Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bruno.AlvesO meu é de 32A e raramente carrego a mais de 10A. Mas se precisar (e já precisei) posso carregar a pelo menos o dobro da potência.

E em que tomada carregou a 20A?
  2. Tenho uma CEE32 ligada ao quadro para o carregador do VE.
    Concordam com este comentário: justme
  3. Hoje pela primeira vez fiz um percurso maior com o Ev6 para testar o conforto etc. Fiz por EN Braga Esposende Braga 84km,

Saí com 80%, depois de 76km estava com 70%.
    Cheguei a casa com 69% e 83km feitos.

Suspensão mais para o rijo mas não é um carro desconfortável. Mas nas curvas agradecemos a suspensão mais rija e dá até alguma vontade de andar mais ligeiro que o permitido.
    Os bancos aquecidos e principalmente o volante aquecido proporcionam um conforto muito bom.
    Não há ruídos nem nada de tablier ou outros plásticos, sinal que a montagem é muito boa. (124.900km)
    Fez media de 13km que para um carro com praticamente 2toneladas e 230cv parece.me bom.

Bateria está com SOH de 99.1%. foi uma boa aposta da Kia sem dúvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Dias12
  4. Colocado por: paulos
    Saí com 80%, depois de 76km estava com 70%.
    Cheguei a casa com 69% e 83km feitos.

76km com 10% dá uma média de 760 para carga completa.

Com este tempo isso foi a pastelar, mas bem a pastelar e muito provavelmente com grande parte do percurso a descer.
  5. Colocado por: Malaico_EVmuito provavelmente com grande parte do percurso a descer.

Se iniciou o percurso em casa e terminou em casa o desnível acumulado é zero
    Concordam com este comentário: Dias12, paulos
  6. Colocado por: ClioII

Se iniciou o percurso em casa e terminou em casa o desnível acumulado é zero

Sim, não tinha reparado que foi ida e volta. De qualquer das maneiras aqueles consumos são totalmente irrealistas para um uso a velocidades normais.
  7. Têm aqui tabelas de autonomias e consumos de EVs feitos em testes reais.
    Dos carros que já andei, os valores vão bater mais ou menos aos dos testes.
    Quem quer comprar um EV tem aqui muita informação da "realidade".

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1V6ucyFGKWuSQzvI8lMzvvWJHrBS82echMVJH37kwgjE/edit?gid=735351678#gid=735351678
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  8. Tem aí alguns valores esquisitos.... O model 3 LR 2021 em DRY gasta menos que o performance 2021 em WET?
    Bom, só se estiver relacionado com os pneus...
  9. Colocado por: ematosTem aí alguns valores esquisitos.... O model 3 LR 2021 em DRY gasta menos que o performance 2021 em WET?
    Bom, só se estiver relacionado com os pneus...

O que eu vejo é o LR a gastar ligeiramente mais devido aos -16º
    Em condições iguais o performance gasta sempre mais que o LR
    Concordam com este comentário: ematos
  10. Ah certo! Nem tinha reparado na coluna da temperatura. Assim já faz todo o sentido.
  11. Colocado por: Malaico_EVTêm aqui tabelas de autonomias e consumos de EVs feitos em testes reais.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1V6ucyFGKWuSQzvI8lMzvvWJHrBS82echMVJH37kwgjE/edit?gid=735351678#gid=735351678

A tabela está muito interessante, mas é pena não ter uma legenda, há alguns dados que não se entende muito bem o que significa.
    Tipo, no separador "Sunday" na coluna "Range" é a autonomia real? Distância percorrida? Penso que o WLTP seja a autonomia anunciada pelo fabricante.
  12. Colocado por: justme

Também não sei bem o que significa tudo.
    A tabela está muito interessante, mas é pena não ter uma legenda, há alguns dados que não se entende muito bem o que significa.
    Tipo, no separador "Sunday" na coluna "Range" é a autonomia real? Distância percorrida? Penso que o WLTP seja a autonomia anunciada pelo fabricante.

Também não sei o que significa rtudo. O "banana" é o numero de caixas de banana que conseguiu meter no carro!
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Colocado por: Malaico_EVTambém não sei o que significa rtudo. O "banana" é o numero de caixas de banana que conseguiu meter no carro!

Eu nunca conseguiria lá chegar.
    Há coisas que só se deve entender, assistindo aos vídeos de youtube dele, lá ele deve explicar.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. Colocado por: justmeTipo, no separador "Sunday" na coluna "Range" é a autonomia real?
    Sunday drive, condução de domingo :-) condução relaxante sem empecilhar o trânsito.
    • paulos
    • 26 janeiro 2026 editado
    Colocado por: Malaico_EVSim, não tinha reparado que foi ida e volta. De qualquer das maneiras aqueles consumos são totalmente irrealistas para um uso a velocidades normais.

Foi a velocidade que o transito permitiu, nunca, tirando numa via rapida (90kmh) passei os 70kmh, pois é nacional e tem sempre algum transito. Diria que a velocidade média rodou quase sempre entre 60 e 70.
    • paulos
    • 26 janeiro 2026 editado
    Colocado por: Malaico_EVTêm aqui tabelas de autonomias e consumos de EVs feitos em testes reais.

Segundo isso a 90kmh faz 16.6 portanto a +/- 70 é bem capaz de ir para os 13, como me aconteceu.
    • eu
    • 26 janeiro 2026
    Essa folha de cálculo é preciosa ;)
  15. Colocado por: paulos

Segundo isso a 90kmh faz 16.6 portanto a +/- 70 é bem capaz de ir para os 13, como me aconteceu.

Se o seu é de 77kwh, as suas contas dão média de 10,4kwh/100km
  16. Colocado por: mafgodSunday drive, condução de domingo :-) condução relaxante sem empecilhar o trânsito.

A parte do Sunday drive, Condução de domingo, eu entendi...
    Queria era saber se a coluna Range é a autonomia real.
  17. Colocado por: mafgodA bateria que se colocou no Leaf24 foi uma de 24kwh (capacidade originalm, não faz sentido colocar esta bateria com esta capacidade no Leaf40.
    Eles também substituem módulos das baterias e não só.
    A empresa é aSecond Cycle.
    O dono é o José Vitorino com o contato 918 273 373.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosj39

Só por curiosidade, aqui na zona norte (Viana do Castelo / Braga ) existe alguma emprea de confiança que faz substituição de baterias?

1.6202 seg. NEW