Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: eu
    TRETA!
    sabe qual e diferencia entre detunaçao e explozao...?se sabe diga la...
  2.  # 222

    Quem tem um 190 não precisa de pick-ups.
      190.jpg
  3.  # 223

    Colocado por: tiyxusabe qual e diferencia entre detunaçao e explozao...?se sabe diga la...


    Já que ninguém responde, é o mesmo que entre um motor a gasolina e outro a gasóleo.
    A gasolina explode, o gasóleo detona.
  4.  # 224

    Colocado por: sojothoEu encontro me no estrangeiro e não tenciono ir de vez para Portugal. No entanto queria Legalizar aí o meu carro Para o poder deixar ai é utilizar de cada vez que aí a vá a Portugal. Desconhecia isso para os emigrantes. Vou informar me. Obrigada


    Se assim é, para que quer legalizar? Sempre que vier a Portugal pode conduzir com matricula do pais da sua residencia. Só terá (se for caso disso) de o levar às inspecções, mas sei que há pessoas que levam o carro à inspeção a França e o carro nem sai de Portugal.....:-)
  5.  # 225

    Está assinado o fim da combustão como mercado principal de meio de locomoção. 2030 é a data limite para a morte do motor a combustão na Alemanha.
    Por acaso nunca pensei que a iniciativa para uma data apontada viesse deste país :)

    http://observador.pt/2016/10/10/alemanha-vai-banir-carros-a-gasolina-e-gasoleo/
  6.  # 226

    Eles também têm muita indústria baseada em componentes eléctricos, além de que as grandes marcas automóveis já estão a estudar e a desenvolver veículos eléctricos.
    Só os que não perceberem isso é que vão perder o comboio.
  7.  # 227

    Colocado por: 21papaleguasSó os que não perceberem isso é que vão perder o comboio.


    Não duvido nada que as petrolíferas irão perder o comboio e irão fazer tudo para que não percebam.
    Estamos a falar de combustíveis e lubrificantes, os motores eléctricos trabalham sem óleos.
  8.  # 228

  9.  # 229

    Alguém sabe se existe alguma lei que obrigue a seguradora do veiculo culpado num acidente a deixar a carro como estava anteriormente ao acidente?
  10.  # 230

    Colocado por: manelvcAlguém sabe se existe alguma lei que obrigue a seguradora do veiculo culpado num acidente a deixar a carro como estava anteriormente ao acidente?
    e estava como " tuning " ou normal ?
  11.  # 231

    Colocado por: manelvcAlguém sabe se existe alguma lei que obrigue a seguradora do veiculo culpado num acidente a deixar a carro como estava anteriormente ao acidente?


    Desde que as peças que estavam lá sejam homologadas para o carro em questão, é obrigada a pagar a reparação salvo perda total.
  12.  # 232

    Colocado por: Bricoleirosalvo perda total
    e isso como é que se avalia se há material tuning homologado ? lol
  13.  # 233

    Colocado por: rafaelisidoroe isso como é que se avalia se há material tuning homologado ? lol


    É uma guerra sem aspas entre proprietários e seguradoras...
    Um indivíduo tem um carro que vale 1000 euros, leva com outro em cima sem culpa alguma e se a reparação for superior a 70% do valor venal segue para perda total.
    É assim que funciona actualmente.
    Se o proprietário reclamar, segue para via judicial.
  14.  # 234

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu ficaria bem mais surpreendido se essa iniciativa viesse do nosso país..


    Também eu!
    Num país onde é mais moda que necessidade andar a gasóleo... apadrinhar uma iniciativa destas era mesmo de ficar espantado.
  15.  # 235

    O carro está 100% original. E teve poucos danos, só uma porta e o painel lateral traseiro a necessitar de pintura.
    O problema é que maior parte das vezes nota-se a diferença entre o que foi pintado e o verniz velho.
    E se neste momento a pintura do carro está uniforme, não me apetece ficar com um carro as manchas...
    Daí querer saber se existe alguma lei especifica sobre este assunto...
  16.  # 236

    Colocado por: manelvcO carro está 100% original. E teve poucos danos, só uma porta e o painel lateral traseiro a necessitar de pintura.
    O problema é que maior parte das vezes nota-se a diferença entre o que foi pintado e o verniz velho.
    E se neste momento a pintura do carro está uniforme, não me apetece ficar com um carro as manchas...
    Daí querer saber se existe alguma lei especifica sobre este assunto...

    O seguro só lhe paga a área sinistrada como é óbvio!
  17.  # 237

    Colocado por: Bricoleiro
    O seguro só lhe paga a área sinistrada como é óbvio!
    mas pode-se reclamar com a oficina. , não é comum entregaram um carro malhado, a técnica da pintura permite isso nao acontecer , muito sinceramente não percebo estes esquemas do seguro ...
  18.  # 238

    Colocado por: rafaelisidoromas pode-se reclamar com a oficina. , não é comum entregaram um carro malhado, a técnica da pintura permite isso nao acontecer , muito sinceramente não percebo estes esquemas do seguro ...

    Reclamar o quê?
    Se o seguro paga a pintura de 2 painéis a oficina não vai pintar 4. Tem de haver quem pague.
  19.  # 239

    Colocado por: Bricoleiro
    Reclamar o quê?
    Se o seguro paga a pintura de 2 painéis a oficina não vai pintar 4. Tem de haver quem pague.
    tem que ser a oficina a reclamar com o seguro e defender a sua imagem , eu nunca levantaria um carro nestas condições ... Eu uma vez assisti uma pritagem num acidente do meu carro e o dono da oficina defendeu sempre o seu interesse , quer na pintura e no material a substituir ... Até eu mandei o perito ir apanhar no ** varias vezes quando me falou em colar um farol que custava 300 e tal euros ... Agora uma oficina que entrega um carro nestas condições ficava com o livro de reclamações preenchido e garanto que com o carro lá dentro até vir direito ...
  20.  # 240

    Colocado por: rafaelisidorotem que ser a oficina a reclamar com o seguro e defender a sua imagem , eu nunca levantaria um carro nestas condições ... Eu uma vez assisti uma pritagem num acidente do meu carro e o dono da oficina defendeu sempre o seu interesse , quer na pintura e no material a substituir ... Até eu mandei o perito ir apanhar no ** varias vezes quando me falou em colar um farol que custava 300 e tal euros ... Agora uma oficina que entrega um carro nestas condições ficava com o livro de reclamações preenchido e garanto que com o carro lá dentro até vir direito ...

    Os peritos estão a fazer o trabalho deles, a falar assim vê -se que estas totalmente fora. Quando isso acontece é explicado na hora ao cliente, só aceita se quiser.
    Se há alguma coisa a reclamar de um trabalho que não foi pago, é à seguradora, não é nem ao perito nem à oficina.
    E digo-te mais, se um pneu rebentar devido a um acidente e já estava a meio uso o seguro paga metade, o resto é a cargo do cliente.
    Isso do parte velho e paga novo já não existe.
    Só pagam o que ficou danificado e por vezes até desvalorizam a mesma peça por ter danos do lado oposto já antes do acidente.
 
0.0279 seg. NEW