Colocado por: fpacardosoJá agora acrescento, LVM, novos ou usados?
Tenho algumas reticencias em relação à BYD, as baterias são construidas de forma diferente (dizem ser melhores, segundo os testes) mas ainda não vi, talvez ainda seja cedo, nenhuma reparação dessas baterias, será que são passiveis de reparação ou apenas podem ser trocadas num todo? E pessoalmente não gosto do sistema de infotainment da BYD.
Colocado por: LVM
Novos.
O tesla é cerca de 4K mais barato.
Um pouco menos de potência (mas ambos dentro da casa dos 500 cavalos), bateria de 75kw mas com mais ou menos a mesma autonomia que o BYD que tem uma bateria de 90.
O mod Y parece melhor em tudo, menos no interior e no conforto em viagem. Já fiz 2 test-drives e o sealion é absurdo de bom.
O ecran do BYD tem tanta coisa e tantos menus e sub menus que torna-se muito confuso, nada intuitivo.
Aguardo proposta da BYD para a retoma do meu actual EV.
O tesla mod y é a opcão racional mas fiquei fascinado com o test drive do BYD.
Colocado por: carlosj39Oh pá qual é a dúvida, compla chinêss que é milhõe.. ( sendo certo que o Tesla foi se calhar feito numa fábrica dos amarelos)
Colocado por: pcspinheiroQuem tem o TM3 novo, também tem queixas de mau cheiro na cabine? Já fui a um serviço com queixas disso e supostamente trocaram os filtros e higienizaram as condutas de AC, mas pouco tempo depois já cheira mal outra vez, tipo a cesto de roupa suja/transpirada... É notório ao entrar no carro, mas depois desaparece gradualmente com o uso do AC. É francamente desagradável 😩
Colocado por: pcspinheiroQuem tem o TM3 novo, também tem queixas de mau cheiro na cabine? Já fui a um serviço com queixas disso e supostamente trocaram os filtros e higienizaram as condutas de AC, mas pouco tempo depois já cheira mal outra vez, tipo a cesto de roupa suja/transpirada... É notório ao entrar no carro, mas depois desaparece gradualmente com o uso do AC. É francamente desagradável 😩
Colocado por: ricardoantunes13 meses de uso, 23.000km e nada de cheiros.
Colocado por: ClioII
Se andar com o AC sempre ligado nunca vai notar nada.
Se desligar o AC quando não precisa para poupar energia, quando religar o AC vai notar.
Se andar com o AC sempre ligado nunca vai notar nada.
Se desligar o AC quando não precisa para poupar energia, quando religar o AC vai notar.
Colocado por: ricardoantunesO uso do AC representa cerca de 0.3% no consumo total. Vou desligar para quê? Tanto o AC como o aquecimento/arrefecimento dos bancos andam sempre em auto.
Ocorre em todos os carros com AC, especialmente depois de uns dias sem usar o AC. Não é específico desse modelo.
Colocado por: pcspinheiroNo entanto, o ChatGPT sugere haver um modo que previne isso (não fui ainda verificar):
Se liga ou desliga eu não tenho nada a ver com isso, é uma opção de cada proprietário. Só apontei que é a causa de notar ou não notar cheiros.
Colocado por: NTORION
Não querendo desvirtuar a discussão, alguém tem o chatgtp plus (Pago). Vale a pena? É muito melhor?
Colocado por: lmcaetPode partilhar mais informações sobre esta viagem?
Qual o veículo, de quantos em quantos KMS tinha de parar para recarregar, qual o tempo médio parado para recarregar o veículo, quanto lhe custou a viagem em carregamentos, etc?
Muito obrigado!
Colocado por: bluthunder82https://www.publico.pt/2025/08/27/enter/noticia/dados-1300-teslas-incluindo-localizacao-expostos-internet-2145111
🙄