Colocado por: fpacardosoA minha experiência também é muito recente mas gosto especialmente desta parte, mais de 4 mil km com 45€ gastos.
Colocado por: LMigAlvesConheço quem tenha carro elétrico e carregue sempre no trabalho, à conta do patrão, mas eu não tenho essa opção.Também conheço quem tenha carro a combustão e abastece á conta do patrão.
Colocado por: LMigAlvesUm carro equivalente ao meu, mas elétrico, custa perto de 50.000 €, o meu custa 30.000€, ou seja uma diferença de +/- 20.000€.Que carro está a comparar?
Colocado por: LMigAlvesPara carregar em casa tinha de alterar a instalação elétrica, incluindo o quadro, mais uns milhares.eu carrego em casa numa vulgar tomada na garagem, a única alteração que tinha feito foi agarrar o carregador á parede para não andar pelo chão.
Colocado por: LMigAlves
Ok, 4 mil kms com 45€, excelente.
O meu carro consome (em média) menos de 6l/100 de gasolina.
Portanto, 1000 km 60 litros, 4.000km gasta 240l.
240l ao preço atual (1,70€, sem fazer contas a descontos ou campanhas) dá 400€ (+/-).
Ou seja, gasto 100€ de combustível por cada 1000 km.
Um carro equivalente ao meu, mas elétrico, custa perto de 50.000 €, o meu custa 30.000€, ou seja uma diferença de +/- 20.000€.
A 100€ por cada mil km, se conseguisse carregar o elétrico de borla, precisava 200 mil km para recuperar o investimento do carro.
Para carregar em casa tinha de alterar a instalação elétrica, incluindo o quadro, mais uns milhares.
Para carregar com luz solar, como não estou em casa durante o dia, tinha de instalar painéis e bateria para armazenar a energia durante o dia e carregar durante a noite, ou seja, mais uns milhares.
Ponderei tudo e usei um dos vários simuladores da web para calcular quantos kms teria de fazer para compensar a escolha do elétrico 300 a 400 mil km.
Faço menos de 20.000 km por ano... era 15 a 20 anos.
Nem fiz contas a manutenções porque um carro a combustão e um elétrico em 400.000 km nem sei calcular qual ficará mais barato, mas a diferença não deve ser muita, pelo que tenho visto em vários fóruns.
Se tivesse uma casa já equipada com painéis solares e bateria de armazenamento de energia talvez tivesse optado pelo elétrico.
Conheço quem tenha carro elétrico e carregue sempre no trabalho, à conta do patrão, mas eu não tenho essa opção.
240l ao preço atual (1,70€, sem fazer contas a descontos ou campanhas) dá 400€ (+/-).
Um carro equivalente ao meu, mas elétrico, custa perto de 50.000 €, o meu custa 30.000€, ou seja uma diferença de +/- 20.000€.
A 100€ por cada mil km, se conseguisse carregar o elétrico de borla, precisava 200 mil km para recuperar o investimento do carro.
Para carregar em casa tinha de alterar a instalação elétrica, incluindo o quadro, mais uns milhares.
Para carregar com luz solar, como não estou em casa durante o dia, tinha de instalar painéis e bateria para armazenar a energia durante o dia e carregar durante a noite, ou seja, mais uns milhares.
Ponderei tudo e usei um dos vários simuladores da web para calcular quantos kms teria de fazer para compensar a escolha do elétrico 300 a 400 mil km.
Nem fiz contas a manutenções porque um carro a combustão e um elétrico em 400.000 km nem sei calcular qual ficará mais barato, mas a diferença não deve ser muita, pelo que tenho visto em vários fóruns.
Se tivesse uma casa já equipada com painéis solares e bateria de armazenamento de energia talvez tivesse optado pelo elétrico.
Conheço quem tenha carro elétrico e carregue sempre no trabalho, à conta do patrão, mas eu não tenho essa opção.
Colocado por: manelvcAlguém já teve que comprar clips que seguram os plásticos das tm3 2019?
Aquilo por exemplo o plástico da mala tem uns verdes e uns brancos e não me lembro se são diferentes.
Colocado por: ivreisPara o uso que lhe dou (citadino) é espetacular. Com a vantagem que existem peças de reposição a pontapé (excepto a parte relacionada com o motor e bateria). Aquilo tirando o motor e bateria é um banal golf mk 7.5
Colocado por: manelvcAlguém já teve que comprar clips que seguram os plásticos das tm3 2019?
Aquilo por exemplo o plástico da mala tem uns verdes e uns brancos e não me lembro se são diferentes.
Colocado por: fpacardoso
Cada caso é um caso.
No meu caso não gastei 50 mil, gastei 18 mil (comprei usado com 5 anos e 120 mil km)
Colocado por: lmcaet
Que carro comprou?
Nacional ou importado?
Colocado por: fpacardoso
TM3 de 2019 importado da Holanda.
Colocado por: ClioIISe me permite: qual a autonomia anunciada em novo? E quanto tem de autonomia agora?
Colocado por: lmcaet
Importado por si, ou por uma empresa?
Pode partilhar qual a empresa, ou quais os sites que consultou para a pesquisa do carro?
Obrigado