Colocado por: N Miguel OliveiraUma casa de 100m2 pode demorar 100 horas, e outra, igualmente de 100m2, pode tardar 500 horas.mas o meu trabalho vale mais se demoro mais tempo ou se demorar menos tempo?
Colocado por: antonylemosmas o meu trabalho vale mais de demora mais tempo ou se demorar menos tempo?
Colocado por: N Miguel OliveiraToca ao Dono de Obra saber escolher os profissionais... e não ir apenas pelo preço ou pela ladaínha.nem mais
Colocado por: N Miguel OliveiraToca ao Dono de Obra saber escolher os profissionais... e não ir apenas pelo preço ou pela ladaínha.
Colocado por: antonylemosnem mais
Colocado por: elfo106como escolhes um dentista ou um advogado?
E como é que um DO que não tenha qualquer referência faz isso?
Colocado por: antonylemoscomo escolhes um dentista ou um advogado?
Colocado por: elfo106E como é que um DO que não tenha qualquer referência faz isso?
Colocado por: NTORIONDepois não esquecer que o empreiteiro tem de cumprir com os projetos, o que nem sempre acontece.
Colocado por: elfo106A pergunta é honesta, uma pessoa que não seja minimamente da área como sabe que contratou os profissionais certos?a resposta também é.. é como tudo na vida quando não se conhece ou não vem referenciado de alguém... experimenta-se
Colocado por: zedasilvaNamorem nos antes de vos comprometerem
Colocado por: zedasilvaO problema dos DO é a pressa.o Zé da silva até sabe que eu aprecio muito os seus comentários, além de terem substância, são acertivos o único senão é eu saber que o Zé é um " gajo" das obras logo sabe que a coisa na realidade e na maior parte das vezes não é assim... A fatia de maior responsabilidade parte dos nossos técnicos... O DO é sempre o menos culpado e sempre o mais prejudicado... Mas isto já todos nós sabemos, o assumir de responsabilidades de cada um é que se torna complicado... Quando mais os nossos técnicos forem profissionais mais e melhores construções teremos no país... Qualquer dia estão a pedir aos nossos alunos para namorar primeiro os professores para depois escolher quem lhes dá as aulas...
Um projeto deveria ser encarado como a escolha de um/a parceiro/a.
Experimentação.
Quem é que no seu juízo perfeito casa com a primeira mocoila que lhe dá trela?
Ela até pode preencher a grande maioria dos requisitos mas o pessoal prefere experimentar primeiro.
Nos projetos deve ser exatamente o mesmo. Antes do compromisso os DO devem experimentar um período de namoro com os técnicos.
Pedir lhes uns estudos prévios uma opiniões sobre isto e aquilo etc.
Pois mas isso custa dinheiro !
Verdade!
Mas a escolha das vossas parcerias não vos custou também muito dinheiro?
Quanto é que gastaram um chocolates do Lidl e em gasolina para a Famel com a choca da rua de baixo?
Na altura até parecia ser a tal, depois de 4 caixas de chocolates e 3 depósitos de mistura começou a revelar se uma verdadeira choca.
Com os técnicos deve ser exatamente o mesmo.
Namorem nos antes de vos comprometerem
Colocado por: nbastosE os projetos realmente bons nem sempre são os mais " caros"...