Colocado por: PBarataOu é treta?
Colocado por: joao.sDado que existem inflação anual.
Tendo eu um spread de 0,3% estarei a fazer lucro por ano?
Existe algum crédito que dê lucro ao cliente?
Colocado por: bino_Aqui vão os dados da simulação para o crédito que fiz na caixa galicia para dois proponentes, para dizerem de vossa justiça e se acham que consigo melhor. Os nossos rendimentos rondam os 2400 euros mensais, mais uma remuneração variável acima dos 500 euros a recibos verdes.
Colocado por: robertompBoa tarde pessoal.
Vamos avançar para a compra de um apartamento novo já construído.
Aqui vão os dados da simulação para o crédito que fiz na caixa galicia para dois proponentes, para dizerem de vossa justiça e se acham que consigo melhor. Os nossos rendimentos rondam os 2400 euros mensais, mais uma remuneração variável acima dos 500 euros a recibos verdes.
Valor do imóvel: 210000 euros
Valor do financiamento: 163000 euros
Duração do crédito: 40 anos
Spread: 1.8%
TAE: 3.594%
Prestação: 632.13 euros
Seguros (vou, em princípio fazê-los fora da Caixa Galicia): Vida - 22 euros mensais com Invalidez total e permanente, como requerido pelo banco; Multirriscos habitação - 141 euros anuais
O que acham?
Cumprimentos.
Colocado por: mar_juBoa tarde, tenho estado a ler os vossos posts e a informação aqui colocada é muito útil.
Gostava de pedir a vossa opinião.
Estou a pensar comprar casa pela primeira vez (neste caso uma moradia ou casa mais antiga usada, para ir remodelando ao longo do anos, sem pressas), mas antes de começar a ver as casas propriamente ditas gostava que me ajudassem a perceber o valor máximo que posso gastar numa casa (tendo em conta os meus baixos rendimentos) e qual a prestação máxima mensal que me aconselham para não ficar enrascada (se é que é possível). Assim já limitaria a minha busca de casas a esse valor.
Assim, e eu o meu marido temos um rendimento mensal total líquido de 1650 euros.
Ele é efectivo e eu estou a contrato.
Eu tenho 31 anos e ele tem 37.
Não temos qualquer empréstimo ao banco neste momento nem créditos, apenas temos um aluguer de casa de 355 euros, mas que largaríamos para ir para a nova casa.
Com base nestes dados, será que me podem dizer até quando aconselham a ir a minha taxa de esforço e quanto poderia gastar na compra da casa?
Obrigada pela ajuda.
mar_ju
Colocado por: mar_juCfinanceiro
Obrigada pela resposta! Queria só perguntar-lhe para já mais 2 coisas simples, penso eu:
- considera os 500 euros um valor máximo aceitável para não ficar muito apertada com o que sobra do orçamento (1150€)? Tinha ideia que acima 350/400 já era demasiado puxado para os nossos ordenados e nem nos concedessem o empréstimo;
- tendo como base as previsões de que as prestações do crédito habitação deverão subir bastante nos próximos tempos, acharia melhor pedir menos empréstimo ao Banco e ter uma prestação mais baixa para aguentar possíveis subidas?
Se calhar faço perguntas demasiado genéricas, desculpe.
Colocado por: cardosolaBoa Tarde
Já faz algum tempo que acompanho este fórum de grande benefício para todos.
Caro CSfinanceiro eu tenho uma duvida,ao qual ficava grato s m pudesse esclarecer:O meu pai dou me uma casa,mas precisa de um aumento.Para isso preciso recorrer ao credito,a minha duvida é a seguinte,o credito só pode ser em meu nome ou tb em conjunto com namorada??
Já agora tb agradecia qual o melhores bancos a k recorrer??
Grato pela atenção dispensada.
Atentamente
Cardoso
Colocado por: GracielaOla boa tarde,eu gostaria de fazer uma pergunta ,eu comprei casa em 2004 mas infelizmente fiquei desempregada e tive que sair do pais e vim para londres,em 2005 recebi uma carta do banco a dizer que o meu credito tinha passado para outra instituição,essa que veio a falir depois uma segunda que também veio a falir,e agora esta numa outra mas so agora em marco e que eles entraram em contacto comigo o que eu gostaria de saber e se como já se passaram 6 anos se a divida terá prescrito ou não,visto só agora eles me terem contactado para a resolução do problema.
Colocado por: sonhosSerá que com apenas 25 mil euros a pedir ao banco, não lhe era mais favoravel pedir por menos tempo? Colocar em menos tempo? Inclusivé pedir credito pessoal?Boas, obrigado pela resposta...mas em relação ao crédito pessoal eu já me informei e pode faciltente chegar a uma taxa de 15%...bem pior...eu sei que 25mil€ no caso do bcp já é o minimo que se pode pedir, agora não sei se 10 anos será o mínimo também...a minha situação ideal seria tentar poupar durante mais 1/2 anos e não ter que recorrer a bancos, o meu problema é que preciso da casa para ontem...!