Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,
    estou num grande dilema, pois comprei uma moradia no conselho de Sintra (estando na fase de remodelação Total), tendo um lote de 2.000 m2, pensei que empresas de renome como a Securitas e a Prossegur correspondessem às minhas expetativas.

    A Securitas tem um sistema sem fios que além de ter uma mensalidade elevada, apenas dá importância á casa, deixando para segundo plano a intrusão no jardim, além da postura demasiado comercial;
    A Prossegur é uma deceção completa, apesar de aparentemente estar disponivel para oferecer um serviço mais personalizável, já passou quase um mês que lá estiveram e apesar de já lhes ter questionado sobre o orçamento, continuam sem dar qualquer resposta; entretanto a obra vai avançando e os roços para os fios eletricos sendo feitos.

    Não tenho qualquer experiência neste assunto e ao tentar obter informação na net, não se fica muito melhor, devido á quantidade de oferta existente :(

    Basicamente o que quero (e já pondero um sistema que apenas me avise para o tlm e tenha sirene no exterior) é sensores caso alguém salte o muro para dentro do jardim, deteção em duas ou três zonas específicas (tipo anexo de arrumos de ferramentas de jardim e casa de máquinas do poço / piscina) e claro a casa (portas e janelas).
    Tb queria um circuito cctv no exterior (talvez tb no interior) que me permitisse gravar e visualisar no tlm em qualquer altura do dia.
    Penso que os sistemas ligados à eletricidade tenham melhor desempenho.

    Não me interessam chinesisses e material low-cost, logo aí penso que se possa fazer uma grande triagem; o problema seguinte seria uma empresa idónea que trabalhasse com esse material de qualidade pelo menos média superior.

    O meu eterno agradecimento a quem me poder ilucidar.

    Antonio Lopes
  2.  # 2

    O que você quer não é nada de especial.

    Se calhar o problema foi ter ido aos 'gigantes'. A esses não interessa muito situações trabalhosas. Interessa-lhes o 'chapa 5' e paga x por mês.

    Não devem faltar empresas idóneas em Sintra ou Lisboa que façam isso.
    Isso não é mais que um sistema de CCTV simples e um alarme normalíssimo com barreiras de infra-vermelhos para detecção de movimentos no exterior.

    O mais trabalhoso disso é passar cabos e tubagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82
  3.  # 3

    Tente que a(s) empresa(s) colaborem já desde o início e que sejam as definitivas para instalarem já tudo como deve ser desde o início... e deixe claro que serão elas a instalar o sistema por completo... para não fazerem aquilo às "três pancadas"... em especial se acharem que estão só a fazer uma "pré-instalação".

    Nos gravadores o menos mau parece ser o material da HIKVISION... dentro do mais baratucho... depois terá certamente da Sony, Siemens, Boch e por aí em diante que devem custar "este mundo e o outro".

    Uma opção é colocar um gravador ligado a um computador e depois acede às câmaras pelo computador (talvez até pelo smartphone e tal). Porquê? Porque a maior parte dos sistemas de gravação de video-vigilância (pelo menos dos menos caros... "chinesices" e outros de marca... mas feitos integralmente pelos chineses que só personalizam praticamente o logotipo) são vulneráveis a todo o tipo de ataques e mais alguns... e pelo menos nos computadores o problema do acesso remoto seguro já está solucionado à algum tempo com diversas soluções tanto pagas como gratuitas dependente da habilidade de cada um.

    Nos sistemas de alarme, tente que montem tudo por cabo, que é mais seguro, fiável e durável... além de ser mais fácil de substituir.

    Sistema de alarme, video-vigilância, e aparelhos de ligação à Internet, ligados a uma boa UPS ("bateria" de reserva) para quando a electricidade falhar/ for cortada pelos intrusos não ficar sem acesso. A APC é uma das melhores marcas... mas também paga mais nos modelos mais a sério em comparação com as outras... porque as baterias tendem a ser de melhor qualidade.

    Os intrusos além de cortarem os cabos telefónicos/ de Internet, ainda andam a bloquear o GSM/ GPRS... talvez Internet via satélite (com a antena bem escondida... para não lhe tratarem da saúde) não seja má ideia como alternativa.

    Empresas de alarme, é sempre boa ideia tentar obter o serviço de empresas que estão há mais tempo no mercado, tipo 20 ou mais anos... pois tendem a conhecer o material de qualidade e a aplicá-lo... se o cliente não for um daqueles que quer tudo o mais barato possível e ainda fazer um desconto a si mesmo.

    Se for paranóico, faça como as embaixadas... mandam 1 empresa instalar tudo, depois vêm outra e muda umas partes (sem saber das outras), depois vêm outra e muda outras partes, depois vêm outra e muda outras tantas coisas... e depois ainda colocam video-vigilância (por vezes oculta) eles mesmos (ou alguém da sua extrema confiança) para o caso de alguém entrar e desactivar o sistema de alarme saberem quem foi e como foi.
  4.  # 4

    Tente em empresas do ramo, Infrasecur, Totalsafe, Prosonic, Proworld,etc não sei se todas tem assessoria na sua zona mas pelo menos a Infrasecur sei que tem(não será das mais baratas mas nada como tentar)
  5.  # 5

    Tenho instalado em casa um sistema de alarme (cabo) com sensores de dupla tecnologia e sistema CCTV.
    Já tive experiência com 3 empresas do ramo., a NG, Fonalarme e a Marginalarm.
    A empresa que montou o sistema (alarme e CCTV) - Nuno Gomes, fechou a atividade.
    A Fonalarme não recomendo, não asseguram o funcionamento do sistema, deram desculpas sem sentido para fugir ás responsabilidades, acabei por pagar e ficar mal servido, são muito limitados em termos de aconselhamento da solução é até ao nível de conhecimento técnico.
    A empresa que me resolveu o problema que tive com o alarme foi a Marginalarme, dos contactos que tive ficou bem patente a grande experiência que têm na implementação de soluções e conhecimentos técnicos, por isso recomendo-os.
  6.  # 6

    O meu conselho é: coloque tudo com fios para não ter depois de andar a trocar pilhas pela casa toda.
    Concordam com este comentário: Jpires76
  7.  # 7

    E da marca Came? Qual o vosso feedback?
  8.  # 8

    Desconheço a marca Came, nunca ouvi falar dela, e depois de ter analisado o web site não cheguei a nenhuma conclusão pois a documentação de apoio é inexistente. Não sei se é um fabricante ou um mero instalador.
  9.  # 9

    Colocado por: engjorgeguedesE da marca Came? Qual o vosso feedback?


    A Came é um fabricante italiano de barreiras e portões, ja existe no mercado nacional a muitos anos, lembro de haver umas barreiras da Came na rodoviaria da zona a uns 30 anos.

    Como todos os bons italianos tem de fazer tudo e mais alguma coisa pelos vistos lancou se nos alarmes.

    A nivel de marca de alarmes aconselho Jablotronic são polacos ,sendo o preço um pouco acima da media , mas tem uma flexibilidade muito grande pois são vendidos por módulos.
    Pessoalmente aconselho.
    • jlmfr
    • 7 outubro 2016 editado

     # 10

    No meu caso instalei versatel plus da satel ( empresa polaca) . Ainda não foi ligado, mas tem ligação ip, avisos via chamada e sms e email, etc.... permite avisos e config. Via App android ou IOS.
  10.  # 11

    Colocado por: jlmfrNo meu caso instalei versatel plus da satel ( empresa polaca) . Ainda não foi ligado, mas tem ligação ip, avisos via chamada e sms e email, etc.... permite avisos e config. Via App android ou IOS.


    Mais do que as funções , ( qualquer chinês tem 1000 funções) é preciso é ter fiabilidade .
  11.  # 12

    Neste caso, qual a melhor maneira de testar a sua fiabilidade? Fazer disparar o alarme e verificar como funciona?
    Colocado por: larkhe

    Mais do que as funções , ( qualquer chinês tem 1000 funções) é preciso é ter fiabilidade .
  12.  # 13

    Colocado por: jlmfrNeste caso, qual a melhor maneira de testar a sua fiabilidade? Fazer disparar o alarme e verificar como funciona?


    Verificar se não existem falsos alarmes por exemplo, durabilidade ( só cm o tempo ou alguem que tenha) ter a certeza que dispara sempre que ha intrusão seja uma pessoa pequena , grande revestida a papel prata etc

    ou seja coisas deste genero.
  13.  # 14

    Colocado por: josexyDesconheço a marca Came, nunca ouvi falar dela, e depois de ter analisado o web site não cheguei a nenhuma conclusão pois a documentação de apoio é inexistente. Não sei se é um fabricante ou um mero instalador.


    Fabricante italiano - veja o site internacional: www.came.com
  14.  # 15

    Quem vende e/ou instala Jablotron na zona Centro?
  15.  # 16

    casautomatica.net

    tem mas penso que não instalam , devem ter instaladores autorizados
  16.  # 17

    Colocado por: jlmfrNo meu caso instalei versatel plus da satel ( empresa polaca) . Ainda não foi ligado, mas tem ligação ip, avisos via chamada e sms e email, etc.... permite avisos e config. Via App android ou IOS.


    Quanto custa uma coisa dessas?
  17.  # 18

    Tenho uma casa como o senhor !!!
    Sabes o melhor para aí ?
    CÃO ... mais CÃO ... MAIS CÃO, e ponto final.

    P.S. Experiência própria, quanto a CCTV, sensores, e mensalidades ... é só gastar dinheiro.

    (depois explico porque no próximo sábado.)
      caes de guarda.jpg
  18.  # 19

    Prometido é devido:
    Em relação aos CCTV, não servem para nada, em caso de roubo se os amigos do alheio, trouxerem a cara tapada; as gravações são inúteis.
    Depois em relação aos sensores, outro enorme problema; gatos, ratos, e morcegos; activam o sistema e no caso se for de noite, e enorme incomodo; isto para não falar de relâmpagos/trovoadas, chuvas fortes, e com nevoeiro; então é melhor nem falar.
    Pagar mensalidades um erro.
    Conselho de amigo, com experiência próprio ... compre cães de guarda; que é muito melhor.
    Acredite.
    Concordam com este comentário: cponte, hesskhe
  19.  # 20

    Colocado por: JoaoMendestorresPrometido é devido:
    Em relação aos CCTV, não servem para nada, em caso de roubo se os amigos do alheio, trouxerem a cara tapada; as gravações são inúteis.
    Depois em relação aos sensores, outro enorme problema; gatos, ratos, e morcegos; activam o sistema e no caso se for de noite, e enorme incomodo; isto para não falar de relâmpagos/trovoadas, chuvas fortes, e com nevoeiro; então é melhor nem falar.
    Pagar mensalidades um erro.
    Conselho de amigo, com experiência próprio ... compre cães de guarda; que é muito melhor.
    Acredite.


    Se tiver de férias 15 dias, como sabe se está tudo bem em casa? O cão liga-lhe?
    Concordam com este comentário: shlak, XR2i, pepe23, reversível
 
0.0274 seg. NEW