Colocado por: marco1luisvv
o que talvez lhe queiram fazer ver é que o maldito estado para si, afinal não é mais que o executante das derivas desse grande privado e isso, o facto de ele não ser independente, isento e leve, é que está mal. Exemplo disto puro é que certos politicos vão para as empresas privadas em sectores que antes tinham o poder de decisão desses dossiers. Ora isso precisa de alguma outra regulamentação, não acha? aliás eu ainda não percebo porque é que o estado é tambem um investidor em termos de mercado e não apenas um cobrador e "utilizador" de impostos.
Colocado por: luisvvpor um lado, a emigração pressupõe uma predisposição superior para trabalhar, ultrapassar dificuldades e fazer sacrifícios.
Colocado por: luisvvMas claro, podemos perguntar aos gregos se distribuir riqueza que ainda não foi produzida deu bom resultado.
Colocado por: luisvvPatético.
Colocado por: luisvvNão, não sabe.Quem se queixa do custo da água num país onde nenhuma entidade cobra o real custo ao consumidor,não faz a mínima ideia do que fala.
Colocado por: luisvvParte do princípio errado de que o Estado é gerido por pessoas de bem e que se organiza para um suposto bem comum. Nada mais falso.
Colocado por: marco1é razoável sim, já reparou por exemplo que o estado suiço também é capturado numa grande maioria pelo bem estar do seu povo.
Colocado por: macalColocado por: Neonalias se não tivessem abolido a vergonha da escravatura a produtividade era de excelência.
Sem dúvida!
Mas o problema é que os escravos não eram consumidores, não eram remunerados.
Colocado por: Neon Não seja maldoso Sr. Luis, não subverta :) Assim como também podemos perguntar aos chineses de que serve produzir se a riqueza não é distribuída Como em tudo, no meio é que esta a virtude, nem tanto ao mar nem tanto à terra...consegue perceber isso?
Defendo a preservação dos recursos e o uso com parcimónia. Não me viu escrever que actualmente pagamos a água a um preço inferior ao do custo (ai estamos de acordo.) Mas eu sei, e o sr também sabe que a médio longo prazo outro galo cantará...até porque como o sr diz empresa que não dá lucro, fecha a portinha.
Veja alguns exemplos Adivinhe quanto custou um ramal de 3 m de comprimento para casa dos meus sogros? Estão a pagar o ramal e um pedacinho da rede, de depósitos, de etas, etars, pessoal, higiene e segurança no trabalho, sinalização, medicina no trabalho, juros do investimento, etc etc diga la um valor!
Uma vez que a taxa de aluguer de contador foi considerada ilegal e consequentemente suprimida, o que é a taxa de disponibilidade? È para pagar manutenção? tratamentos? Despesas de Pessoal?
As perdas de água por questões técnicas e por roubos (decorrentes de insuficiente fiscalização) são pagas por quem? (chamo a atenção que se trata de rede explorada por gestão privada, em que o administrador leu a sua sebenta ...logo dê por onde der esse prejuízo não pode ser assumido pela empresa) :)
Não faz muito tempo que o administrador das aguas da figueira justificou no telejornal o preço exorbitante do custo da agua naquele concelho, com o facto de existirem roubos e por haver um consumo predominantemente sazonal, logo o investimento nas infra-estruturas tinha que ser rentabilizado de alguma forma.Desculpe, mas eu não concordo com isto.
Mas eu vou passar a alertar os consumidores para ficarem descansados pois muito em breve a factura da agua irá baixar. É que de acordo com os seus padrões, como a gestão foi entregue a empresas privadas, que irão optimizar a gestão eliminar os desperdícios, e aumentar a produtividade, and so on and so on o custo do m3 baixará significativamente relativamente aos valores anteriormente cobrados, e isto mesmo contabilizando o tal do "lucro".
Colocado por: LuisFigueiredoÓ luisvv....vá a uma assembleia geral de qualquer uma das trÊs e veja o poder do estado,lol....estranho não ter comentado o final da minha intervenção, figuras tristes caro luisvv, faz quem não está por dentro,por fora e no meio, destas empresas.
O jogo no privado é muito pior caro luisvv...muito pior, não falemos de tachos e tachinhos de C e Czinhos, ^favores e favorzinhos porque nesse jogo perde é você.
O poder da EDP no estado meu amigo é 25.7, caso não saiba, a golden share da PT no estado é igual ao litro caro amigo, o 25 não servem de nada, os resto anda em sintonia sabe o que isso quer dizer? 8% é muito ou pouco??mas está a gozar ou é so mm pra irritar?
Olhe no BCP manda o privado , não tente deturpar valores, em vez de ver na net, eu trago-lhe as 3000 e tal páginas de reunioes dessas três empresas e depois fala.
Colocado por: marco1acha que se fosse tudo mas mesmo tudo privatizado, o estado tinha mão nisto?? (pergunta apenas).
Colocado por: maria carolinaEnquanto houver pessoas que querem tirar partido dos seus postos para enriquecer ilicitamente, enquanto houver ganância e falta de carácter, será sempre assim.