Colocado por: lobitoEste serve? Tem 44 anos:Obrigado, lobito.
http://www.publico.pt/Sociedade/o-fabuloso-destino-de-alfredo-casimiro-um-casapiano-milionario-aos-30-anos_1444401
Não andei a contabilizar quantos, ao longo de tantas intervenções, garantiram que os arguidos eram inocentes, pese embora condenados em primeira instância. Para tal teria de fazer análise de texto, e nem vejo qualquer vantagem nisso.
E, apesar ter uma ligação afectiva com estas crianças, pelos motivos que citei, nunca afirmei que tinha certezas absolutas de como as coisas se tinham passado. Sei de que existem casos de adultos, por vezes pais, que são acusados de pedofilia indevidamente, por crianças mentirosas. Isso não faz de todos os abusados potenciais mentirosos... Mesmo que um deles mentisse, ou exagerasse, isso não faria dos outros todos necessariamente mentirosos.
Creio que existiram muitos depoimentos, que, depois de serem devidamente analisados, ficaram para trás... por este ou por aquele motivo... e, também houve declarações que não puderam ser tidas em conta porque os factos estavam prescritos.
O que me indignou, foi a facilidade com que alguns tentavam de forma repetida passar a mensagem de que, neste caso concreto dos Casapianos,estávamos em presença de um bando de mentirosos, tese muito favorável a certos arguidos...
Colocado por: VelhaNão andei a contabilizar quantos, ao longo de tantas intervenções, garantiram que os arguidos eram inocentes,Eu, Princesa_ e luisvv não "garantimos" isso "DE CERTEZA". :-)
Mesmo que um deles mentisse, ou exagerasse, isso não faria dos outros todos necessariamente mentirosos.Concordo, mas...
E mais: segundo o CM de hoje (e saliento que para mim, a única coisa mais ou menos fiável do CM é a data estampada na capa), depoimentos da mesma criança foram considerados credíveis relativamente a abusos num determinado local, mas não noutros.
Colocado por: Velha
Pois duvida disso? É que o tiro sai, por vezes, pela culatra...
Durante as primeiras cinco (ou vá lá dez) intervenções feitas por certas pessoas, que aqui apareceram muito inflamadas, a bradar que não têm dúvidas, que estão cheinhas de certezas de que "um certo arguido" era inocente, e "as testemunhas" obrigatóriamente um bando de mentirosos, ainda fui na conversa. Porque acho que ter algumas dúvidas, até é legítimo. Agora certezas...
Lá para "quinquagésima quarta" intervenção dos ditos cujos "defensores-fanáticos-de-uma-só-parte" comecei a ficar enjoada, do que já cheirava a manipulação... Ao que parece não fui a única a ficar enjoada...
Outros se queixaram de que já estava a haver manipulação (Ver Samu38, intervenção #333) que acabou mesmo por ser ameaçado pela Sra Princesa, de ter de responder em tribunal, por ter suspeitado de tanto empenho, e tantas intervenções feitas, na defesa de uma única versão dos factos.
Mesmo não se sabendo quem é a Sra princesa, uma simples dúvida quanto às suas motivações já daria direito a um processo, movido por ela, em tribunal.
Engraçado é que, mais tarde, quando eu disse que ela estava a ofender gravemente todas as testemunhas (alunos da C Pia), chamando-os de mentirosos (ela não duvida sequer..., tem a certeza, absoluta que o são... ) e prostitutos todos eles... JA ERA RIDICULO, UMA ABERRAÇÃO, pensar que poderia vir a ser responsabilizada pelas suas afirmações, pelos alunos a quem ofendia. Agora, a conversa já era outra, ao que parece só os advogados é que são intocáveis!
GOSTEI, confesso...
Colocado por: lobito
E mais: segundo o CM de hoje (e saliento que para mim, a única coisa mais ou menos fiável do CM é a data estampada na capa), depoimentos da mesma criança foram considerados credíveis relativamente a abusos num determinado local, mas não noutros.
Compreende que este tipo de situação levante dúvidas, não ?
Colocado por: lobitoSe lá estão todos? Acredito piamente que não.Fica de fora muita gente, que abusou mas escapou por motivos variados. Sobretudo anónimos, que escaparam porque os alunos não os puderam identificar.
O azar dos abusadores foi que os alunos identificaram alguns ...Ou porque os alunos já os conheciam da comunicação social... ou por serem o seu motorista, o seu médico, o seu ex-provedor... etc.
Óbvio.
(FD, porque é que isto passa o tempo a pedir-me para fixar a nidificação da cotação???)
epa vc falao no meo topico e nem paga uma mini