Colocado por: fpacardosoNão querendo alimentar mais este "filme", só quero acrescentar que tinha 3,45kVA (15A) contratados e carregava o VE sem problemas a 13A durante a noite, aumentei para 4,6kVA (20A) apenas para estar mais confortável mas na realidade nem tenho precisado dos 20A.
Também tenho tudo elétrico em casa.
Colocado por: pcspinheiro
Para isso existem outros veículos que se chamam aviões 😉
Colocado por: pcspinheiro É uma viagem demasiado longa a demasiada velocidade para ser sequer sensato...
Colocado por: mafgodPortanto está a comparar um ICE com uns 120 a 160CV com um BVE com mais de 300CV.(OK, talvez o BMW i3 e um ou outro com dimensões estranhas...)
Em que ponto é que são comparáveis?!
Está a comparar um carro que gasta uns 10€/100km e que tem forçosamente de ir a um posto de combustível
com um que poderá gastar uns 2€/100km e carregar pacificamente no seu lar numa simples tomada (de qualidade não quer dizer cara, por bem menos de 10€ tem uma!).
Eu também não tenhouma,todasas tomadas que tenho em casa, interior e exterior, servem para carregar a 16A (desde 2014) já que, quem as montou seguiu as regras e colocou fio de 2,5mm^2. E uso-as por várias horas (por vezes 10h!)
Tem a certeza?!? Não conheço a sua casa mas, se trocar uma simples tomada e uma cablagem o impede de comprar um elétrico...
Se escolheu, está decidido.
Eu depois de escolher algo, não procuro mais, para não me arrepender da minha escolha :-)
Ora nem mais, e há quem o faça.
Sabe que, lá por ter um EV, não tem de colocar um pneu todo XPTO "exclusivo" para elétricos
Colocado por: pcspinheiroPois, o problema pode ser eu desligar com alguma frequência porque gosto de andar com as janelas abertas quando a temperatura está agradável...
Colocado por: ParticipanteNunca reparei em qualquer mau cheiro no meu Tesla, mas tenho o climatizador sempre em automático sem desligar o AC.
Colocado por: fpacardosoDeve ser isto que estas a referir.
Comprei para o meu, logo no inicio, mas acho que os mais recentes já trazem as laterais não?
Colocado por: Zé Meirinho
Interessante, desconhecia. Tenho por hábito colocar o peixe e os legumes na bagageira da frente, quando vou ao mercado. Na volta estou sujeito a que passe algum condensado para a ventilação da cabine e fico com o mesmo problema 😃
Colocado por: pcspinheiroNo tm3 novo há um rebordo na parte plástica dentro do capô, mas que está recortado na zona da entrada de ar... Lá concluíram que não conseguia aspirar ar suficiente dentro da zona do capô? No entanto, isto propicia de facto que a água ente nas condutas de ventilação com alguma facilidade.
Colocado por: Zé Meirinho
Já ponderou trocar o filtro de ar? Filtro com menos de 20mil km:
https://www.reddit.com/r/TeslaModel3/comments/1l3gp66/psa_reminder_its_a_cheap_easy_way_to_boost_the/
Colocado por: pcspinheiroPodem até ser HEPA e, por isso, entopem mais facilmente com poeiras mais pequenas.
Os meus foram, supostamente, trocados quando fui ao serviço da Tesla queixar-me do mau cheiro. Trocaram filtros e desinfectaram condensador/condutas (segundo me disse o técnico).
Só acho estranho que tenham deixado aquele rebordo incompleto mesmo em frente à entrada de ar. Se era para poder aspirar ar suficiente, o mesmo podia ser conseguido com uma entrada não alinhada diretamente com esse local.