Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

inseto

Alguém sabe que bicho é esse?
    Macal que postou e tem aqui no meu apartamento
  2.  # 102

gorgulho... come cereais e ás vezes madeira... dependendo da espécie... veja se nao tem nos feijoes ou pacotes de arroz/massas...
  3.  # 103

Colocado por: Rodrigohsbinseto

Alguém sabe que bicho é esse?
    Macal que postou e tem aqui no meu apartamento

https://forumdacasa.com/discussion/51850/bichos-pretos-pequenos-gorgulho-do-arroz-rice-weevil/
  4.  # 104

Colocado por: macalSerão estes insectos?
    Concordam com este comentário:Rachel,Rodrigohsb
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rmar
      IMG_1459.jpg
    Olá macal você sabe que bicho e esse que você postou a foto??
  5.  # 105

Isso é gorgulho!
  6.  # 106

Colocado por: sofiapnrBoa tarde,
    Estive a pesquisar sobre esta "praga" e descobri este fórum...alguém conseguiu eliminar de vez estes malditos bichos?
    Só os descobri á cerca de uma semana e tenho toda a casa infestada com esta praga, estão em todo o lado, roupas, calçados, talheres, móveis..tudo nada se safou!!

Comprei e usei BIOKILL mas não notei grande diferença.Quanto cobram as empresas de desinfestação para combater esta praga?

Já não suporto esta situação e vou mudar e casa uma vez que esta é muito húmida.

Será que isto faz com que esta praga seja eliminada, ou há possibilidade de "se instalarem" também numa nova casa?

Por favor, se alguém sabe como eliminar eficazmente estes bichos comente aqui em baixo.

Fica abaixo uma foto.

Obrigado
      PHOTO_20140225_164137.jpg
  7.  # 107

Boas!

Alguém conseguiu livar-se dos ácaros brancos?

Deem feedback!
  8.  # 108

Colocado por: doralOra então muito bom dia a todos!
    Estou aqui por um péssimo motivo, pois também na minha cozinha apareceram os tais ácaros da farinha...

Como esteve um senhor a arranjar umas fissuras que tinha nas paredes e os bichinhos por coincidência apareceram depois, sempre pensei que fosse pó de terem lixado a parede e qual não é o meu espanto que aspirava os cantos do tecto e passado umas horas, sim umas horas não era preciso mais, e já estava igual.
    Ontem eu e o meu marido resolvemos fazer a limpeza a "fundo" à cozinha, quando ele repara que o "pó" afinal andava e corria, foi aí que percebemos que eram uns bichinhos estúpidos. Toca de tirar tudo dos armários e qual não é o meu espanto que tinha um pacote de cereais que não gostei mas os guardei no armário (estúpida), minados desses bichinhos e os próprios dos cereais estavam quase todos em pó... conclusão de certeza absoluta que foi pelos cereais tanto tempo no armário.

Ontem pegamos no raid e toca de encher os armários, paredes, cozinha toda de veneno, fechar tudo e esperar que passasse o cheiro, entretanto o meu marido lavou as paredes com lixívia e de seguida os dois toca de lavar armários, supostamente já os bichinhos tinham morrido todos, mas não, reduziu uma grande parte, mas hoje lá andavam uns a passear dentro dos armários e nas portas do forno e microondas, fora os que não vi...

Pesquisas e mais pesquisas e eis que encontro este tópico e vejo que os cantos da minha cozinha estão exactamente como os doGF, a quem eu gostaria de perguntar se o Biokill resolveu por completo o problema, pois não queria comprar sem primeiro saber se resolve... Também já solicitei orçamento a 4 empresas de desinfestação mas ainda não obtive resposta, mas também se for os preços que já vi algures na net, é impensável pagar tanto, vou ter de andar todos os dias de caçadeira e fisga na mão para ver se apanho os malvados...

GF, se me puder responder agradeço imenso, ou então alguém que esteja com o mesmo tipo de problema.

Obrigada mais uma vez.

Doral conseguiu livrar-se deles?
  9.  # 109

Boa tarde pessoal já acompanho o forum algum tempo, mas só hoje é que me inscrevi.

venho pedir ajuda pois apareceu-me vários bichos no quarto da minha filha, já ando desde domingo a tentar os matar com Raid's e aspirando e lavando o chão várias vezes ao dia e para ja sem sucesso.
    Tanto os encontro no chão(soalho flutuante) como no tecto e paredes, ele tambem parece que saltão

alguem ja teve e sabe como os matar? ou o melhor é recorrer a um empresa que saiba do assunto.

Pasta com 4 fotos que consegui tirar
    https://drive.google.com/drive/folders/11cRJPafPPNY9p09RxnyKKw0ntic7BWbW?usp=sharing

obrigado a todos
  10.  # 110

Parece gorgulho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baiao85
  11.  # 111

e para matar os bichos o que recomenda? é que nao esta facil!
  12.  # 112

se saltam , veja se não são pulgas. tem animais em casa?
  13.  # 113

As pulgas são um pouquinho mais pequenas e dificeis de fotografar :), digo eu

Se o raid não mata e tendo crianças em casa, insecticida não estou a ver... e raid já não é bom. Só se tiver sorte com biokil

Se for gorgulho tem de ter origem. Por acaso não tem stock de cereais? Ou aqueles objectos decorativos com grãos?
  14.  # 114

Colocado por: leonorbSó se tiver sorte com biokil

Se for gorgulho tem de ter origem. Por acaso não tem stock de cereais? Ou aqueles objectos decorativos com grãos?

isso.. mas não vejo as trombas do gorgulho nas fotos, vejo antenas...
  15.  # 115

Consegue uma foto mais nitida?
  16.  # 116

Na segunda foto pareceu-me...
  17.  # 117

Colocado por: Pedro Barradasse saltam , veja se não são pulgas. tem animais em casa?

Não tenho animais em casa.

Colocado por: Pedro Barradas

isso.. mas não vejo as trombas do gorgulho nas fotos, vejo antenas...

Tambem nao tenho nada disso... é um quarto de menina de 3 anos

hoje vou tentar comprar o BioKill e ver se resolve.

senao la tenho de contratar alguem
  18.  # 118

É apartamento ou casa com terreno?
    Seja o que for, vem de algum lado... era bom descobrir a origem para resolver de vez.
    Consegue uma foto mais nítida?
  19.  # 119

É num apartamento irei tentar tirar uma foto mais nítida assim que chegar a casa.
    Concordam com este comentário: leonorb
    •  
      RRoxx
    • 15 setembro 2020

# 120

Baião, meta um insecticida tipo biokill em todos os pontos de entrada da bixarada (sufoes, ventilações, portas janelas etc) se não resolver já estão instalados e provavelmente terá de recorrer a ajuda profissional. Há muita gente especializada nessa area.

0.0423 seg. NEW