Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Rui A. B.

Boas

Eu não sou consultour financeiro mas estive na mesma situação há 3 meses. Posso-lhe afirmar que quase nenhum banco cumpre com as normas da TAER aquando das simulações. Mais informo que confrontei alguns dos bancos que me tentaram "ludibriar" com TAER´s baixas que depois se transformavam em TAER´s elevadas e a resposta deles é que aquilo eram apenas simulações.

Cumps

Estas pessoas agradeceram este comentário:casa 2010

É normalmente a desculpa é essa ;-)
  2.  # 242

Boas,

Não se esqueçam de ler tudo com muito cuidado...

Cump.
    V Barbosa
  3.  # 243

deutsche bank

Alguém que tenha lá feito o seu crédito a habitação recentemente. Correu tudo bem?
  4.  # 244

Colocado por: pipocas4deutsche bank

Alguém que tenha lá feito o seu crédito a habitação recentemente. Correu tudo bem?

Eu tenho uma proposta carregada no sistema deles, daqui por 3 meses faço a escritura.

Cumps
  5.  # 245

Eu tenho uma proposta carregada no sistema deles, daqui por 3 meses faço a escritura.

Cumps

Depois vem aqui dizer como correu.
    Tiveste que contratar apenas 3 seguros não foi? Multiriscos, Vida e Protecção contra desemprego? Se fizeres uma simulação no site do banco, bate certo com os valores que eles te propuseram?
  6.  # 246

Colocado por: pipocas4

Tiveste que contratar apenas 3 seguros não foi? Multiriscos, Vida e Protecção contra desemprego? Se fizeres uma simulação no site do banco, bate certo com os valores que eles te propuseram?

Só Multiriscos e de Vida.

Acho que as simulações "personalizadas" são melhores. Eu tratei de tudo por telefone e email. Só me desloquei ao balcão numa fase posterior..

Cumps
  7.  # 247

O DB para praticar um Spread de 0,8% pede os seguros de Multiriscos, Vida e Protecção contra desemprego. Quando pratica um Spread de 0,95% já não obriga a contratação do seguro de Protecção contra o desemprego. Mas atenção!, no meu caso específico fiz os cálculos para um e para outro e o crédito e fica mais barato o emprestimo com spread de 0,95%, isto porque o seguro de protecção contra o desemprego é muito caro e não é eficaz.
  8.  # 248

Colocado por: Mickeyno meu caso específico fiz os cálculos para um e para outro e o crédito e fica mais barato o emprestimo com spread de 0,95%, isto porque o seguro de protecção contra o desemprego é muito caro e não é eficaz.

Fizeste os cálculos no simulador ou ao balcão do Deutsche Bank?
  9.  # 249

boa noite.

Tenho uma dúvida já há bastante tempo e ainda ninguém me conseguiu esclarecer...
    Eu e o meu marido fizemos um credito habitação em 2004 para compra de um imóvel.
    Na altura demos 20 mil euros de entrada e 64 mil euros pedimos ao banco Millenium.
    Condições:
    480 meses
    1,5 de spread
    taxa EURIBOR trimensal

Qual não é o meu espanto , esta semana, fomos ao banco e ainda devo 60 mil euros ??? Só amortizámos 4 MIL EUROS em 6 anos.
    Então andei a pagar á volta dos 300 euros mensais para o quê ??????? Já dei 20 mil euros ao banco em 6 anos e só amortizaram 4 mil ????
    Alguém me consegue informar se isto é legal???? É POSSÍVEL?????

Se eu neste momento quiser vender a casa ainda devo quase o mesmo que pedi ?

Agradecia que me ajudassem a resolver a situação .
  10.  # 250

Colocado por: MickeyColocado por: pipocas4

O DB para praticar um Spread de 0,8% pede os seguros de Multiriscos, Vida e Protecção contra desemprego. Quando pratica um Spread de 0,95% já não obriga a contratação do seguro de Protecção contra o desemprego. Mas atenção!, no meu caso específico fiz os cálculos para um e para outro e o crédito e fica mais barato o emprestimo com spread de 0,95%, isto porque o seguro de protecção contra o desemprego é muito caro e não é eficaz.

Boas

O nosso (meu e namorada) futuro crédito tem um spread de 0.65% e só tem Multiriscos e Vida.. foi feito há dois meses e tal.. Eu sei que agora os spreads estão mais caros. Esse mesmo crédito não tem fiadores.

Cumps
  11.  # 251

Colocado por: jcmachadoboa noite.

Tenho uma dúvida já há bastante tempo e ainda ninguém me conseguiu esclarecer...
    Eu e o meu marido fizemos um credito habitação em 2004 para compra de um imóvel.
    Na altura demos 20 mil euros de entrada e 64 mil euros pedimos ao banco Millenium.
    Condições:
    480 meses
    1,5 de spread
    taxa EURIBOR trimensal

Qual não é o meu espanto , esta semana, fomos ao banco e ainda devo 60 mil euros ??? Só amortizámos 4 MIL EUROS em 6 anos.
    Então andei a pagar á volta dos 300 euros mensais para o quê ??????? Já dei 20 mil euros ao banco em 6 anos e só amortizaram 4 mil ????

Agradecia que me ajudassem a resolver a situação .

Boas

Não conhecendo os pormenores do crédito é normal nos primeiros anos cobrarem praticamente só juros. Como quase não está amortizar capital é normal ter abatido tão pouco..

De qualquer forma essas questões deviam ter sido avaliadas aquando da análise do respectivo crédito..

Cumps
  12.  # 252

Colocado por: jcmachadoQual não é o meu espanto , esta semana, fomos ao banco e ainda devo 60 mil euros ??? Só amortizámos 4 MIL EUROS em 6 anos.

Pois, pelo que parece ainda deve 60.000eur, como disse. Isso tb me aconteceu no meu 1ºcrédito,pois tinha contratado o regime prestações mistas, a prestação fica baixinha mas quase não se amortiza nada. Passados dois anos vendi a casa e devia quase o mesmo que pedi. Felizmente, ainda não estávamos nesta crise e ainda consegui vender por um preço superior ao que comprei. Prestações Mistas nunca mais.... Veja se não é o seu caso.

Ou então,contratou o regime com carência de capital.
  13.  # 253

Colocado por: Rui A. B.Boas

O nosso (meu e namorada) futuro crédito tem um spread de 0.65% e só tem Multiriscos e Vida.. foi feito há dois meses e tal.. Eu sei que agora os spreads estão mais caros. Esse mesmo crédito não tem fiadores.

Cumps

Olha que bom, e ainda por cima sem fiadores, que é o que me interessa.
    E que valor temos de ter na conta para não nos cobrarem despesas de manutenção,alguém sabe?
  14.  # 254

Boas

Cumps

Qual foi é o BAnco?
  15.  # 255

Fizeste os cálculos no simulador ou ao balcão do Deutsche Bank?

Fiz os cálculos na net e no balcão. Os valores são exactamente os mesmo (pedidos no balcão ou tirados na net), depois para acertar as restantes condições(situações de pormenor é que devemos ir ao balcão. A minha situação é um pedido de 100.000 a 34 anos.
  16.  # 256

Colocado por: Mickey
    Fiz os cálculos na net e no balcão. Os valores são exactamente os mesmo (pedidos no balcão ou tirados na net), depois para acertar as restantes condições(situações de pormenor é que devemos ir ao balcão. A minha situação é um pedido de 100.000 a 34 anos.

O meu empréstimo tb vai ser mais ou menos 100.000eur, ainda vou decidir quanto vou pedir, o prazo será entre 35 e 40 anos. Mas o meu empréstimo tem uma variante, é para uma 2ª habitação.
    Qual é a avaliação da tua casa? Sabes qual o valor minimo que tens de ter na conta para não te cobrarem despesas de manutenção?
  17.  # 257

O valor da avaliação é +/- 380.000€.
    Em relação às despesas ainda não cheguei aí, mas o que me informaram à algum tempo, penso que só precisariamos de ter uma conta ordenado para não ter despesas de manutenção, mas esta informação já tem algum tempo. O que é que te informaram sobre esta situação?
  18.  # 258

Ainda não falei com eles, o meu marido vai para a semana a um balcão. Mas o que vi no site foi isso mesmo, se tivesse a domiciliação de ordenado não teria despesas de manutenção. O pior é que não posso fazer isso porque preciso dela no meu 1º empréstimo noutro banco. Mas há bancos que não cobram despesas de manutenção se a pessoa tiver de saldo médio X, queria saber se o DB tb trabalha assim.

Mas tu não és um caso típico, a casa que vais comprar tem um valor muito superior ao que vais pedir (Boa!). O banco, provavelmente, deu-te um spread baixo porque o risco para eles é mínimo.

A minha casa apenas vale 120.000/130.000eur.
  19.  # 259

Colocado por: pipocas4Ainda não falei com eles, o meu marido vai para a semana a um balcão. Mas o que vi no site foi isso mesmo, se tivesse a domiciliação de ordenado não teria despesas de manutenção. O pior é que não posso fazer isso porque preciso dela no meu 1º empréstimo noutro banco. Mas há bancos que não cobram despesas de manutenção se a pessoa tiver de saldo médio X, queria saber se o DB tb trabalha assim.

Mas tu não és um caso típico, a casa que vais comprar tem um valor muito superior ao que vais pedir (Boa!). O banco, provavelmente, deu-te um spread baixo porque o risco para eles é mínimo.

A minha casa apenas vale 120.000/130.000eur.

Sim, a minha tx de esforço é menor que 30%, mas no entanto se eu pedisse 150.000€ eles já me poderiam fazer um spread de 0,6%. Isto é preso por ter e por não ter.
    Mas o DB está te a pedir 3 seguros ou 2?
  20.  # 260

Mickey, o DB ainda não me está a pedir nada pq ainda não falei com eles. Depois de falar digo-te.

0.1066 seg. NEW