Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 7 junho 2011

# 1

Colocado por: PBarataOu é treta?

Treta.

O processo é o habitual:
    - negócio da china, pessoa fica interessada
    - credor diz que tem que enviar 500€ ou qualquer outra quantia para as despesas (abertura de processo, dossiê, custos, blá, blá, uma porcaria qualquer)
    - credor recebe o dinheiro das despesas e nunca mais diz nada
    - pessoa fica sem o crédito e sem os 500€
    Concordam com este comentário: ps casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota21
  1.  # 2

Uma grande treta, espero que ninguem vá na cantiga. Só o texto mal traduzido, que comédia :)
    Concordam com este comentário: jokersmile
  2.  # 3

Dado que existem inflação anual.

Tendo eu um spread de 0,3% estarei a fazer lucro por ano?

Existe algum crédito que dê lucro ao cliente?
  3.  # 4

Colocado por: joao.sDado que existem inflação anual.

Tendo eu um spread de 0,3% estarei a fazer lucro por ano?

Existe algum crédito que dê lucro ao cliente?

LOL
    Como assim?
    Chegar ao fim do empréstimo e ter pago menos do que pediu emprestado? ah ah ah
    Esta é boa!!
  4.  # 5

Boa tarde pessoal.
    Vamos avançar para a compra de um apartamento novo já construído.
    Aqui vão os dados da simulação para o crédito que fiz na caixa galicia para dois proponentes, para dizerem de vossa justiça e se acham que consigo melhor. Os nossos rendimentos rondam os 2400 euros mensais, mais uma remuneração variável acima dos 500 euros a recibos verdes.

Valor do imóvel: 210000 euros
    Valor do financiamento: 163000 euros
    Duração do crédito: 40 anos
    Spread: 1.8%
    TAE: 3.594%
    Prestação: 632.13 euros
    Seguros (vou, em princípio fazê-los fora da Caixa Galicia): Vida - 22 euros mensais com Invalidez total e permanente, como requerido pelo banco; Multirriscos habitação - 141 euros anuais

O que acham?

Cumprimentos.
  5.  # 6

Colocado por: bino_Aqui vão os dados da simulação para o crédito que fiz na caixa galicia para dois proponentes, para dizerem de vossa justiça e se acham que consigo melhor. Os nossos rendimentos rondam os 2400 euros mensais, mais uma remuneração variável acima dos 500 euros a recibos verdes.

por exemplo...

peço empréstimo de 100,000 euros

a inflação anual é 4%

os juros são de 3% anuais e o spread 0,3%

sendo assim de ano para ano o dinheiro vale menos (logo o que pago mensalmente vale menos)

sem o juro e o spread compensarem a inflação, fiz-me compreender? :)
  6.  # 7

A citação anterior não é minha.... estranho.

Em relação aos créditos, a taxa de juro, no caso do euro é fixada pelo banco central europeu e varia de modo a controlar a inflação média da zona euro.
    A inflação em Portugal poderá ser maior ou menor e nesse caso o raciocínio parece ter alguma lógica. Por exemplo em 2009, por cá tivemos deflação, com preços a descer e no entanto os juros continuaram positivos.
    Isso é o negócio dos bancos, eles sabem como fazer para ganhar sempre.
  7.  # 8

Boa tarde, tenho estado a ler os vossos posts e a informação aqui colocada é muito útil.

Gostava de pedir a vossa opinião.
    Estou a pensar comprar casa pela primeira vez (neste caso uma moradia ou casa mais antiga usada, para ir remodelando ao longo do anos, sem pressas), mas antes de começar a ver as casas propriamente ditas gostava que me ajudassem a perceber o valor máximo que posso gastar numa casa (tendo em conta os meus baixos rendimentos) e qual a prestação máxima mensal que me aconselham para não ficar enrascada (se é que é possível). Assim já limitaria a minha busca de casas a esse valor.

Assim, e eu o meu marido temos um rendimento mensal total líquido de 1650 euros.
    Ele é efectivo e eu estou a contrato.
    Eu tenho 31 anos e ele tem 37.
    Não temos qualquer empréstimo ao banco neste momento nem créditos, apenas temos um aluguer de casa de 355 euros, mas que largaríamos para ir para a nova casa.

Com base nestes dados, será que me podem dizer até quando aconselham a ir a minha taxa de esforço e quanto poderia gastar na compra da casa?

Obrigada pela ajuda.
    mar_ju
  8.  # 9

Colocado por: robertompBoa tarde pessoal.
    Vamos avançar para a compra de um apartamento novo já construído.
    Aqui vão os dados da simulação para o crédito que fiz na caixa galicia para dois proponentes, para dizerem de vossa justiça e se acham que consigo melhor. Os nossos rendimentos rondam os 2400 euros mensais, mais uma remuneração variável acima dos 500 euros a recibos verdes.

Valor do imóvel: 210000 euros
    Valor do financiamento: 163000 euros
    Duração do crédito: 40 anos
    Spread: 1.8%
    TAE: 3.594%
    Prestação: 632.13 euros
    Seguros (vou, em princípio fazê-los fora da Caixa Galicia): Vida - 22 euros mensais com Invalidez total e permanente, como requerido pelo banco; Multirriscos habitação - 141 euros anuais

O que acham?

Cumprimentos.

Não me parece mal se fizeres os seguros fora como dizes, e caso não tenhas pressa porque são um pouco demorados!
  9.  # 10

Colocado por: mar_juBoa tarde, tenho estado a ler os vossos posts e a informação aqui colocada é muito útil.

Gostava de pedir a vossa opinião.
    Estou a pensar comprar casa pela primeira vez (neste caso uma moradia ou casa mais antiga usada, para ir remodelando ao longo do anos, sem pressas), mas antes de começar a ver as casas propriamente ditas gostava que me ajudassem a perceber o valor máximo que posso gastar numa casa (tendo em conta os meus baixos rendimentos) e qual a prestação máxima mensal que me aconselham para não ficar enrascada (se é que é possível). Assim já limitaria a minha busca de casas a esse valor.

Assim, e eu o meu marido temos um rendimento mensal total líquido de 1650 euros.
    Ele é efectivo e eu estou a contrato.
    Eu tenho 31 anos e ele tem 37.
    Não temos qualquer empréstimo ao banco neste momento nem créditos, apenas temos um aluguer de casa de 355 euros, mas que largaríamos para ir para a nova casa.

Com base nestes dados, será que me podem dizer até quando aconselham a ir a minha taxa de esforço e quanto poderia gastar na compra da casa?

Obrigada pela ajuda.
    mar_ju

Aconselho a gastar uns 120.000€ para uma prestação a rondar os 500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  10.  # 11

Cfinanceiro

Obrigada pela resposta! Queria só perguntar-lhe para já mais 2 coisas simples, penso eu:
    - considera os 500 euros um valor máximo aceitável para não ficar muito apertada com o que sobra do orçamento (1150€)? Tinha ideia que acima 350/400 já era demasiado puxado para os nossos ordenados e nem nos concedessem o empréstimo;

- tendo como base as previsões de que as prestações do crédito habitação deverão subir bastante nos próximos tempos, acharia melhor pedir menos empréstimo ao Banco e ter uma prestação mais baixa para aguentar possíveis subidas?

Se calhar faço perguntas demasiado genéricas, desculpe.
  11.  # 12

A escalada dos custos do crédito não tem fim à vista. Saiba os ‘spreads' praticados pelos bancos a operar em Portugal.

CGD
    O banco liderado por Faria de Oliveira foi um dos que menos agravamentos efectuou nos ‘spreads' desde o início do ano. E é aquele que pratica os valores mais baixos no conjunto das cinco maiores instituições a operar em Portugal.

BCP
    Foi uma das Linstituições que mexeu nos ‘spreads' no último mês. Neste momento, o banco de Carlos Santos Ferreira é aquele que tem o ‘spread' mínimo mais alto do mercado: 2,25%. Mas baixou o ‘spread' máximo dos 4,75% para os 4%.

BES
    O BES juntamente com o Crédito Agrícola foi uma das instituições portuguesas que mais subidas realizou nos ‘spreads' no espaço de cinco meses.

BPI
    O banco liderado por Fernando Ulrich pratica um ‘spread' mínimo alinhado com o resto do mercado (2%). Já os clientes com maior perfil de risco estão sujeitos a um ‘spread' superior a 5%.

Totta
    No passado, o Santander Totta tinha os ‘spreads' mais competitivos entre os cinco maiores bancos. No entanto, as diferenças têm vindo a esbater-se. Apesar de tudo, o Totta continua ter um dos ‘spreads' máximos menos gravosos.

Montepio
    O banco liderado por Tomás Correia segue a mesma tendência e também tem subido o valor dos ‘spreads', principalmente o spread mínimo que subiu dos 1,4% em Dezembro do ano passado para os actuais 2,15%.

Crédito Agrícola
    Entre os bancos portugueses, o Crédito Agrícola é um dos que mais ajustes tem feito nos ‘spreads'. Desde Dezembro, subiu o ‘spread' mínimo dos 1,4% para os 2,05% e o ‘spread' máximo dos 3,5% para os actuais 5,1%.

Banif
    Foi o primeiro banco a propor os 2% como o ‘spread' mínimo para a concessão de crédito à habitação. Desde o início do ano tem feito poucos ajustes e sempre centrados no ‘spread' máximo, aplicado aos clientes com maior perfil de risco.

Barclays
    O Barclays na última revisão baixou ligeiramente o ‘spread' mínimo de 1,55% para 1,50%. Os valores previstos no seu preçário são inferiores à média praticada pelas restantes instituições no mercado nacional.

Banco Popular
    O Banco Popular é neste momento o banco que tem o ‘spread' mínimo mais baixo : 1%. Para ter acesso a este ‘spread' terá de possuir um rácio financiamento/garantia (LTV) de 50%, subscrever seis produtos ou serviços, entre outras condições.

Deutsche Bank
    Entre os 13 bancos analisados o DB e o BBVA são os bancos que mais subiram os ‘spreads' desde o início do ano, aproximando as suas condições do resto do mercado. Em cinco meses, mais do que quadruplicou o ‘spread' mínimo e duplicou o ‘spread' máximo.

BBVA
    À semelhança do DB, também o BBVA mais que quadruplicou o valor do ‘spread' mínimo desde o início do ano. Além disso, o banco espanhol prevê o ‘spread' máximo mais alto do mercado.

Caixa Galicia
    Contrariando todas as tendências, a Caixa Galicia poucos ajustes tem feito no seu preçário e é a instituição que cobra os ‘spreads' mais baixos do mercado: 1,1% para os melhores clientes e 2,7% para os clientes com maior perfil de risco.

in Económico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  12.  # 13

Boa Tarde

Já faz algum tempo que acompanho este fórum de grande benefício para todos.
    Caro CSfinanceiro eu tenho uma duvida,ao qual ficava grato s m pudesse esclarecer:O meu pai dou me uma casa,mas precisa de um aumento.Para isso preciso recorrer ao credito,a minha duvida é a seguinte,o credito só pode ser em meu nome ou tb em conjunto com namorada??
    Já agora tb agradecia qual o melhores bancos a k recorrer??

Grato pela atenção dispensada.

Atentamente

Cardoso
  13.  # 14

Colocado por: mar_juCfinanceiro

Obrigada pela resposta! Queria só perguntar-lhe para já mais 2 coisas simples, penso eu:
    - considera os 500 euros um valor máximo aceitável para não ficar muito apertada com o que sobra do orçamento (1150€)? Tinha ideia que acima 350/400 já era demasiado puxado para os nossos ordenados e nem nos concedessem o empréstimo;

- tendo como base as previsões de que as prestações do crédito habitação deverão subir bastante nos próximos tempos, acharia melhor pedir menos empréstimo ao Banco e ter uma prestação mais baixa para aguentar possíveis subidas?

Se calhar faço perguntas demasiado genéricas, desculpe.

Claro que quanto mais baixo melhor.
  14.  # 15

Colocado por: cardosolaBoa Tarde

Já faz algum tempo que acompanho este fórum de grande benefício para todos.
    Caro CSfinanceiro eu tenho uma duvida,ao qual ficava grato s m pudesse esclarecer:O meu pai dou me uma casa,mas precisa de um aumento.Para isso preciso recorrer ao credito,a minha duvida é a seguinte,o credito só pode ser em meu nome ou tb em conjunto com namorada??
    Já agora tb agradecia qual o melhores bancos a k recorrer??

Grato pela atenção dispensada.

Atentamente

Cardoso

Sim a sua namorada pode fazer parte!
    No post acima está uma boa analise dos vários bancos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  15.  # 16

Ola boa tarde,eu gostaria de fazer uma pergunta ,eu comprei casa em 2004 mas infelizmente fiquei desempregada e tive que sair do pais e vim para londres,em 2005 recebi uma carta do banco a dizer que o meu credito tinha passado para outra instituição,essa que veio a falir depois uma segunda que também veio a falir,e agora esta numa outra mas so agora em marco e que eles entraram em contacto comigo o que eu gostaria de saber e se como já se passaram 6 anos se a divida terá prescrito ou não,visto só agora eles me terem contactado para a resolução do problema.
  16.  # 17

Colocado por: GracielaOla boa tarde,eu gostaria de fazer uma pergunta ,eu comprei casa em 2004 mas infelizmente fiquei desempregada e tive que sair do pais e vim para londres,em 2005 recebi uma carta do banco a dizer que o meu credito tinha passado para outra instituição,essa que veio a falir depois uma segunda que também veio a falir,e agora esta numa outra mas so agora em marco e que eles entraram em contacto comigo o que eu gostaria de saber e se como já se passaram 6 anos se a divida terá prescrito ou não,visto só agora eles me terem contactado para a resolução do problema.

Qual problema?
  17.  # 18

submit comment
    Boas, descobri este fórum à relativamente pouco tempo e, como estou numa situação de pedido de crédito iminente, uma vez que já tenho o contrato de promessa compra e venda assinado já com entrega de sinal. Pedia uma opinião ao Sr. CFinanceiro, eu tenho umas condições um pouco diferentes do que são postadas aqui, motivado por desde muito novo querer uma casa minha, por isso poupei durante vários anos e controlei gastos "loucos"...O meu banco é o BCP, é onde tenho grande confiança com a minha gerente de conta...e já fui a outros bancos, bes, deutch bank (que para mim não serve pois só cede crédito a partir dos 50 mil €) bvva e barclays...no bcp a minha gerente de conta diz que vai tentar de tudo para conseguir um spread de 1%, mas não me garante nada, diz para eu ir contando com algo pior...e nos outros bancos nem ninguém se aproxima deste spread...A minha dúvida é a seguinte, estou um pouco apreensivo porque acho que merecia muito melhores condições pelo menos a nível de spread, o que gostaria de perguntar era se com as condições abaixo descritas eu conseguirei utilizar uma outra estratégia de abordagem que me permita baixar mais o spread?

Valor da compra - 110.000 mil€
    Valor financiamento - 25 mil€ a 10 anos
    o resto do € tenho-o em aplicações.

Eu tenho trabalho efectivo numa empresa multi-nacional e nunca recebo menos de 1000€ mensais, e a minha namorada embora a contrato aufere de cerca de 650€, tudo valores líquidos, mesmo com 2.25% de spread e já com seguros dá uma prestação de cerca de 263€. No entanto eu gostava de saber se posso utilizar mais algum argumento para poder negociar melhor, uma vez que eu acho que quem soube poupar não deveria ser tão fortemente penalizado..! Muito obrigado e agradeço a ajuda que me possa disponibilizar..! Cumprimentos
  18.  # 19

Será que com apenas 25 mil euros a pedir ao banco, não lhe era mais favoravel pedir por menos tempo? Colocar em menos tempo? Inclusivé pedir credito pessoal?
  19.  # 20

Colocado por: sonhosSerá que com apenas 25 mil euros a pedir ao banco, não lhe era mais favoravel pedir por menos tempo? Colocar em menos tempo? Inclusivé pedir credito pessoal?
    Boas, obrigado pela resposta...mas em relação ao crédito pessoal eu já me informei e pode faciltente chegar a uma taxa de 15%...bem pior...eu sei que 25mil€ no caso do bcp já é o minimo que se pode pedir, agora não sei se 10 anos será o mínimo também...a minha situação ideal seria tentar poupar durante mais 1/2 anos e não ter que recorrer a bancos, o meu problema é que preciso da casa para ontem...!

0.4537 seg. NEW