Colocado por: ricardoantunesO perfil de um taxi é bastante diferente de um utilizador comum. Nem percebi essa comparação.Sim, faz muitos mais kms :-)
Colocado por: paulos
Não é bem assim.
No ano passado fui de férias e apanhei avião em madrid. No aeroporto estavam uns 40 taxis, 39 eram toyota corolla hibrid 1.8 e tinha 1 Seat leon tdi.
Ainda à poucos dias vi em Braga perto da estação de camionagem 6 taxis, 5 eram toyota corolla hibrid 1.8 e uma kia ceed não sei se hibrido ou não.
Essa malta não anda toda errada pois não?
Além de ser super fiável (há relatos de taxis desses com 1.000.000km) gastam muito pouco e 2 desses taxis que vi estavam a gpl.
Colocado por: carlosj39Faz sentido em minha opinião ,quem tem tvde ou Uber, optar por um bom híbrido como esses Toyota, porque ou carregam sempre o eléctrico em fastcharge e rebentam e degradam a bateria em pouco tempo, ou estão a perder preciosas horas sem facturar á espera que o carro fique carregado.
Colocado por: carlosj39Faz sentido em minha opinião ,quem tem tvde ou Uber, optar por um bom híbrido como esses Toyota, porque ou carregam sempre o eléctrico em fastcharge e rebentam e degradam a bateria em pouco tempo, ou estão a perder preciosas horas sem facturar á espera que o carro fique carregado.
Colocado por: Malaico_EVAlguma promoção ou vantagem comercial nos ditos carros. Logo o corolla 1.8 que bebe como um bêbado.
Colocado por: paulosNão deves estar bem a ver a coisa. Andei com um 4 dias e a média andou nos 3.6L
Pouco mais de 50% do tempo andava só em eletrico. Adorei o sistema da toyota, funciona 5*.
Colocado por: Malaico_EV
Mas o corolla 1.8 é PHEV?
Colocado por: Malaico_EVLogo o corolla 1.8 que bebe como um bêbado.
Colocado por: Malaico_EVNão sabia que o corolla já tinha o PHEV, pensava que eram apenas o HEV do qual eu não gostei nada.
Colocado por: pcspinheiroNão é bem assim. Os motores usados nos HEV Toyota são diferentes; usam o ciclo Atkinson, que permite melhor economia de combustível à custa de menor potência, sobretudo a baixos regimes. Mas como tem o motor elétrico a ajudar nas situações de maior esforço (arranque, por exemplo), acaba por compensar face a um motor "normal" com ciclo Otto.
Colocado por: paulosEstou a falar de apenas hibrido e não plugin
Colocado por: Malaico_EVEsse foi no que eu andei. Para mim não, não gostei.
Colocado por: carlosj39porque ou carregam sempre o eléctrico em fastcharge e rebentam e degradam a bateria em pouco tempo
Colocado por: paulos
Não deves estar bem a ver a coisa. Andei com um 4 dias e a média andou nos 3.6L
Pouco mais de 50% do tempo andava só em eletrico. Adorei o sistema da toyota, funciona 5*.
Mesmo para um particular faz sentido se não quiser gastar tanto € como num bom EV, não tiver onde carregar em casa ou porque simplesmente não quer um EV.
Fica com carro extremamente fiável e consumos baixos se tiver cuidado com o pé como é obvio.
Aqui podemos ver um com 250mil e bateria de origem
https://www.topspeed.com/highest-mileage-toyota-corolla-hybrid/
Colocado por: NGC
Em cidade sim, mas é Autoestrada gasta bastante
Colocado por: NGCEm cidade sim, mas é Autoestrada gasta bastante
Colocado por: pcspinheiroFui "relativamente" depressa e fiz 20kwh/100 km...E o melhor, zero L/100km! :-)