Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: FD
    Colocado por: palmstrokeé mesmo esse.

A membro Atenacomprou aí, se não engano.
    Experimente sussurrar-lhe nessa discussão a pedir a opinião dela. :)

obrigado. já lhe sussurrei umas perguntas, espero que ela venha aqui ao fórum com regularidade.
  2.  # 42

(...) o me disseram é que após aprovação existem essencialmente dois potenciais riscos:
    - o banco exigir-me exames médicos e ser descoberta alguma doença que eu desconheça que ponha em risco o seguro de vida.
    - o serviço Casa Pronta estar sobrecarregado e a marcação da escritura demorar mais de 60 dias.

aquilo que vou fazer é ligar para o empreendimento e pedir-lhes para incluírem uma alínea a indicar que não poderei ser penalizado se o atraso na escritura não me puder ser imputado, mas de qualquer forma só irei entregar o sinal após ter os seguros aprovados (a não ser que incluam também essa alínea).

O banco exigir exames médicos??? Eles podem fazer isso??
    Bem, mas admitindo que isso estará ultrapassado, quanto à sobrecarga do Serviço Casa Pronta, acho que não precisas de te preocupar. És tu quem escolhe o local onde é feita a escritura. Se estiver tudo ocupado nos balcões mais próximos de ti, podes sempre optar por te deslocar a uma localidade onde tenha o Serviço. Eu, por exemplo, vou comprar casa em Aveiro e fazer escritura em Vila Nova de Gaia (por outros motivos, é certo). Mas mesmo em Vila Nova de Gaia, o banco (Caixa Galicia) conseguiu-me agendar a escritura de uma quinta-feira para a terça-feira seguinte (depois tive de alterar esta data por motivos que se prendem com a disponibilidade do vendedor). Mas isto só para tentar explicar que essa de o serviço casa pronta estar sobrecarregado é coro! Aliás, podes consultar a disponibilidade de cada serviço online.
    De qualquer maneira também convém colocar no cpcv uma cláusula onde evoque que se pelos motivos (...) não puderes realizar a escritura no prazo previsto, o vendedor deverá devolver-te todas as quantias entregues até à data.
  3.  # 43

Colocado por: clarapg
    O banco exigir exames médicos??? Eles podem fazer isso??
    Bem, mas admitindo que isso estará ultrapassado, quanto à sobrecarga do Serviço Casa Pronta, acho que não precisas de te preocupar. És tu quem escolhe o local onde é feita a escritura. Se estiver tudo ocupado nos balcões mais próximos de ti, podes sempre optar por te deslocar a uma localidade onde tenha o Serviço. Eu, por exemplo, vou comprar casa em Aveiro e fazer escritura em Vila Nova de Gaia (por outros motivos, é certo). Mas mesmo em Vila Nova de Gaia, o banco (Caixa Galicia) conseguiu-me agendar a escritura de uma quinta-feira para a terça-feira seguinte (depois tive de alterar esta data por motivos que se prendem com a disponibilidade do vendedor). Mas isto só para tentar explicar que essa de o serviço casa pronta estar sobrecarregado é coro! Aliás, podes consultar a disponibilidade de cada serviço online.
    De qualquer maneira também convém colocar no cpcv uma cláusula onde evoque que se pelos motivos (...) não puderes realizar a escritura no prazo previsto, o vendedor deverá devolver-te todas as quantias entregues até à data.

olá clarapg. fico contente por ter a sua compra quase concluída!

eu.. continuo na minha. parece que em Lisboa as coisas andam um pouco mais devagar. a semana passada fui ao banco fazer os seguros e a gerente lá disse que devido à minha idade não seria obrigado a fazer exames médicos, mas de qualquer forma, poderia esperar até 10 dias úteis para ter os seguros aprovados.

lá telefonei para o empreendimento a explicar a situação, dizendo que não queria assinar um cpcv de 60 dias sabendo de antemão que 10 dias já estavam perdidos. propus então assinar o cpcv daqui a 2 semanas, e o homem preferiu isso do que a alterar o cpcv para 90 dias. enfim... como já falei aqui no fórum com pessoas que compraram casa no mesmo empreendimento, à mesma empresa, e deram boas referências, não vou ficar desconfiado.

obrigado pelos esclarecimentos sobre o casa pronta, mas acho que quem demora mais é mesmo o banco. a CGD deve ser uma instituição tão grande que o processo deve passar por 1001 capelinhas lá dentro.
  4.  # 44

eu a mais ou menos 2 meses pedi um credito habitacao na caixa e tb tive de esperar pelo 3/4 semanas, mas sempre consegui a resposta, ke nao foi a desejada :(

boa sorte e nao desespere
  5.  # 45

lá telefonei para o empreendimento a explicar a situação, dizendo que não queria assinar um cpcv de 60 dias sabendo de antemão que 10 dias já estavam perdidos. propus então assinar o cpcv daqui a 2 semanas, e o homem preferiu isso do que a alterar o cpcv para 90 dias. enfim... como já falei aqui no fórum com pessoas que compraram casa no mesmo empreendimento, à mesma empresa, e deram boas referências, não vou ficar desconfiado.

obrigado pelos esclarecimentos sobre o casa pronta, mas acho que quem demora mais é mesmo o banco. a CGD deve ser uma instituição tão grande que o processo deve passar por 1001 capelinhas lá dentro.

Sinceramente acho que também poderás estar a pecar por excesso de zelo. Afinal se já tens o crédito aprovado, as outras coisas não devem demorar tanto tempo assim (e se estiverem a demorar é uma questão de apertar tentar apertar com eles).
    À partida, a aprovação do crédito, nas condições que te foram concedidas, tem um prazo de validade. Assegura-te de que ele não expira antes de todo esse tempo que tu estás a atrasar o processo por medo que aconteça tudo e mais alguma coisa. Se isso acontecer terás de recomeçar tudo de novo! E depois vais conseguir o mesmo spread? Eles estão a a subir!

Boa sorte!
  6.  # 46

viva,
    não quero deixar este tópico morrer sem conclusão! apesar de o crédito ainda não estar concluído partilho alguma das actualizações:

- no geral, corre lenta lentamente..

- seguro de vida: passaram 3 semanas e ainda se encontra por aprovar. a previsão que me deram foi de 10 dias úteis. também disseram que para a minha idade e montante do crédito não seriam necessários exames clínicos, mas passados 8 dias, avisaram que era necessário tirar análises de tensão arterial.
    faço um teste na farmácia e tenho a máxima a 19. pânico!, está muito acima do valor limite. peço a um familiar para medir a tensão por mim, mas, compreensivelmente, no banco dizem que aquele talão pode ser de qualquer um e que a seguradora não irá aceitar. terei de pedir um "comprovativo" na farmácia.
    lá vou eu então a uma farmácia próxima do banco. os farmacêuticos não conhecem nenhum procedimento do seguro de vida, limitam-se a carimbar e a assinar o talão. no entanto, apesar de a mínima e máxima estarem dentro da média, o homem diz-me que o nº de batidas do teste é elevado. tento então descansar mais um pouco e vou a uma segunda farmácia. a senhora também não sabe de nenhum comprovativo para o banco, mas depois de estarmos algum tempo a conversar, tiro então o teste, e como entretanto a máxima já subiu para além do valor normal a senhora fez-me o favor de alterar os valores para a média aceitável. apeteceu-me beijar ali a mulher. no mínimo merecia que eu lhe oferecesse um ramo de flores depois de isto tudo estar concluído. : )
    posto isto, não aconselho realmente ninguém a pagar o contrato de promessa sem entregar previamente todas as análises clínicas necessárias para o seguro de vida com valores aceitáveis.

- contrato de promessa: já assinei quinta-feira passada. fiquei 8000€ mais pobre. enquanto assinava o contrato, estava uma televisão ligada a transmitir a missa do papa com cânticos de "A-l-e-l-u-i-a". uma coincidência irónica.

- entretanto fui hoje entregar a documentação que faltava para marcar a escritura. no banco disseram que estava tudo bem, mas que só iam marcar depois do seguro de vida.

..
  7.  # 47

marcaram hoje a escritura para a terceira semana de junho. :)
    •  
      FD
    • 27 maio 2010

# 48

3 meses...!
  8.  # 49

Colocado por: palmstroke

- entretanto fui hoje entregar a documentação que faltava para marcar a escritura. no banco disseram que estava tudo bem, mas que só iam marcar depois do seguro de vida.

..

sim, as coisas correm tão lentamente...

Eu também vou fazer as minhas escrituras em Junho, da venda da minha casa velha e da compra da casa nova

tenho andado com tanto Stress que nem imaginas

pediste o seguro de vida a 100% para todos os titulares do empréstimo ?

eu tive que mentir a dizer que não fumava...tenho 40 anos, nem sei se eles vão exigir exames, eu disse que tomava medicação para Colesterol
  9.  # 50

Colocado por: altar
    sim, as coisas correm tão lentamente...

Eu também vou fazer as minhas escrituras em Junho, da venda da minha casa velha e da compra da casa nova

tenho andado com tanto Stress que nem imaginas

pediste o seguro de vida a 100% para todos os titulares do empréstimo ?

eu tive que mentir a dizer que não fumava...tenho 40 anos, nem sei se eles vão exigir exames, eu disse que tomava medicação para Colesterol

o titular do empréstimo sou só eu. tenho de ir ver os papéis, não me recordo desses pormenores nem dos eventuais beneficiários (bate na madeira!).

eu fumava, mas deixei de fumar! fiquei um bocado assustado com a história da tensão arterial. mas acho que sei do que é, e já marquei consulta de especialidade. no entanto, para o banco, menti com a ajuda de uma farmacêutica, e eles não fizeram mais perguntas.
    depois do seguro de vida aprovado e da entrega de todos os documentos, marcar o dia da escritura foi muito rápido... vamos ver como corre agora - já me disseram para pagar o IMI/IMT (ou algo parecido..) antes da escritura.
  10.  # 51

Olá a todos!

Ontem foi o tão esperado dia de assinar a escritura. Correu tudo bem.
    Resta-me agradecer a todos os que ajudaram e responderam às minhas dúvidas/desabafos neste tópico. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, moraisdd
  11.  # 52

é assim que deve ser!

uma discução que teve inicio e fim, e não morreu simplesmente!

bravo a que participou e concluiu!
  12.  # 53

Parabéns!!! :)

Agora por favor.... TRATE DE SI! Não vá ter um "stroke" (AVC.. trombose) ;)

Deduzo que nunca tivesse medido a tensão arterial na vida... como é possível tê-la a 19!?

0.0245 seg. NEW