Não, não acho, mas pelo menos posso admitir que outros, provavelmente a maioria, o são e vão fazer o julgamento sem que tenham algum interesse material na decisão. O mesmo não se pode dizer de uma actividade privada que tem como objectivo o lucro e a satisfação dos seus clientes.
acha que apesar de tudo é necessária a participação de todos - ou de uma maioria significativa - para que o sistema que defende possa funcionar? No fundo, é necessário qualquer coisa como um "contrato social"?
Colocado por: enf.magalhaes
J. Fernandes tribunal privado e imparcialidade? Lol. Em que mundo?
Existiriam pressões para maximizar lucros, despachar processos em tempo record, privilegiar os grandes clientes . Isto é obvio.
Justiça nunca pode estar na mão dos privados. Inconstitucional! Graças a Deus.
Metia um processo contra a Sonae ( exemplo) de certeza que perdia.
E se o tribunal ganha-se à cabeça, despachava um julgamento de homicídio em 3 dias . Lol
Já estou a ver as grandes empresas a terem os seus tribunais, e depois nos contratos que faziam estaria sempre uma cláusula a dizer que em caso de litígio o tribunal competente seria ..... adivinhem !!!!
Colocado por: enf.magalhaesSe as grandes empresas não fugissem aos impostos se calhar a classe média pagava menos impostos .
Este ano num julgamento que presenciei havia uma das partes que evocava umá falha na lei para ter razão. A juíza disse do género: aproveitar uma falha na lei sabendo que não é correcto não significa que seja legal . Deu razão à outra parte . Claro que eles recorreram . Vamos ver como fica .
Colocado por: CarvaiO que as empresas fizeram não foi nada ilegal. Utilizam os meios que têm para pagar menos.
Colocado por: enf.magalhaesSe as grandes empresas não fugissem aos impostos se calhar a classe média pagava menos impostos .