Iniciar sessão ou registar-se
  1. Já alguém encomendou tapetes de borracha para o TM3? Gosto muito desta marca, tenho noutro carro, mas aqui diz que não servem para modelos com bomba de calor...
      Screenshot_2025-12-10-15-38-06-451_com.android.chrome.jpg
  2. Colocado por: NTORIONJá alguém encomendou tapetes de borracha para o TM3?

Encomendei os da Tesla com os créditos que tinha e são top.
    Deram-me uns do ali express há pouco tempo e a qualidade é da noite para o dia.
  3. Colocado por: Zé MeirinhoEncomendei os da Tesla com os créditos que tinha e são top.

Estes da Proline tenho na passat e são mesmo muito bons, borracha grossa e maleável... Tenho ideia q os oficiais da tesla só mesmo com créditos, vou pesquisar.
  4. Pois eu comprei uns no aliexpress e estou contente... Ajustam-se perfeitamente, são num material semirrígido que não se deforma facilmente e ficam top. Paguei uns 60€ em promo ou com cupões, já não me lembro.
    • eu
    • 10 dezembro 2025
    Colocado por: pauloshttps://www.aaa.asn.au/2025/12/new-test-results-to-help-ev-buyers/

Realidade Vs WLTP

Com a exceção do MG4 e do BYD Atto 3, os resultados dos vários modelos nem são muito maus.

Até 10% é perfeitamente aceitável.
    Concordam com este comentário: paulos
  5. Colocado por: NTORIONmas aqui diz que não servem para modelos com bomba de calor...

Estranho....
  6. Colocado por: pcspinheiroPois eu comprei uns no aliexpress e estou contente... Ajustam-se perfeitamente, são num material semirrígido que não se deforma facilmente e ficam top. Paguei uns 60€ em promo ou com cupões, já não me lembro.

Consegue partilhar o link sff?
  7. Colocado por: Malaico_EV

Mais uma vez Elon Musk a mostrar porque os seus carros não têm rival, pelo preço pedido são simplesmente uma liga á parte no mundo dos EVs.

https://realworld.org.au/results?

Acabei de encomendar um TM3...
    Espero não me arrepender deste salto gigante e "cego" para o mundo dos elétricos...
    O primeiro carro foi um Opel Corsa a gasóleo, um comercial com motor Isuzu, tem quase 30 anos, e ainda circula... E depois um Renault Clio 1.5dci, o qual conduzo todos os dias, já com quase 20 anos...
  8. Colocado por: lmcaetEspero não me arrepender deste salto gigante e "cego" para o mundo dos elétricos...

Arrependimento, só de não acontecer mais cedo :)
    Concordam com este comentário: NTORION, brunoa, mafgod, fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  9. Colocado por: lmcaet
    Consegue partilhar o link sff?

Claro: https://pt.aliexpress.com/item/1005008858486319.html

Agora está carote... mas frequentemente custam ~60€ ou menos. Pode haver outros vendedores com o mesmo produto mais barato; não estive a procurar agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10. SUC TESLA de Castelo Branco a funcionar. Aleluia!

Fica a faltar Matosinhos.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  11. Colocado por: lmcaetEspero não me arrepender deste salto gigante e "cego" para o mundo dos elétricos...

Isso vai depender da utilização de cada um. Acredito que sirva para a maioria das pessoas, mas hoje, ao fim de algum tempo com Evs sei reconhecer que também têm as suas desvantages.

Se não tivesse condições de carregar em casa/trabalho a maioria da vezes não comprava um EV. Esta é uma condição primária.
    Tive de alterar as "velocidades" habituais que praticava.
    Por vezes, em viagens grandes, reconheço que ter de planear me começa a aborrecer um pouco.
    Já fui apanhado em imprevistos que não seriam problema num carro a combustão, mas são imprevistos.

De resto acho que é só vantagens.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet, jorgemlflorencio
  12. Perfeitamente de acordo com esta análise:
    Colocado por: Malaico_EVSe não tivesse condições de carregar em casa/trabalho a maioria da vezes não comprava um EV. Esta é uma condição primária.
    Tive de alterar as "velocidades" habituais que praticava.
    Por vezes, em viagens grandes, reconheço que ter de planear me começa a aborrecer um pouco.
    Já fui apanhado em imprevistos que não seriam problema num carro a combustão, mas são imprevistos.

De resto acho que é só vantagens.

No meu caso a questão das velocidades não é um tema, a combustão a velocidade de AE já era 120km/h. De resto concordo.
  13. Colocado por: Bruno.Alvesa combustão a velocidade de AE já era 120km/h

E faz muito bem. Isso no meu velho diesel era velocidade muitas nacionais.
  14. Colocado por: Malaico_EVSe não tivesse condições de carregar em casa/trabalho a maioria da vezes não comprava um EV. Esta é uma condição primária.

Esta para mim será o unico ponto em que acho efetivamente que é um impedimento. Mesmo com as descidas que vão existir de carregar na via publica, ter de estar sempre a ir carregar fora pode ser "chato". Nada como chegar a casa ou ao trabalho e o carro fica a carregar sem nos chatear :)

Velocidades não notei diferença. Também não faço viagens grandes regularmente. Mas aí tambem há uma grande diferença de consumos entre Tesla e maior parte das restantes marcas em que sobe vertiginosamente.

Este ano fui de Pombal a Madrid e fiz as paragens que faria se nãi tivesse eletrico: 2. Obviamente canalizei para as zonas que me interessava. Guarda (SUC ou Continente) e Salamanca (SUC). Fui sempre a 120-135 nas zonas que dava.
  15. Colocado por: ematosMas aí tambem há uma grande diferença de consumos entre Tesla e maior parte das restantes marcas em que sobe vertiginosamente.

Sem dúvida.
    Para curiosidade, estive a ver comparativos reais ente o M3 e MY (mesmo ano e motor e bateria) e a diferença de consumos/eficiência é considerável. Incrível o que a aerdinamica consegue fazer.
    Com a moda de EVs quadradões que por aí andam fica mais dificil outras marcas alcançarem a tesla!
    • lmcaet
    • 11 dezembro 2025 editado
    Irei mandar instalar uma tomada industrial de 32A, visto ter 6.9kwa contratados, com cabo de 6mm até ao quadro principal.
    Não pretendo adquirir o cabo de carregamento da Tesla.
    Basta escolher o cabo que suporte até 32A que tenha as melhores classificações e reviews na Amazon, ou tenho de analisar outros critérios? Ou haverá melhor local/site onde comprar?
  16. Tem de ser um EVSE regulável porque os 6,9kVA são 30A.
    Os EVSE são coisas muito simples, se não precisar de Wifi, integração em HA ou semelhantes, todos fazem o mesmo. A única questão pode ser a secção do fio que lá vem dentro: aqueles mais baratos podem trazer "6mm2 chineses" 😁
  17. Colocado por: pcspinheiro

Claro:https://pt.aliexpress.com/item/1005008858486319.html

Agora está carote... mas frequentemente custam ~60€ ou menos. Pode haver outros vendedores com o mesmo produto mais barato; não estive a procurar agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

Para mim é essencial o da bagageira, pelo menos o grande, tenho estes há alguns dias no carrinho pq não me decido, mas parecem ser exatamente iguais a esses do aliexpress. As opiniões são quase todas favoráveis, tirando uns que dizem ser demasiado rijos e até que riscam os plásticos do carro.... que a sua opinião PCSPINHEIRO a esse respeito?
    "Rugoso e duro. Difícil de retirar para limpeza ou lavagem. Raspa os estofos dos bancos e até o plástico do carro ao ser puxado. O tapete da frente direita não tem o tamanho adequado e fica torto."
    "Não é muito bom, mas pelo preço esperava algo melhor. O lado do passageiro está muito mal feito e o tapete do porta-malas também é de péssima qualidade."
  18. Colocado por: RUIOLISUC TESLA de Castelo Branco a funcionar. Aleluia!

uns quantos postos agora mudaram a tipologia de carregamento, n foi, dizem q temos de comprar 1 adaptador e fazer uma atualização qq na tesla? ainda nunca carreguei fora, pelo que nem sei bem o que referem.

1.4208 seg. NEW