Iniciar sessão ou registar-se
    • tmm
    • 15 março 2010

# 1

Olá a todos.
    Descobri este forum (que já me foi util em pequenos trabalhos que tive que fazer), mas nunca tinha participado.
    Hoje decidi pedir a vossa ajuda.
    Estou a ponderar comprar um T3 em Lisboa, com 40 anos a necessitar de obras totais. Queria ter uma ideia, por alto, de quanto me iriam custar as obras. eu sei que muitas coisas são subjectivas e dependem do material escolhido. Em geral eu diria que írei escolher os materiais de preço médio/baixo.
    Quanto ao apartamento, trata-se de um T3 com 120m2. Acho que vai ser preciso:
    - trocar canalização, esgotos e electicidade
    - remodelar completamente a cozinha (estava a pensar numa cozinha IKEA) e os 2 WC (sendo um deles muito pequeno (+/- 5m2)
    - pavimento flutuante
    - talvez deitar uma parede abaixo
    - pintar paredes
    - portas novas (em principio 6)
    - janelas novas na casa toda (eu diria cerca de 8 janelas)...

O que me dizem? Acham que com 50.000€ consigo fazer a coisa? Acham que me estou a esquecer de alguma coisa importante?
    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
    Teresa
    • P+V
    • 15 março 2010

# 2

Mais 15.000€, pelo menos.
    •  
      FD
    • 15 março 2010

# 3

A ver se me consigo armar em orçamentista d'olhómetro, eheheh. :)

Colocado por: tmmQuanto ao apartamento, trata-se de um T3 com 120m2. Acho que vai ser preciso:
    - trocar canalização, esgotos e electicidade

Cerca de 5.000€ a 7.500€ para o orçamento de canalização.
    Cerca de 6.000€ para o orçamento de electricidade.

- remodelar completamente a cozinha (estava a pensar numa cozinha IKEA) e os 2 WC (sendo um deles muito pequeno (+/- 5m2)

Cada WC custa 4.000€, uma cozinha perto de 6.000€.

- pavimento flutuante

Entre 5€ e 100€/m2.

- talvez deitar uma parede abaixo

Depende do que lá está.

- pintar paredes

6€/m2.

- portas novas (em principio 6)

Conte com pelo menos 200€ para cada porta.

- janelas novas na casa toda (eu diria cerca de 8 janelas)...

Depende muito das janelas (do tipo e do tamanho) mas, conte com pelo menos 300€/janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LB
    • LB
    • 15 março 2010

# 4

Caríssimo FD

WC e Cozinhas IKEA a esse preço, só se forem de ouro, já para não falar das canalizações de água e electricidade.

Cumprimentos

LB
    •  
      FD
    • 15 março 2010 editado

# 5

Colocado por: LBWC e Cozinhas IKEA a esse preço, só se forem de ouro, já para não falar das canalizações de água e electricidade.

Os preços que vi eram todos tudo incluído. Ou seja, não são só as loiças ou os móveis.
    Demolir, transportar entulho, revestimentos, loiças, canalizações, etc.
    Se calhar há é sobreposição de trabalhos (ao remodelar uma casa de banho tudo incluído, o orçamento de canalização já é diferente).

Mas eu só vi os preços, não os faço, as fontes estão aí todas. :)
    • AJCF
    • 19 agosto 2010

# 6

Sinceramente, tb acho caro, por norma dependendo do tipo de material uma canalização por ponto de água anda á volta de 50 eur, pelo menos é o k costumo levar...
  1.  # 7

Colocado por: AJCFSinceramente, tb acho caro, por norma dependendo do tipo de material uma canalização por ponto de água anda á volta de 50 eur, pelo menos é o k costumo levar...
    Portanto, uma casa de banho completa com 4 pontos de água (lavatório, sanita, bidé, banheira), incluindo :
    abertura e fecho de roços;
    fornecimento e montagem de canalização de água fria e quente, e esgoto;
    montagem de louças e torneiras-misturadorasm
    fica por 200euros?

Com ou sem IVA?

Em que zona do País?
  2.  # 8

ding ding eu amanha vou acabar uma casa de banho e custou pouco vou colocar fotografias no final e só custou 1650 com todo novo de qualidade media baixa e comecei só segunda. 6 dias e ta feita mas costumo de fazer ainda mais rápido só k ali estava todo torto a numa casa de banho normal há 7 pontos de agua x 65e e isso e que levo e pex ou multi camada outros materiais no gosto de trabalhar com eles dou muitas problemas

0.0154 seg. NEW