Colocado por: carlosj39O meu velho -que nunca me deixou mal!- citroen saxo com pneus 155 gasta menos meio litro (ou mais) aos 100 ( faz 7 litros gasolina em cidade)do q quando tinha pneus 165.
Colocado por: eu
Nas últimas décadas, aumentaram as dimensões dos pneus de forma absurda, meramente por efeitos estéticos e/ou de perceção de melhor segurança.
Colocado por: Malaico_EVNum carro moderno que facilmente atinge 200km/h e pesa mais de 1600kg é igual ter pneus 195 ou 225.
Colocado por: Bruno.AlvesSim, aponta-se mais de 5% de redução de consumos. Não é por acaso que as jantes de praticamente todos os VE (e em bom abono da verdade, de muitos carros recentes) são muito mais "fechadas" do que em tempos idos. O tema da redução de consumos é transversal.
Colocado por: vmontalvao
Não sei se isso é totalmente verdade, além de que o melhor é deixar o ar circular para não sobreaquecer os discos de travão.
Basta ver os carros superdesportivos ou os da Fórmula 1. Se fosse bom ter jantes fechadas, ao muito que esses carros já teriam adoptado essa solução, mas não é o caso.
Colocado por: vmontalvaoBasta ver os carros superdesportivos ou os da Fórmula 1. Se fosse bom ter jantes fechadas, ao muito que esses carros já teriam adoptado essa solução, mas não é o caso.
Colocado por: euHá dados concretos que sustentem isso? Parece-me um valor demasiado elevado.
Colocado por: justmeUma pergunta para quem tem VE, quando estão de viagem já viram em alguns locais (tipo hotéis ou outros) tomadas industriais de 32A onde se possa carregar o carro, ou é muito raro ver esse tipo de tomadas para carregamento de VE?
Colocado por: Bruno.AlvesTenho o EVSE e uma extensão shucko de 20m no carro e é só o que uso.
Colocado por: justme
Com esse EVSE de shucko consegue usar os 16A na totalidade, ou seja 3.6/3.7KW?
Colocado por: justmeUma pergunta para quem tem VE, quando estão de viagem já viram em alguns locais (tipo hotéis ou outros) tomadas industriais de 32A onde se possa carregar o carro, ou é muito raro ver esse tipo de tomadas para carregamento de VE?
Pergunto isto porque vou comprar um carregador móvel com ficha CEE de 32A, mas em casa tenho apenas 16A de potência. Se não justificar o uso da ficha CEE de 32A fora de casa, então vale mais optar por um carregador apenas com ficha CEE de 16A mesmo.
Colocado por: justmeEu preferia carregador de 16A com ficha monofásica CEE 16A, mas só vejo à venda com schuko, ou com CEE 32A para os carregador de 7.4KM.
Alguém tem conhecimento de um carregador 16A com ficha CEE 16A?
Colocado por: Malaico_EVEu fiz o meu. Cortei a ficha schucko e meti uma CEE 16A. Ficou por 5 euros.
Como comprar um de 32A e um adaptador para 16A.
Colocado por: justmeCom esse EVSE de shucko consegue usar os 16A na totalidade, ou seja 3.6/3.7KW?
Colocado por: justmeEu preferia carregador de 16A com ficha monofásica CEE 16A,
Colocado por: Malaico_EVEu fiz o meu. Cortei a ficha schucko e meti uma CEE 16A. F
Colocado por: Bruno.AlvesSó se tiver adaptador para schuko. Senão, vai ficar muitas vezes sem poder carregar. Tomadas schucko onde pode carregar a 10A tem bastantes, CEE é muito mais raro.