNPorque não usar outros parâmetros tão importantes com a idade do condutor e/ou a idade do carro?


    Porque a capacidade de condução varia mais de pessoa para pessoa do que de idade para idade, e a segurança varia mais de carro para carro do que mais novo ou mais velho.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 467

    Colocado por: AXNporque lhe custa cumprir a velocidade máxima?


    Vá para a estrada e anote, tire as suas dúvidas.
    • AXN
    • 29 abril 2016

     # 468

    Colocado por: BricoleiroPorque a capacidade de condução varia mais de pessoa para pessoa do que de idade para idade, e a segurança varia mais de carro para carro do que mais novo ou mais velho.


    Então concordará comigo se lhe dizer que as velocidades máximas se adequam as estes parâmetros todos! Evitam-se mais leis e confusões no código da estrada
  6.  # 469

    Colocado por: AXN

    Então concordará comigo se lhe dizer que as velocidades máximas se adequam as estes parâmetros todos! Evitam-se mais leis e confusões no código da estrada


    Não, não concordo que os limites impostos de adequam todos, na maior parte dos sítios são ridiculamente baixos e noutros são altos demais.
  7.  # 470

    Houve atrás quem achasse absurdo os limites consoante o carro, e acrescentou que se o clio se danificava o BMW série 7 também, deixo um vídeo de um Volvo com um Fiat de segmentos opostos:

    http://www.razaoautomovel.com/2016/04/nao-queiras-medir-forcas-um-volvo
  8.  # 471

    Um exemplo, o limite de 70 km/h na 2ª circular é tão ridículo que ninguém o cumpre.
  9.  # 472

    È porque os limites são maleáveis que a própria Policia também actua de forma inteligente. No caso da velocidade muito raramente multa alguém que não tenha ultrapassado os 20 ou 30 Kms/hora. Tirando aquelas campanhas idiotas da tolerância zero provocadas pela histeria das TV´s e dos estúpidos do costume.
    Quando fui multado no ano passado a 152 fui burrice minha (e não ter cruise control naquele carro). Bastava passar a 149 e ninguém me chateava. Andar a 150 nas AE não me parece que seja andar a dormir e quase de certeza que não vai ser multado. Embora na A1 a certas horas talvez seja excessivo.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 473

    Todos os veículos deviam ter limitadores de velocidade! Felizmente para lá caminhamos!
  11.  # 474

    a serio bricoleiro? isso não parece seu... então voce não sabe que a frente de um carro é feita para se desfazer e a traseira é feita para se manter inteira?
    tem que ver mais assim: https://www.youtube.com/watch?v=qBDyeWofcLY
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 475

    Aliás, é 60 nem é 70, o limite de 70 é na CRIL, mais ridículo ainda, uma Auto estrada urbana com limite de apenas 70 km/h!
  13.  # 476

    Colocado por: BricoleiroUm exemplo, o limite de 70 km/h na 2ª circular é tão ridículo que ninguém o cumpre.

    Um bom exemplo, mas a 90 ninguém o multa e em muitos locais é perigoso. Na 2ª circular o maior problema é o pessoal passar o tempo a mudar de faixa, e os espelhos é meramente decoração. De mota raramente lá passo pois é só arrepios.
  14.  # 477

    Colocado por: manelvca serio bricoleiro? isso não parece seu... então voce não sabe que a frente de um carro é feita para se desfazer e a traseira é feita para se manter inteira?
    tem que ver mais assim:https://www.youtube.com/watch?v=qBDyeWofcLY
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Tem razão, mas não é bem assim, faça esse mesmo teste ao contrário e vai ver se a traseira do fiat fica inteira.
    Foi um exemplo de carros diferentes, não de frentes e traseiras...
  15.  # 478

    Então o volvo tem de andar mais de vagar que os outros porque provoca mais estragos nos outros veículos hahahahaha
  16.  # 479

    Colocado por: LuisPereiraTodos os veículos deviam ter limitadores de velocidade! Felizmente para lá caminhamos!

    Nos EUA é assim e o limite nas AE's é 70 milhas - 110 kms. Uma vez fiz 6 horas numa AE quase deserta sempre a 110. NENHUM carro ou mota me ultrapassaram.
  17.  # 480

    Colocado por: Carvai
    Nos EUA é assim e o limite nas AE's é 70 milhas - 110 kms. Uma vez fiz 6 horas numa AE quase deserta sempre a 110. NENHUM carro ou mota me ultrapassaram.


    Gabo-lhe a paciência! :)

    E conseguiu chegar ao fim(EUA) sem adormecer?
 
0.0357 seg. NEW